9 de setembro de 2022

LIVRO DO DR. MANOEL DE MEDEIROS BRITO SERÁ LANÇADO NESTA SEXTA-FEIRA, (09), EM JARDIM DO SERIDÓ

Após o grande sucesso do seu lançamento em Natal, o livro de autoria do ilustre Jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito, intitulado, ‘Tempos Marcantes’, no qual o mesmo retrata toda sua história, com ricos detalhes da política do RN, de administrações, entre outros assuntos, será lançado também em Jardim do Seridó, nesta sexta-feira, (09), às 17:00horas, na Câmara Municipal de Jardim do Seridó. 

PF PRENDE NO INTERIOR DO RN HOMEM QUE RECEBIA DINHEIRO FALSO PELOS CORREIOS

A Polícia Federal, com o apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar, prendeu n na cidade de Riacho de Santana/RN, Região Oeste Potiguar, um homem de 29 anos, suspeito do crime de moeda falsa. O indivíduo foi abordado pelos policiais no momento em que recebia, na agência dos Correios, um envelope contendo 20 cédulas falsificadas no valor total de R$ 1 mil.


O trabalho foi realizado em colaboração com a Coordenação de Segurança dos Correios, sendo que os policiais monitoraram a entrega da encomenda e, quando o destinatário a recebeu, foram encontradas no seu interior as notas com indícios de falsificação.


Preso em flagrante, o envolvido foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Mossoró/RN, para os devidos procedimentos de autuação. O crime de moeda falsa está previsto no Código Penal e pode resultar em uma pena de até 12 anos de reclusão.


Ações como essa se destinam a proteger a fé pública e evitar prejuízos para pessoas e comerciantes da região.


Após ser submetido a exame de corpo de delito, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário estadual, à disposição da Justiça.

PF PRENDE NO RN EMPRESÁRIO QUE HÁ 18 ANOS UTILIZAVA DOCUMENTOS FALSOS

A Polícia Federal deteve na capital potiguar, um empresário, 51 anos, em razão do cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara da Justiça Federal/RN. Para a sua captura, a PF contou com auxílio da Força-Tarefa SUSP Natal.

 

O homem é acusado de ter adquirido em 2004 uma empresa prestadora de serviço utilizando para isso, nome falso. Ele é suspeito, também, de ter falsificado documentos públicos e ao longo dos anos, sonegado impostos previdenciários.

 

 

Desde então, ele vinha se passando por uma terceira pessoa, sendo descoberto com o profundamento das investigações que tornaram possível a comprovação da sua real identidade e a sua localização atual.

 

 

O homem passou por audiência de custódia e teve mantida a sua prisão. Após submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia/ITEP, o envolvido se encontra provisoriamente custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda transferência para o sistema prisional do estado.

BOLSONARO LIDERA POR 41,8% A 35,7% DE LULA, APONTA PESQUISA NACIONAL

Pesquisa nacional Modalmais/Futura Inteligência realizada antes das manifestações de 7 de Setembro mostra o presidente Jair Bolsonaro na liderança das intenções de voto da disputa pelo Planalto com 41,8% contra 35,7% do ex-presidente Lula. Ciro Gomes aparece em terceiro com 7,7%, seguido de Simone Tebet com 5,4%. 

 

Brancos e nulos somam 3,2% e 4,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. 

 

Bolsonaro também aparece na frente no levantamento espontâneo, quando o eleitor não é apresentado aos nomes dos candidatos. Nesse caso, o presidente aparece com 41,2% e 36,9% de Lula, mostrando que o petista perde votos quando outras opções são apresentadas ao eleitor. 

 

Ciro tem 5,4% e Tebet 2,8%. Brancos e nulos somam 3,5% e 9% não souberam ou não quiseram responder. Os demais candidatos não atingiram 1% das menções.

 

A Futura também simulou um eventual 2º turno e, nesse cenário, houve uma virada de Bolsonaro que saltou de 43,8% para 45,9%, enquanto Lula caiu de 45,3% para 44,7% em relação ao levantamento da semana passada. Brancos e nulos somam 7,2% e 2,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. 

JOVEM CANTOR SERIDOENSE MORRE EM BATIDA ENTRE MOTO E CARRO

Uma colisão entre uma moto e uma caminhonete F 4.000, nesta quinta-feira, (08), na cidade de parelhas, tirou a vida do jovem Laercio Simões de Araújo, residente no sítio Sussuarana 2, zona rural de Parelhas. O jovem que era conhecido como, “Laércio da Pisadinha”, era cantor. O jovem morreu no local.

RAINHA ELIZABETH II MORRE AOS 96 ANOS

Mais longeva monarca britânica da história, que passou 70 anos no trono, atravessou crises e guerras e virou ícone pop, a Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real.

 

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei [Charles III] e a rainha consorte [Camila] permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica no Twitter.

 

Com a morte de Elizabeth, seu filho mais velho, o agora rei Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. Segundo os ritos oficiais, o sucessor no trono tinha algumas opções na escolha do nome que iria adotar, mas acabou seguindo o caminho tradicional e manteve o título de rei Charles III.

 

Em seu primeiro comunicado oficial como rei, Charles III disse que "a morte da minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família".

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...