29 de abril de 2013

A POESIA DO DIA: “A AUSENCIA”

 

A AUSÊNCIA:

clip_image002Ausentei-me do atraso de Jardim

Muito embora, aumentou meu sofrimento,

Assistindo esse prefeito fraudulento

Destruindo do início até o fim.

Mas a grande maioria quis assim

E a própria justiça reconhece

Quem vendeu o seu direito é quem padece

Mendigando e se arrastando pelo chão

Reclamando desta grande frustação

E tendo hoje o governo que merece.

Por Primo Poeta.

FORRÓ DOS IDOSOS REÚNE MAIS DE 180 PARTICIPANTES EM JARDIM DE PIRANHAS

A Prefeitura de Jardim de Piranhas realizou nesse domingo, 28, o 1º Forró dos Idosos, na gestão do prefeito Elídio Queiroz. O evento realizado na sede do CRAS, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) foi bastante positivo com participação de mais de 180 pessoas da melhor idade. O forró começou por volta das 9h da manhã, com animação da banda local Kutico Show. Houve brincadeiras, concurso de dança de casal, apresentações e muitas outras atividades.

Forró dos..

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade à vacinação nacional contra a gripe que, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde, se estenderá até 10 de maio. Muitos idosos que ainda não tinham se vacinado receberam a dose de imunização contra a influenza.

Forró dos.. 2

Para o prefeito Elídio Queiroz, o 1º Forró dos Idosos foi uma realização. "Me realizo com isso. Acho que os idosos necessitam muito de apoio e carinho e esse é um momento de alegria para eles, por isso, fará parte do calendário mensal de atividades da Secretaria de Assistência Social", garantiu o prefeito Elídio Queiroz.

NILDSON DANTAS REQUER A ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO SERVIDOR PÚBLICO EM CAICÓ

nildsondantas_tribunaPreocupado com a situação dos servidores públicos municipais que, apesar de estarem recebendo em dia, ainda não possuem o dia certo de receber seus vencimentos.

Pensando nisso, o vereador Nildson Dantas (DEM) apresentou na sessão desta segunda-feira (29) com a indicação Nº 394/2013 encaminhando ao prefeito de Caicó oficio solicitando a elaboração do calendário de pagamento do servidor público municipal.

Os servidos públicos municipais não tem como organizar suas contas porque não sabem em que dia vão receber seus salários. Com o calendário de pagamento, o servidor poderá organizar suas finanças e esta medida beneficiará todos os servidores”, destacou Nildson Dantas.

VERGONHA! PREFEITO ATUAL REPASSA SÓ METADE DO DINHEIRO QUE SEU ANTECESSOR PASSAVA PARA MATERNIDADE DE ACARI

Saúde AcariEnquanto antes o então prefeito, Antônio Carlos, “Tom” repassava 14 mil reais para a “Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Acari – Hospital Maternidade de Acari”, o atual prefeito, Isaias Cabral, agora repassa 7 mil reais, ou seja, metade do valor antes repassado.

Apesar de ter feito sua campanha em cima da saúde publica, o prefeito agora mostra não ter muito compromisso com a saúde dos seus munícipes, que agora são abrigados a peregrinarem atrás de um lugar onde possam encontrar atendimento médico.

Ainda bem que a cidade dispõe de um hospital regional do estado, que ao menos atende as urgências e as cirurgias, caso contrário os acarienses estavam “perdidos”, pois a saúde municipal está na UTI.

Nem precisa falar muito, pois os documentos aqui postados mostram a falta de compromisso do atual gestor, que mesmo tendo cortado o repasse destinado à instituição pela metade, ainda é destaque na imprensa local que é paga com dinheiro do povo para maquiar a realidade.

Do Blog: A escolha é de pouco mais da metade, mas o sofrimento é de todos!

“SE FOSSE À NOITE, ESTARIA MORTO”, DIZ POTIGUAR AGREDIDO POR NEONAZISTAS

Homem afirma ter sido agredido por grupo neonazista (Foto: Reprodução/TV Globo)

O nordestino de 33 anos agredido por um grupo neonazista, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na sábado (27), diz que está com medo de sofrer novas agressões e teme virar alvo fácil nas mãos dos amigos de um dos integrantes do grupo, preso pouco depois das agressões. Ele acha que os amigos de Thiago Borges Pita vão querer vingá-lo e ele teme morrer.

