3 de dezembro de 2019

HOMEM VAI À CASA DA EX-MULHER PARA PAGAR PENSÃO E É EXECUTADO A TIROS NO RN

Um homem foi morto a tiros nesta segunda-feira (02) no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, na Grande Natal. Ele tinha ido à casa da ex-mulher deixar o dinheiro da pensão do filho. 




Segundo a polícia, a vítima trabalhava como garçom e aproveitou o dia de folga para ir ao local. "Quatro homens chegaram ao local e reconheceram a vítima. Disseram 'é ele', levaram até a rua e o executaram", disse.

PREFEITO, PAI, MÃE E ESPOSA SÃO PRESOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM CIDADE NORDESTINA

O prefeito da cidade de Bertolínia, Luciano Fonseca (PT), foi preso preventivamente nesta terça-feira (3), por suspeita de improbidade administrativa, na Operação Bacuri, do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual. Além dele, foram presos o pai, a mãe e a mulher do prefeito. O MP disse que foi determinada ainda pela Justiça a imediata suspensão do exercício da função pública do prefeito. 





O Ministério Público informou que foram cumpridos, ao todo, nove mandados de prisão, sendo a prisão preventiva do prefeito e dos oito presos temporários, que são: Ringlasia Lino Pereira dos Santos (mulher de Luciano); Eliane Maria Alves da Fonseca (mãe de Luciano); Aluízio José de Sousa (pai de Luciano); Max Weslen Veloso de Morais Pires; Ronaldo Almeida da Fonseca; Rodrigo de Sousa Pereira; Kairon Tácio Rodrigues Veloso e Richel Sousa e Siva. 




De acordo com a polícia civil, a investigação teve início após relatório do Tribunal de Contas do Estado, que teria detectado irregularidades na cidade. Um dos casos ainda à espera de julgamento é o de uma ambulância da cidade foi achada em uma fazenda e, segundo o Ministério Público, teria sido usada como pagamento de uma dívida pessoal do prefeito. À época, Luciano disse que o veículo havia sido leiloado por ser considerado "bem inservível". 




A Justiça decretou ainda o sequestro e indisponibilidade dos bens móveis e imóveis dos investigados no valor correspondente à comprovação do desvio aos cofres públicos do município de Bertolínia, no valor de R$ 3,2 milhões. 



Fonte: G1/PI.

IRMÃO DE ZÉ DIRCEU DEIXA PENITENCIÁRIA


O irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, preso na Lava Jato, deixou a penitenciária 2 de Tremembé (SP) por volta de 11h30 desta terça-feira (3). Ele cumpria pena em regime fechado desde fevereiro de 2018 e pediu a liberdade depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão em segunda instância





Luiz Eduardo foi condenado a dez anos e seis meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com a apuração, ele atuava como auxiliar do ex-ministro no esquema de irregularidades em contratos com empresas terceirizadas na Petrobras.

ANVISA LIBERA VENDA DE PRODUTOS À BASE DE CANNABIS EM FARMÁCIAS


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (3) a liberação da venda em farmácias de produtos à base de cannabis para uso medicinal no Brasil. A regulamentação foi aprovada por unanimidade e é temporária, com validade de três anos. A norma passa a valer 90 dias após a sua publicação no "Diário Oficial da União". 




De acordo com a resolução, os produtos liberados poderão ser para uso oral e nasal, em formato de comprimidos ou líquidos, além de soluções oleosas. O texto não trata do uso recreativo da maconha, que continua proibido. 



A regulamentação impede que a cannabis seja manipulada em farmácias de manipulação. A comercialização ocorrerá apenas em farmácias e drogarias sem manipulação, que venderão os produtos prontos, mediante prescrição médica. 




A resolução da Anvisa cria uma nova classe de produto sujeito à vigilância sanitária: "produto à base de cannabis". Ou seja, durante os três anos de validade, os produtos ainda não serão classificados como medicamentos.

APÓS OPERAÇÃO EM CIDADE DO SERIDÓ, MPRN ANALISA PROVAS DE CASOS DE TRÁFICO DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Gaeco do Seridó e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação para investigar os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Jardim de Piranhas. A ação combate uma organização criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais potiguares.
 
 
 
Ao todo, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Natal e no município de Jardim de Piranhas. As provas coletadas serão objeto de análise. O processo segue em segredo de Justiça.
 
 
 

O MPRN reforça à população potiguar que recebe denúncias anônimas de crimes. As comunicações podem ser feitas pelo Disque Denúncia 127, que é um canal direto do MPRN para denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.
 
 
 
 
Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para disque.denuncia@mprn.mp.br.
 
 
 
 
Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE ELEMENTO QUE MATAR AMIGO EM CONFUSÃO DURANTE CONFRATERNIZAÇÃO NO RN


A Justiça decretou nesta segunda-feira (2) a prisão temporária de Ailton Berto da Silva, suspeito de ter matado Fantone Maia (foto) durante uma confraternização na noite do sábado (30), Praia de Santa Rita, em Extremoz, na Grande Natal. Ailton da Silva agora é considerado foragido.





Além de Fantone, que tinha 41 anos e morreu no local, outros dois homens foram baleados durante a confusão. O suspeito surtou e atirou contra os próprios amigos. Fantone Maia teria tentado apartar uma briga entre duas pessoas presentes na confraternização de um clube de jipes.





Uma das vítimas baleadas foi levada para o centro cirúrgico do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, no Tirol, Zona Sul da cidade. O outro homem baleado foi atendido no Hospital Santa Catarina, em Pajuçara, na Zona Norte de Natal. De acordo com um parente que não quis se identificar, o estado de saúde dos dois é considerado grave.

TRAGÉDIA! ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA 21 MORTOS NO NORTE DO CHILE

Vinte e uma pessoas morreram depois que um ônibus capotou tarde da noite de domingo (1º) numa estrada no norte do Chile, informaram autoridades locais. Há ainda cerca de vinte feridos. 









O desastre ocorreu na região das cidade de Taltal, na província de Antofagasta, cerca de 1.200 km ao norte de Santiago. 



O ônibus de dois andares tinha partido na noite de domingo (1º) da cidade de Antofagasta com direção à cidade de Ovalle. 



O acidente ocorreu no quilômetro três da Rota B-710, setor chamado "declive de Paposo" em Taltal, segundo o Serviço Nacional de Emergência (Onemi).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...