6 de abril de 2020

DR. TADEU CONFIRMA QUE PSDB DE CAICÓ POSSUI MELHOR NOMINATA PARA DISPUTA DE 2020 CONTANDO COM TRÊS VEREADORES E SUPLENTES DE PESO

O diretório do PSDB em Caicó deverá vir fortalecido nas eleições municipais de 2020. De acordo com o pré-candidato a prefeito, o médico Dr. Tadeu (PSDB), nomes de peso ingressaram a sigla. Três vereadores mudaram de partido durante a janela partidária que se encerrou no último dia 3. Ligados ao deputado Vivaldo Costa (PSD), os vereadores Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Mara Costa, assinaram a ficha de filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira. Desta forma a nominata do PSDB passa a ser a mais consististe na disputa pelo legislativo, ao lado do médico Dr. Tadeu.










Outros nomes também ingressaram ao PSDB caicoense, com vistas à disputa ao legislativo municipal. De acordo com o médico Dr. Tadeu, além das três cadeiras na Câmara Municipal, o partido conta com o reforço dos suplentes João Paulo, Mamá, Edna Santiago, Radir Mato Taxi, Júniro Profetinha, do ex-vereador Paulo Roque e os jovens candidatos Dr. Rafael Bezerra, Dra. Larissa Raquel, Waldmery Costa, Dr. Plácido Amaral, Preto, Cid Douglas, Hortência Costa, Daguia Soares, Diogo do Doce e muitos outros. 






Desta forma o PSDB torna-se o maior partido da cidade de Caicó, contando com três vereadores, além de novos filiados com chances reais de vitória na Câmara Municipal. Para o pré-candidato a prefeito, Dr. Tadeu, alegria em ver tantos amigos unidos para uma Caicó forte, diante de um projeto amplo pra a cidade.

DIA DO DESAPEGO SOCIAL É PROPOSTO PELO DEPUTADO UBALDO FERNANDES

Que tal se houvesse um dia definido para fazer doações, mensalmente, para os que mais precisam? Esta é a motivação do deputado Ubaldo Fernandes em seu projeto de lei que institui, no estado do Rio Grande do Norte, o Dia do Desapego Social, que acontecerá uma vez por mês, sempre no dia 19. "O dia 19 foi escolhido para lembrarmos desta crise mundial provocada pela pandemia do Covid-19", explica Ubaldo Fernandes. 







O deputado conta que este projeto de lei "visa arrecadar e doar objetos que poderão servir para famílias carentes, para entidades e instituições sem fins lucrativos, promovendo na sociedade uma educação solidária duradoura, através do descarte consciente de objetos em condições adequadas de reutilização". De acordo com o projeto, são considerados objetos: brinquedos, peças de vestuário, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis, livros, colchões, peças de cama, mesa e banho, utensílios domésticos e sobras de materiais de construção em condições de reutilização, desde que possam ser recolhidos manualmente, sem o auxilio de equipamentos. 




Ubaldo Fernandes espera que o Poder Público Estadual e diversas entidades e instituições abracem o Dia do Desapego Social, realizando campanhas educativas que fomentem a importância da consciência solidária através da doação. "Vamos incentivar as campanhas institucionais junto aos meios de comunicação para fixar rotinas de coletas organizadas divulgando a campanha Desapego Solidário, uma ação relevante neste momento de crise social que estamos vivendo”, diz o deputado.

DONA DE FARMÁCIA É MORTA A TIROS DE PISTOLA DENTRO DO COMÉRCIO NO INTERIOR DO RN

Uma mulher foi assassinada a tiros enquanto trabalhava em uma farmácia, na cidade de Mossoró. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (6). Flávia Magalhães da Rocha, dona do estabelecimento, foi alvo de atiradores que desceram de um carro na Rua Raimundo Firmino. 




De acordo com a polícia, pelo menos dois suspeitos desceram do veículo. Um foi em direção a comerciante e fez perguntas sobre um medicamento enquanto outro entrou atirando contra a mulher que não resistiu e morreu na hora. 




Os agentes retiraram cerca de 18 cápsulas de munições do local de crime. Após o homicídio, os homens fugiram. 


GOVERNO DE SC PERMITE REABERTURA DE CLÍNICAS MÉDICAS, SALÕES DE BELEZA E ESCRITÓRIOS NA QUARENTENA


O governo de Santa Catarina publicou neste domingo (5), uma portaria que permite o funcionamento de diferentes atividades como salões de beleza e clínicas da área da saúde. Também a retomada da abertura de escritórios de advocacia e de contabilidade. As regras para profissionais liberais e autônomos entram em vigor a partir de segunda-feira (6). 




Segundo o governador Carlos Moisés (PSL), os profissionais devem manter distanciamento seguro, técnicas de higienização de ambientes e pessoal, além de uso de equipamentos de proteção individual e atendimentos individuais. 




O retorno das atividades, no entanto, deve seguir uma lista de regras que foram estabelecidas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), dirigida pelo secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, assim como ocorreu com as áreas que já voltaram a funcionar, como a da construção civil, dos corretores de imóveis e da autorização para lojas que vendem chocolate. Também estão permitidos, desde o início do decreto, os serviços essenciais, como as áreas de saúde, alimentação e segurança. 



O estado decretou situação de emergência e está em regime de quarentena, com medidas de isolamento e restrição social. Santa Catarina tem 379 casos de Covid-19 e dez mortes ocorridas pela infecção, segundo dados divulgados na noite de domingo.

CEASA-RN REALIZA DESINFECÇÃO E LIMPEZA DOS MERCADOS E ÁREAS EXTERNAS



A Administração da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) realizou, neste domingo (05), a limpeza e desinfecção dos mercados e áreas externas como um das medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19). Durante a manhã uma equipe, com cerca de 15 pessoas, participou da ação que contou com o auxílio de um caminhão-pipa com água clorada utilizada para higienizar os mercados, vias externas e banheiros.  









Segundo a direção, a ação de higienização foi organizada com o intuito de auxiliar nas medidas de prevenção que estão sendo executadas pela Ceasa-RN.




O controle sanitário está sendo executado diariamente e começa pela desinfecção dos caminhões e carretas, logo na portaria, e segue com outras medidas como o fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes, permitido apenas a venda para consumo fora do estabelecimento, instalação de pias, uso de máscaras e álcool 70% para limpeza das mãos e higienização dos espaços comuns.

DE FORMA DESORDENADA E SEM PRECAUÇÕES, COMÉRCIO DO ALECRIM REABRE EM NATAL

N a contramão do que recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), o comércio popular do Alecrim permanece aberto e sem medidas de contenção para evitar a disseminação do novo coronavírus entre a população. O que mais se enxerga são aglomerações e nenhuma fiscalização ou ordenamento partindo dos órgãos públicos. Veja abaixo fotos tiradas pelo fotógrafo Pedro Vitorino na manhã deste sábado (04).





Fonte: AgoraRN.

Do Blog: Ai é aonde está o erro! Tem que trabalhar, mas, com todas as precauções. Não assim!
 





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...