Estou com medo de sair às ruas. Fui agredido (no sábado), do nada, quando estava olhando uma banca de jornais, na Praça Arariboia, em Niterói. Não percebi a aproximação deles, que gritaram ‘nordestino de merda’, me deram um soco e fizeram uma saudação nazista. Isso, às 10h, na frente de todo mundo, quando havia uma umas oito pessoas na banca. Se fosse à noite, eles poderiam ter me sequestrado, torturado e matado. Só não foram adiante porque as pessoas começaram a gritar, chamando atenção dos guardas municipais, que fecharam o carro deles para que eles não fugissem. Foi tudo muito rápido”, relembrou a vítima.

Ele conta que, por causa do alarme das pessoas, levou apenas um soco, que acabou quebrando os óculos escuros que usava, mas que não chegou a se ferir. A vítima conta que foi reconhecido por Thiago, que, como ele, é morador de São Gonçalo, também Região Metropolitana do Rio.

Eles estão presos, mas nem por isso estou mais tranquilo. O grupo é grande, tem mais gente em São Gonçalo, em Niterói e no Rio. Deve ter mais uns 18 deles em São Gonçalo e agem há muito tempo. Há uns três anos uma menina foi agredida na Praça Zé Garoto. E em 2010, eles espancaram até a morte o adolescente de 14 anos (Alexandre Thomé Ivo Rajão). Alguns foram presos, mas outros continuam aí agredindo as pessoas”, afirmou o jovem nascido em Natal, no Rio Grande do Norte.

Vítima

Para sua proteção, a vítima diz que vai mudar seus hábitos. Admirador de jazz, ska e outros tipos de música negra e frequentador de bares que tocam essas músicas na Lapa, no Centro do Rio, ele diz que vai buscar novos lugares para se divertir.

Esses neonazistas são pessoas de classe média, que frequentam bons lugares. Agora, não vou andar mais sozinho e vou frequentar lugares mais populares, mais povão. Vou deixar de frequentar a Lapa, onde sempre tem alguns deles rondando e vou ficar de pé atrás. Não quero arriscar minha segurança, minha vida. Eles são perigosos e podem matar”, disse o agredido.

No sábado (27), segundo um guarda municipal, após impedirem que o rapaz continuasse a ser agredido, testemunhas acusaram o grupo neonazista detido de outras agressões em Niterói

Fonte: G1.

JOVENS MORREM VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO EM TANGARÁ

Um acidente de moto deixou a cidade de Tangará/RN de Luto neste domingo, (28) onde por volta das 4 horas da madrugada, os jovens Janilson Alves Honorato Júnior de 22 anos, e o professor Luciel Luiz Morais, de 34 anos morreram vítima de queda de moto.

Segundo consta na ocorrência, os dois jovens estavam em bar que fica na RN 093 que liga Tangará à Campestre, quando ao retornarem, o condutor da moto perdeu o controle vindo a cair em uma descida próxima a uma ponte que fica à cerca de 2 Km de Tangará.

As vítimas tiveram mortes instantâneas. O ITEP fez a remoção dos corpos, que após os exames de praxe foram liberados para os sepultamentos.

Foto do acidente: Blog Passando na Hora.

MOTOS DOS CAÇADORES JARDINENSES ATACADOS EM OURO BRANCO FICAM TOTALMENTE DESTRUÍDAS

As motos dos caçadores de Jardim do Seridó que foram atacados em Ouro Branco ficaram totalmente destruídas, mas felizmente os caçadores que estavam desaparecidos já estão em Jardim do Seridó.

Até o momento a polícia não tem pistas dos atiradores, que só não consumaram a chacina por não terem visto os caçadores por causa do escuro.

A PM esteve fazendo uma varredura no local onde foram encontradas várias marcas de tiros de espingarda calibre 12 e revólver 38, mas nenhuma outra pista foi deixada pelo bando.

Esperamos agora que a polícia dê uma resposta rápida à sociedade, pois a cidade de Ouro Branco já está “maculada” com a fama de cidade sem lei, onde matam e fica por isso mesmo.

Do Blog: Será que os atiradores não são “jagunços” de algum fazendeiro local? Esperamos respostas!

Fotos: Blog Ouro Branco Notícias.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...