9 de setembro de 2022

LIVRO DO DR. MANOEL DE MEDEIROS BRITO SERÁ LANÇADO NESTA SEXTA-FEIRA, (09), EM JARDIM DO SERIDÓ

Após o grande sucesso do seu lançamento em Natal, o livro de autoria do ilustre Jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito, intitulado, ‘Tempos Marcantes’, no qual o mesmo retrata toda sua história, com ricos detalhes da política do RN, de administrações, entre outros assuntos, será lançado também em Jardim do Seridó, nesta sexta-feira, (09), às 17:00horas, na Câmara Municipal de Jardim do Seridó. 

PF PRENDE NO INTERIOR DO RN HOMEM QUE RECEBIA DINHEIRO FALSO PELOS CORREIOS

A Polícia Federal, com o apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar, prendeu n na cidade de Riacho de Santana/RN, Região Oeste Potiguar, um homem de 29 anos, suspeito do crime de moeda falsa. O indivíduo foi abordado pelos policiais no momento em que recebia, na agência dos Correios, um envelope contendo 20 cédulas falsificadas no valor total de R$ 1 mil.


O trabalho foi realizado em colaboração com a Coordenação de Segurança dos Correios, sendo que os policiais monitoraram a entrega da encomenda e, quando o destinatário a recebeu, foram encontradas no seu interior as notas com indícios de falsificação.


Preso em flagrante, o envolvido foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Mossoró/RN, para os devidos procedimentos de autuação. O crime de moeda falsa está previsto no Código Penal e pode resultar em uma pena de até 12 anos de reclusão.


Ações como essa se destinam a proteger a fé pública e evitar prejuízos para pessoas e comerciantes da região.


Após ser submetido a exame de corpo de delito, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário estadual, à disposição da Justiça.

PF PRENDE NO RN EMPRESÁRIO QUE HÁ 18 ANOS UTILIZAVA DOCUMENTOS FALSOS

A Polícia Federal deteve na capital potiguar, um empresário, 51 anos, em razão do cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara da Justiça Federal/RN. Para a sua captura, a PF contou com auxílio da Força-Tarefa SUSP Natal.

 

O homem é acusado de ter adquirido em 2004 uma empresa prestadora de serviço utilizando para isso, nome falso. Ele é suspeito, também, de ter falsificado documentos públicos e ao longo dos anos, sonegado impostos previdenciários.

 

 

Desde então, ele vinha se passando por uma terceira pessoa, sendo descoberto com o profundamento das investigações que tornaram possível a comprovação da sua real identidade e a sua localização atual.

 

 

O homem passou por audiência de custódia e teve mantida a sua prisão. Após submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia/ITEP, o envolvido se encontra provisoriamente custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda transferência para o sistema prisional do estado.

BOLSONARO LIDERA POR 41,8% A 35,7% DE LULA, APONTA PESQUISA NACIONAL

Pesquisa nacional Modalmais/Futura Inteligência realizada antes das manifestações de 7 de Setembro mostra o presidente Jair Bolsonaro na liderança das intenções de voto da disputa pelo Planalto com 41,8% contra 35,7% do ex-presidente Lula. Ciro Gomes aparece em terceiro com 7,7%, seguido de Simone Tebet com 5,4%. 

 

Brancos e nulos somam 3,2% e 4,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. 

 

Bolsonaro também aparece na frente no levantamento espontâneo, quando o eleitor não é apresentado aos nomes dos candidatos. Nesse caso, o presidente aparece com 41,2% e 36,9% de Lula, mostrando que o petista perde votos quando outras opções são apresentadas ao eleitor. 

 

Ciro tem 5,4% e Tebet 2,8%. Brancos e nulos somam 3,5% e 9% não souberam ou não quiseram responder. Os demais candidatos não atingiram 1% das menções.

 

A Futura também simulou um eventual 2º turno e, nesse cenário, houve uma virada de Bolsonaro que saltou de 43,8% para 45,9%, enquanto Lula caiu de 45,3% para 44,7% em relação ao levantamento da semana passada. Brancos e nulos somam 7,2% e 2,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. 

JOVEM CANTOR SERIDOENSE MORRE EM BATIDA ENTRE MOTO E CARRO

Uma colisão entre uma moto e uma caminhonete F 4.000, nesta quinta-feira, (08), na cidade de parelhas, tirou a vida do jovem Laercio Simões de Araújo, residente no sítio Sussuarana 2, zona rural de Parelhas. O jovem que era conhecido como, “Laércio da Pisadinha”, era cantor. O jovem morreu no local.

RAINHA ELIZABETH II MORRE AOS 96 ANOS

Mais longeva monarca britânica da história, que passou 70 anos no trono, atravessou crises e guerras e virou ícone pop, a Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real.

 

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei [Charles III] e a rainha consorte [Camila] permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica no Twitter.

 

Com a morte de Elizabeth, seu filho mais velho, o agora rei Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. Segundo os ritos oficiais, o sucessor no trono tinha algumas opções na escolha do nome que iria adotar, mas acabou seguindo o caminho tradicional e manteve o título de rei Charles III.

 

Em seu primeiro comunicado oficial como rei, Charles III disse que "a morte da minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família".

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...