8 de fevereiro de 2020

PRF APREENDE EM AL MAIS DE ½ TONELADA DE COCAÍNA QUE SERIA ENTREGUE NA PB E NO RN

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 560kg de cocaína na BR-423, no município de Canapi, no Sertão de Alagoas, na noite de sexta-feira (7). De acordo com a PRF, a droga era transportava em uma carreta e seria entregue em Campina Grande, na Paraíba, e em Natal, no Rio Grande do Norte. Um homem de 35 anos foi preso por tráfico de drogas. 









Além de 520 tabletes de cocaína escondidos em caixas de papelão no meio da carga da carreta, a PRF encontrou aproximadamente R$ 3.800 em espécie com o homem. Entre as cédulas, havia sete notas falsas. O material apreendido e o homem foram levados para a Polícia Federal, em Maceió. 




Policiais rodoviários federais relataram que depois das 21h30, receberam uma denúncia sobre um motorista de uma carrega branca que passava perto da Unidade Operacional de Polícia do Carié aparentando nervosismo. A suspeita era de que o veículo fosse roubado. 




Os PRFs pediram o apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia para fazer a abordagem da carreta. O veículo foi parado no Km 36 da BR-423. Após consultas, os agentes solicitaram que o motorista, de Curitiba, se deslocasse com a equipe à unidade do Carié para uma fiscalização.

SOLDADO ABRE FOGO E MATA PELO MENOS 20 NA TAILÂNDIA

Um soldado tailandês matou pelo menos 20 pessoas a tiros neste sábado (8), na cidade de Korat, localizada a cerca de 250 quilômetros de Bangcoc. O agressor foi identificado como o sordado Jakapanth Thomma. O número de pessoas feridas ainda não foi informado. De acordo com a imprensa tailandesa, os disparos ocorreram em uma base militar e em um shopping. 




De acordo com a agência Reuters, o atirador havia feito uma publicação em sua página no Facebook um dia antes com o texto: "A morte é inevitável para todos". Ele ainda aparece em uma imagem segurando uma arma. Pouco antes de abrir fogo, ele também escreveu na rede social: "Deveria desistir?". A página não está mais acessível. 


 

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO NO DETRAN/RN

Após denúncias e investigações, a Polícia Civil, com apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou nesta manhã de sexta-feira 07 de fevereiro de 2020, uma operação no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) em Natal Capital do estado.









De acordo com as primeiras in formações, o alvo da operação seria o setor de vistorias. Informações preliminares dão conta que se trata de uma investigação de tempos, onde alguns despachantes e atravessadores que estavam proibidos de transitar o órgão teriam sido os alvos.




A operação, batizada de  “Pecúnia Doc” foi realizada pela Divisão Especializada de Defesa do Patrimônio Público e de Combate à Corrupção (DECCOR).




Entre funcionários do órgão, foram encaminhados para esclarecimentos, o responsável pelo setor de vistoria e uma servidora do departamento de habilitação. Eles, inclusive, já foram liberados da delegacia, e se encontram em casa, afastados de suas funções. Outros três também foram afastados. Um suspeito foi preso.




CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (10)

Com o objetivo de proteger a população contra o sarampo, diante da circulação ativa do vírus da doença no país, o Ministério da Saúde, juntamente com as secretarias estaduais e municipais de Saúde, realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha conta com duas etapas, tendo a primeira delas com início na próxima segunda-feira (10), prosseguindo até 13 de março, com o dia D de Mobilização Nacional em 15 de fevereiro.





Na primeira etapa, o público alvo de vacinação são as pessoas na faixa etária de 05 a 19 anos. Já a segunda etapa, que acontecerá no período de 03 a 31 de agosto será voltada ao público de 30 a 59 anos de idade, com o Dia D de Mobilização Nacional em 22 de agosto.





No Rio Grande do Norte, existe na primeira etapa um público de 55.800 pessoas que não se encontram imunizadas com a primeira dose do sarampo. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está unindo esforços com as secretarias municipais de saúde, para atingir a meta de vacinar no mínimo 95% dessa população.


CHEGA MAIS UM AVIÃO FRETADO PELO GOVERNO DOS EUA COM BRASILEIROS DEPORTADOS


Um avião fretado pelo governo dos Estados Unidos com brasileiros a bordo aterrissou no Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, por volta de 23h40 desta sexta-feira (7). Segundo o Itamaraty, 130 brasileiros estavam no voo. 




O governo do presidente Jair Bolsonaro tem facilitado a deportação de cidadãos que vivem irregularmente nos EUA, o que representa uma mudança em relação à política de governos anteriores. 




Este é o terceiro voo de deportados autorizado pelo governo brasileiro. Em outubro de 2019 chegou a Belo Horizonte um primeiro voo, com cerca de 70 pessoas. Foi a retomada de uma medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o último voo com deportados chegou também a Minas Gerais. O segundo voo aterrissou em janeiro deste ano com dezenas de brasileiros.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...