9 de agosto de 2020

PF PRENDE SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA QUE ASSALTAVA OS CORREIOS NO RN

A Polícia Federal prendeu em Pedro Velho, Região Leste Potiguar, um homem de 32 anos, acusado de assalto. A prisão ocorreu no cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 14ª. Vara Federal de Natal/RN.

 

 


Segundo as investigações do Grupo Especial de Capturas da PF, o homem é remanescente da quadrilha que tinha como líder o assaltante Gilmar da Cruz da Silva, vulgo Cural, morto em confronto com policiais civis do RN, em 2016.

 

 


Consta como um dos fatos criminosos imputados ao suspeito preso, o assalto praticado contra a agência dos Correios de Montanhas/RN, ocorrida no ano de 2009, quando houve troca de tiros entre os integrantes do bando, que conseguiram fugir, e policiais federais que realizavam diligências naquela região.

 

 


Após passar por exame de corpo de delito no ITEP, o homem se encontra custodiado na superintendência da PF, à disposição da Justiça.

 

Foto: Ilustração.

TRAGÉDIA! FALSO POLICIAL CIVIL É MORTO APÓS MATAR 03 POLICIAIS MILITARES DURANTE ABORDAGEM EM SP

Três policiais militares morreram após serem atingidos por tiros disparados por um homem que se identificou falsamente como policial civil neste sábado (8). O suspeito também foi atingido e morreu. 

 

 

De acordo com polícia, os suspeitos tinham saído de uma festa e abordaram uma moto na Avenida Politécnica, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, por volta das 5h. Os PMs viram a cena e abordaram a moto e o carro com dois ocupantes. Um deles, Cauê Doretto de Assis, de 24 anos, disse que era policial civil. Os PMs solicitaram a arma e a carteira funcional do suspeito, que as entregou para os PMs. 

 

 

Enquanto os PMs checavam se Cauê era mesmo policial civil, ele sacou uma segunda arma, baleou um PM na cabeça, baleou o segundo e correu atirando. 

 

 

O acompanhante de Cauê que também estava no carro e único sobrevivente do tiroteio, Vitor Mendonça, foi levado para a delegacia para prestar depoimento oficialmente como detido e suspeito. As investigações vão determinar se ele também agiu ou se passará a ser testemunha do caso. Ele disse que a abordagem policial acontecia normalmente, mas que Cauê se exaltou. Ele admitiu que ingeriram álcool, mas não explicou porque eles abordaram a moto.



A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que Cauê não era policial civil e que a carteira profissional usada por ele é falsa. 

 

 

Ele fugiu, mas um terceiro PM conseguiu atingi-lo. Ele foi socorrido e levado pronto-socorro do Hospital Regional de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O falso policial civil também conseguiu atingir esse terceiro PM, que foi ferido, passou por cirurgia no Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu por volta de 7h40. O outro ocupante do carro foi detido. Foram quatro mortes no total, três policiais militares e o falso policial civil.

 

CAICÓ RESTRINGE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS CONSIDERADOS NÃO ESSENCIAIS

Devido ao aumento de casos de contágio pelo novo coronavírus na região Seridó, a prefeitura de Caicó decidiu reduzir o horário de funcionamento de lojas e serviços considerados atividades econômicas não essenciais. Também vai endurecer as regras para o funcionamento dos serviços essenciais. O novo decreto, publicado nesta sexta-feira (07), entrou em vigor para bares e restaurantes, e, para os demais estabelecimentos, as recomendações são válidas a partir de segunda-feira (10). O ato tem validade de 15 dias. 

 

 

A governadora Fátima Bezerra realizou uma reunião com gestores dos municípios do Seridó na quinta-feira (6). Um dos pontos discutidos foi o aumento da taxa de transmissibilidade na região. Na oportunidade, os gestores se comprometeram a aumentar a rigidez e a fiscalização para conter o avanço da pandemia.

 

 

De acordo com o decreto, os serviços considerados não essenciais só podem funcionar de segunda a sábado, das 12h às 17h, em Caicó. Não é permitido o expediente interno no período da manhã. Nos feriados não haverá funcionamento. Fica proibido ainda o serviço de delivery.
 
 
 
Do Blog: Não resolve! Diminuindo o horário, com tempo reduzido, mais pessoas vão sair na mesma hora para fazerem suas compras. Ou fecha, ou abre!

GOVERNO DO RN DEFINE PRAZOS PARA SERVIDORES VOLTAREM AO TRABALHO PRESENCIAL

Os servidores públicos voltarão trabalhar de forma presencial nos órgãos da administração direta e indireta do Governo do Rio Grande do Norte nas próximas semanas, segundo portaria publicada neste sábado (8). O documento estabelece um plano de retomada gradual dos serviços. 

 

 

De acordo com o cronograma, a partir do dia 17 de agosto, voltam ao trabalho presencial os servidores com até 50 anos. Em 31 de agosto, os servidores com idades entre 51 e 59 anos retomam a jornada de trabalho nas repartições. Os servidores dos grupos de risco ou que convivem com pessoas do grupo de risco para a Covid-19 deverão permanecer em trabalho remoto. 

 

 

Segundo o governo, servidores comissionados já voltaram ao trabalho presencial na segunda-feira (3) passada. O governo estima que mais de 16 mil servidores públicos estaduais das áreas administrativas voltarão à jornada de trabalho presencial, dentro do plano. 

 

 

Segundo a secretária da Administração, Virgínia Ferreira, os serviços da Educação obedecerão cronograma próprio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). Ela ainda lembrou que serviços de Saúde, Segurança e da própria Secretaria da Administração não foram paralisados em função da pandemia.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...