23 de abril de 2018

CARRO DE PREFEITA DE CIDADE DO RN ROUBADO EM NATAL É ACHADO DENTRO DE ESGOTO

A prefeita Taianni Santos, da cidade de Lagoa D'Anta, que fica na região Agreste potiguar, teve o carro roubado na tarde deste domingo (22) em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Segundo a Polícia Militar, além do carro, os bandidos levaram joias e celulares.






A polícia foi acionada e perseguiu os bandidos, que abandonaram o carro dentro de um canal no Paço da Pátria, na Zona Leste da cidade. Os assaltantes não foram encontrados.




De acordo com a PM, a prefeita estava indo visitar um morador de Lagoa D'Anta no hospital, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Os criminosos fugiram levando o carro da prefeita, uma caminhonete Amarok.



A PM não sabe se os bandidos caíram com o carro dentro do canal ou se o veículo foi abandonado próximo e depois jogado no esgoto. Na traseira da caminhonete é possível ver marcas de tiros, mas também não se sabe em que circunstâncias o veículo foi baleado.

EX-COMBATENTE NO AFEGANISTÃO RECEBE PRIMEIRO TRANSPLANTE DE PÊNIS E ESCROTO NO MUNDO

Um soldado ferido no Afeganistão é a primeira pessoa no mundo a ser submetida a um transplante de pênis e de escroto, informou nesta segunda-feira a Faculdade de Medicina da Univerisdade Johns Hopkins (EUA), onde foi realizada a intervenção cirúrgica.








Nove cirurgiões plásticos e dois cirurgiões urologistas participaram em 26 de março da operação de 14 horas na qual o paciente, que pediu que sua identidade não fosse revelada, recebeu o pênis, o saco escrotal sem testículos e parte da parede abdominal de um doador falecido.



O receptor já se recuperou da cirurgia e deve receber alta nesta mesma semana, afirma um comunicado do prestigiado centro universitário privado com sede em Baltimore (Maryland).


O transplantado afirmou que o ferimento sofrido "não era fácil de aceitar", mas agora se sente "mais normal" e com "um certo nível de confiança também". "Definitivamente, agora estou bem", acrescentou.


"Acreditamos que o transplante permitirá que este jovem recupere as funções miccionais e sexuais quase em sua totalidade", afirmou Wei-Ping Andrew Lee, professor e diretor da Divisão de Cirurgia Plástica e Reparadora da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins.



Este tipo de transplante é denominado alotransplante composto vascularizado e consiste em transplantar uma parte ou tecido do corpo de uma pessoa a outra.

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ OFERECE AULAS GRATUITAS DE MUAY THAI PARA A POPULAÇÃO


A prefeitura municipal, através das secretarias de Assistência Social e de Esportes, desenvolve no município aulas gratuitas de Muay Thai. As aulas são ofertadas para todos os públicos e conta com professor especializado, faixa preta, para lecionar.









A prática desse esporte tem grande impacto na saúde do praticante, trazendo como  benefícios, o desenvolvimento da massa muscular e da capacidade Cardiovascular, além de reduzir dos níveis de estresse, com ganho de disposição e autoestima e diminuição de gordura corporal.


TRAGÉDIA! ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TURISMO DEIXA 7 MORTOS EM MG

Sete pessoas morreram em um acidente envolvendo uma caminhonete, uma carreta e um ônibus na BR-116, próximo a Governador Valadares, na madrugada desta segunda-feira (23). Seis pessoas morreram na hora e, segundo os bombeiros, 12 feridos foram atendidos no local. Um homem, que chegou a ser socorrido, morreu horas depois ao dar entrada no Hospital Municipal. Segundo a assessoria da unidade, cinco pessoas permanecem internadas, sendo uma mulher em estado grave.





De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete seguia sentido Valadares, invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta, que seguia em direção a Teófilo Otoni. Com o impacto, o motorista da carreta perdeu o controle da direção e bateu no ônibus que estava atrás da caminhonete. O trânsito no local ficou totalmente interditado por cerca de quatro horas e já foi liberado. O acidente foi por volta da meia-noite.



Seis pessoas que estavam no ônibus turismo morreram no local. Segundo a polícia, o veículo havia sido fretado para levar um grupo de pessoas de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, para Belo Horizonte. A PRF informou que entre as vítimas estão duas idosas, de 76 e 75 anos, um estudante de 20 anos e um policial reformado, de 63 anos. As outras duas pessoas que morreram no local ainda não foram identificadas. Um homem de 39 anos morreu depois de dar entrada no hospital. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Valadares.



Os veículos foram removidos para o pátio credenciado. A carreta transportava tubos metálicos e o material ficou espalhado fora da pista.

