27 de junho de 2020

DURANTE OPERAÇÃO PARA TENTAR PRENDER ENVOLVIDOS EM ASSALTO NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ, POLÍCIAS CÍVIL E MILITAR PRENDEM ASSALTANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE NATAL


Logo após ter encontrado a moto que foi tomada durante assalto à uma residência na comunidade ‘Cachoeira Preta’, as Polícias, Civil e Militar, na tentativa de identificar e prender os bandidos que participaram do crime, encontraram e prenderam um assaltante foragido da justiça de Natal, mas que estava em morando em Jardim do Seridó.




Segundo consta na ocorrência, as polícias encontraram o foragido em um residência no Conjunto Habitacional Aluísio Alves. Rudson Rodrigues de Carvalho, natural de Tangará, e que era foragido da justiça, por assaltos por ele praticados em Natal.




Além de Rudson, também foi preso o jardinense João Paulo, que estava de posse da moto roubada.





As Polícias continuam os trabalhos, para identificar e prenderem os envolvidos no crime na Comunidade 'Cachoeira Preta'. 



Do Blog: Parabéns aos Guerreiros das Polícias Civil e Militar.

MJSP REALIZA 1º LEILÃO COM VEÍCULOS APREENDIDOS DO TRÁFICO NO RN

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abriu o primeiro leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas no Rio Grande do Norte, que acontece de forma online até o dia 30 de junho. Entre os itens leiloados, estão carros, motos, caminhões e sucatas. 





Os lances do leilão são dados de forma online e os itens podem ser conferidos também pela internet. Quem adquirir o bem em leilão estará isento de multas e eventuais encargos anteriores à compra, segundo o MJSP. 





Além dos veículos presentes no atual leilão, em 2020 a previsão é que sejam leiloados imóveis urbanos e rurais, celulares, eletrônicos, joias e outros itens. 




Segundo o MJSP, desde outubro passado a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) tem atuado na venda de artigos apreendidos em operações policiais. De acordo com Giovanni Magliano, diretor de gestão de ativos do Senad, a ideia é realizar leilões periódicos em todos os estados.

BOLSONARO INAUGURA TRECHO DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

O presidente Jair Bolsonaro viajou nesta sexta-feira (26) ao Ceará para inaugurar trecho do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. Bolsonaro saiu no início da manhã de Brasília e pousou no aeroporto de Juazeiro do Norte, interior cearense, pouco antes das 10h.





Após aterrissar, a comitiva oficial se dirigiu ao distrito de Milagres, no município pernambucano de Salgueiro (PE), na divisa com o Ceará. Lá, Bolsonaro acionou a comporta para liberação das águas da transposição, por volta das 11h. Em seguida, o presidente seguiu para Penaforte (CE), a cerca de 30 quilômetros de Salgueiro, onde viu a chegada das águas. 





Após a liberar a comporta para dar vazão à água, Bolsonaro afirmou que a recomendação desde o início do seu governo era não deixar a obra parada. "Faz parte desse nosso compromisso logo de levar água a quem realmente precisa, ok?", declarou. "Na agricultura, irrigar terras, levar água pra casa do cidadão nordestino aqui, que sempre teve carência disso. E é uma novela enorme, né, que tá chegando ao fim." 





Os investimentos na obra passam de R$ 10 bilhões. Inicialmente, a previsão era de que seriam necessários cinco anos para a construção de 477 quilômetros em obras, reunidas em dois grandes canais para abastecer açudes e rios que desaparecem nos períodos de seca no Ceará, em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

FRENTE FRIA MUDA DIREÇÃO DE NUVEM DE GAFANHOTOS QUE SE APROXIMAVA DO BRASIL


O governo do Rio Grande do Sul segue monitorando a proximidade da nuvem de gafanhotos que está na Argentina da Fronteira Oeste do estado. Segundo as informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, até às 15h30 de quarta-feira (24), os ventos favoreciam a chegada dos insetos no estado. Com o avanço da frente fria, a chuva mudou o rumo dos gafanhotos e a nuvem deve permanecer na Argentina.




De acordo com o fiscal agropecuário Ricardo Felicetti, chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, o monitoramento por parte do governo é feito com troca de informações constantes com a Argentina e técnicos da secretaria na Fronteira Oeste.

COMÉRCIO DE RUA REABRE NESTE SÁBADO, (27) NO RIO DE JANEIRO


A reabertura do comércio de rua, incluindo salões de cabeleireiros e barbeiros, foi antecipada pela Prefeitura do Rio para este sábado (27). Os estabelecimentos estão autorizados a funcionar das 11h às 17h. 



O comércio estava previsto para ser incluído na terceira fase da reabertura das restrições em atividades do Rio em função da pandemia do novo coronavírus, no dia 2 de julho. 




A retomada do funcionamento das lojas, entretanto, foi antecipada, segundo o prefeito Marcelo Crivella, porque "as curvas" relativas ao coronavírus estão caindo. 




"Dia 25 de junho, na cidade do Rio, nós tivemos 164 sepultamentos. No mesmo dia no ano passado tivemos 200. Ontem, 36 sepultamentos do que no dia 25 de junho de 2019 o que mostra realmente que as curvas estão caindo", disse o prefeito. Outro levantamento diz que maio de 2020 no Rio foi o mês com mais mortes neste século.

 

 
Segundo Crivella, a reabertura do comércio e salões de rua foi aprovada na manhã desta sexta pelo conselho científico da prefeitura. 



Lojas de móveis e decorações e concessionárias de automóveis já tinham sido reabertas, assim como os shoppings.

  
Fonte: G1/RJ. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...