DETRAN DISPONIBILIZA PELA INTERNET RENOVAÇÃO E EXPEDIÇÃO DE SEGUNDA VIA DE CNH

Agora o cidadão que deseja renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou expedir segunda via devido à perda, roubo ou extravio pode fazer a solicitação diretamente no site do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida implantada pelo Detran faz parte da política de descentralização e modernização dos serviços, que vem com o intuito de diminuir filas e o tempo de espera do cidadão, levando assim maior comodidade aos usuários.





O procedimento de solicitação de renovação ou segunda via de CNH é simples e prático, bastando que o usuário entre no site do Detran e clique no botão “Consulta de Pessoas e Boletos”. Logo em seguida, abre uma nova tela onde o sistema pede para que o cidadão insira os números do CPF e do registro da CNH, e logo após, clica em “consulta”. Dessa maneira, o usuário tem acesso aos dados da sua habilitação, a exemplo de possíveis débitos e de pontuação. Nessa mesma tela é possível visualizar os botões que dão acesso a renovação e a segunda via da CNH.




Nessa fase, o solicitante escolhe o serviço desejado e preenche um formulário padrão, podendo até mesmo atualizar o endereço residencial. Após finalizar o cadastro, será gerado uma página com o número do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e a finalização do processo. Essa página com número do Renach deverá ser impressa pelo usuário e levada juntamente com a documentação pessoal para ser apresentada no guichê de atendimento do Detran, onde será iniciada a segunda etapa do procedimento, que é a captura da imagem e das digitais do cidadão, sendo em seguida liberada a emissão da CNH.





Já o pagamento da taxa gerada pelo serviço pode ser realizado assim que o cidadão concluir a etapa online. Os meios utilizados para a quitação pode ser pelo aplicativo do Banco do Brasil, imprimir a guia e pagar diretamente no caixa do banco, ou mesmo buscar uma agência do Pagfácil e informar o CPF, que o débito será localizado, podendo assim ser quitado pelo usuário.





O diretor geral do Detran, Eduardo Machado, adiantou que novos serviços online devem ser oferecidos pelo órgão. “O Detran vem passando por um processo de modernização em prol do usuário e nossa equipe técnica já trabalha para inserir outros serviços nessa mesma plataforma, como a solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID) e a retirada da Certidão Negativa de Débitos”, informou.





Com essa opção, ao chegar no Detran o cidadão já pula duas etapas da abertura do processo, fazendo com que a conclusão do serviço seja mais ágil. De acordo com o setor de Estatística do Detran, no ano de 2017 foram realizados 208.279 atendimentos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

EQUADOR REÚNE AMANTES DO MOTOCICLISMO E INAUGURA MONUMENTO COM NOME DA CIDADE

O feriado foi movimentado em Equador. No último sábado, dia 21, a cidade foi invadida no bom sentido por motociclistas vindos de vários municípios para o 1º Bate e Volta Lobos da Serra MC. A prefeita Noeide Sabino, o vice-prefeito Joady Gomes, vereadores, secretários e equipes recepcionaram os Lobos da Serra com frutas, sucos e muito carinho no ginásio Gilsão. Saindo de lá os motociclistas fizeram uma parada em frente à Matriz de São Sebastião e seguiram para a praça de eventos, sendo recebidos pelos amantes do motociclismo. A prefeita agradeceu ao presidente do Moto Clube Lobos da Serra MC, Antônio Correia, e aos integrantes do motoclube. O grupo Lobos da Serra foi criado em 2005 e a sede fica em Equador.








Aproveitando a movimentação na cidade, a gestão municipal inaugurou o letreiro com o nome da nossa  "EQUADOR", na praça de eventos Zequinha Sanfoneiro. Aproveitou também para fazer reparos no parquinho, o que proporciona um espaço mais bonito e humanizado para as famílias e visitantes. O letreiro já caiu nas graças dos equadorenses e visitantes.

ENTEADO MATA PADRASTO A PEDRADAS PARA DEFENDER A MÃE DE AGRESSÕES NO INTERIOR DA PB

Um homem de 57 anos foi morto a pedradas na zona rural do município de Sossêgo, no Agreste da Paraíba, nesse sábado (21). De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o crime teria sido praticado pelo enteado da vítima, em meio a uma discussão familiar, na qual o homem de 57 anos teria ameaçado de morte a mãe do acusado.  



Ainda conforme a PM, o caso aconteceu por volta das 15h no sítio Bom Sucesso, quando a vítima estava caminhando com a companheira e o filho dela e houve um desentendimento. Segundo o relato da mulher à polícia, o companheiro começou a ameaçá-la com uma faca, de modo que o filho dela entrou em luta corporal com padrasto para defendê-la.



A polícia informou que o enteado da vítima, um jovem de 20 anos, teria agredido o padrasto com pedradas durante a discussão. A vítima, identificada como Paulo Cândido dos Santos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. O acusado fugiu do local.

JOVEM DESBRAVADOR DE 16 ANOS MORRE AFOGADO EM AÇUDE NO SERIDÓ POTIGUAR


O jovem Gabriel Gama Tertuliano, de 16 anos, que pertencia ao clube de desbravadores portais do céu, da cidade de Currais Novos,  morreu afogado em um açude na zona rural de Currais Novos.




Segundo colegas do jovem que estavam com ele no local, o mesmo foi tentar atravessar o açude a nado na manhã deste domingo, (22), mas cansou, e se afogou nas águas profundas do açude, que fica no sítio Alagoinha. Os colegas da vítima ainda tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram.




Do Blog: Lamentável!

HOMEM É MORTO A FACADAS PELO CUNHADO NO INTERIOR DO RN

Um crime de homicídio foi registrado neste fim de semana em Serra do Mel, onde Félix Fernandes Virgulino Neto, "Bibi" de 37 anos, foi morto pelo cunhado, Jeilson Rocha Galdino.





Segundo testemunhas, Jeilson matou Félix a facadas durante uma discursão entre os dois. Apesar de ter sido socorrido, Félix não resistiu, e morreu no hospital.

CAMINHÃO DESPENCA DE VIADUTO E MOTORISTA MORRE NO INTERIOR DE SP

Um caminhão despencou de um viaduto na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Campinas (SP), na tarde deste domingo (22). O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.






De acordo com a Polícia Rodoviária, às 16h15, o caminhoneiro perdeu o controle da direção na altura do km 3 da rodovia, bateu na mureta de concreto e caiu. A polícia acredita que ele estava sem o cinto de segurança porque foi ejetado quando houve o impacto.





A vítima caiu a alguns metros do caminhão, no canteiro central da Rodovia Adalberto Panzan (SP-102/330), na altura do km 4, sentido capital. Blocos de concreto da proteção do viaduto também caíram. A área está isolada e não há reflexos no trânsito nesta estrada.

JUSTIÇA SUSPENDE MAIS DE MIL CARGOS COMISSIONADOS DA CÂMARA DE SP

A justiça determinou a suspensão de 1.068 cargos comissionados da Câmara Municipal de São Paulo, por considerar que a seleção para preenchimento dessas vagas é inconstitucional e viola também a Constituição do Estado e São Paulo.


Os cargos mencionados foram criados em várias alterações de leis municipais dos anos de 2003 até 2017. A ação de inconstitucionalidade foi movida por Gianpaolo Smanio, procurador Geral do Estado. Cabe recurso.



Em sua decisão, o desembargador Sérgio Rui da Fonseca diz que “a inadvertida criação de diversos cargos públicos de provimento em comissão, pois em desarmonia com o modelo estadual atinente ao princípio da regra de exigência de concurso público. Acrescenta que os cargos de provimento em comissão individuados, criados pelas referidas leis, contrariam os artigos 111, 115, incisos II e V, e 144 da Constituição Estadual.


Fonseca menciona 20 alterações legislativas entre os anos de 2003 e 2017 que permitiram aos vereadores fazerem as contratações de pessoas para os cargos comissionados. Por essa razão “dá procedência da ação declaratória de inconstitucionalidade.



O desembargador diz ainda que “resta deferida a liminar, suspendendo-se a vigência e a eficácia das leis supra mencionadas do Município de São Paulo, relativamente aos cargos em comissão mencionados, até o julgamento da presente ação.



Fonseca finaliza a decisão requisitando as informações do prefeito de São Paulo e presidente da Câmara Municipal de São Paulo.


Fonte: G1.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 23 A 28 DE ABRIL


A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, e  23 28 de Abril.







HOMEM MORRE LOGO APÓS MATAR OUTRO EM ESPETINHO NO INTERIOR DO RN

Dois homens foram mortos a tiros neste fim de semana  em Mossoró. O duplo homicídio aconteceu na calçada de um espetinho, às margens da BR-110. Ninguém foi preso.



Testemunhas relataram à PM que um dos mortos, identificado como Marcos Leonardo Freire de Freitas, de 27 anos, chegou ao espetinho em uma motocicleta e estava acompanhado de um amigo, e que ao se aproximar dos clientes, começou a atirar em Tiago de Lima Rodrigues, de 25, que morreu na hora.



Em seguida, ainda de acordo com depoimentos dados à polícia, Marcos acabou sendo baleado por uma terceira pessoa que estava no espetinho e que fugiu logo após os disparos. O amigo de Marcos também fugiu em meio ao tiroteio. Estas duas pessoas ainda não foram identificadas nem localizadas.



A PM apreendeu uma pistola calibre 380 que estava ao lado do corpo de Marcos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...