3 de fevereiro de 2015

PADRE RÔMULO AZEVEDO ASSUMIRÁ PARÓQUIA DE PARELHAS NESTA TERÇA-FEIRA, (03)

untitledDois dias após comemorar 13 anos de sacerdócio, após ficar quase 6 anos à frente da paróquia da cidade de Santana do Seridó, Pe. Rômulo Azevedo assumirá a paróquia da vizinha cidade de Parelhas. A posse acontecerá às 19 horas desta terça-feira, (03), na Matriz de São Sebastião naquela cidade.

Do Blog: Desejamos boa sorte nesse novo desafio. Deus o guie!

PROCURADORIA MUNICIPAL SE PRONUNCIA E TENTA CULPAR BLOGS POR COBRAR PROVIDÊNCIAS PARA OUROBRANQUENSE ACIDENTADA

A procuradoria de Ouro Branco enviou ao blog uma nota, na qual inicia “atacando” a imprensa por cobrar providências no caso da ourobranquense que há 25 dias está “jogada” em um hospital de Caicó esperando por uma cirurgia ortopédica após sofrer um acidente.

corte 1

De forma muito “amadora”, além de atacar a imprensa, a nota diz que o acidente não teve “qualquer ligação com o município”, como se alguém em algum momento estivesse culpando a municipalidade por tal fato.

corte 2

Até o momento, o “Blog Barra Pesada” só cobrou providências, pois ratificamos que, apesar de sabermos que quadros como estes são de responsabilidade do Estado, nada impede que o tratamento seja autorizado e pago pelo município, ou no mínimo, que os políticos da cidade usem de suas influências para resolver o problema.

Ademais, vale salientar que, todas as informações e fotos postadas no ‘Blog’ são oriundas da família da própria vítima, que não sabe mais a quem recorrer.

10941718_1548936188677892_50989570_n_thumb[1]

Por fim, repudiamos a falta de humildade por partes daqueles que defendem com “unhas e dentes” a “boa imagem” da uma gestão pública, enquanto deveriam usar de seus cargos pagos com dinheiro do povo para “lutar” e defender o povo.

COMUNICADO_PROCURADORIA_OUROBRANCO-RN

Do Blog: Conversa bonito engana “menino”, gente grande quer saber de atitude. Venham com ações, pois quem está sofrendo é a vítima e sua família. Cambada de incompetente!

“CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ SERÁ CANCELADO”, DIZ “CHICO DE CANDINHA”

imagesCA3PCVCWAinda não é nada oficial, mas segundo “Chico de Candinha”, o carnaval de Jardim do Seridó pela primeira vez em sua historia será cancelado.

Segundo o fofoqueiro, apesar de que a festa seria feita através de “ajudas”, o prefeito e sua “turma” estariam desistindo de realizar a “frevança”. Vamos aguardar!

Do Blog: Se a desculpa for a seca, não vale, pois ela já dura 4 anos seguidos.

EQUADOR GANHA MAIS OBRAS PARA BENEFICIAR A COMUNIDADE

A Prefeitura de Equador, comemora dois grandes feitos da Gestão Municipal. A Caixa Econômica Federal acaba de aprovar dois importantes projetos para o município. São a recuperação de trechos de estradas vicinais na zona rural e a pista de caminhada na RN-086.

ladeira 01 

O primeiro contempla a pavimentação da ladeira de Jacó, comunidade Boa Vista, ladeira de Abel, Sítio Riacho Verde, ladeira de Severino Tisco, comunidade de Bolandeira e a passagem molhada do Riacho Pedra Preta.

 ladeira 02

O segundo será a construção de uma pista de caminhada de 1 km, às margens da RN-086. Os projetos passarão agora para a fase de licitação para que as obras sejam iniciadas.

COM DILMA, SECRETÁRIA DO RN PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA CASA DA MULHER BRASILEIRA NO MATO GROSSO

Com a Presença da Presidenta Dilma, a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, Teresa Freire, participou, nesta terça-feira, 03, do evento de inauguração da unidade Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá, Mato Grosso.

Teresa_dilma_tratata_2

A Casa é um item do programa “Mulher, Viver sem Violência”, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, cuja função é ser uma central de referência e assistência no atendimento as mulheres vítimas de violência física e psicológica.

AnGBSfrVGeN6pTI0CpTOsOZfW_ONiIXXUlNsPh4Wk_8QAhvg41cbt7ihRP3uALkCC8V4ZemThc2NQEUJsxzbV3ZX

"Viemos para Cuiabá não apenas para prestigiar o evento, mas para conhecer o processo de Instalação da Casa. Nossa meta é trazer uma unidade da Casa da Mulher Brasileira para o RN o mais rápido possível. Estamos trabalhando para que ainda no primeiro semestre desse ano, de preferência no 08 de março, consigamos anunciar o terreno onde esse equipamento será construído", disse a secretária.

ABSURDO! FAMÍLIA DE OUROBRANQUENSE QUE AGUARDA POR CIRURGIA NÃO SABE MAIS À QUEM RECORRER

clip_image001Muito “blá blá blá” em redes sociais e comentários em blogs, mas resolver alguma coisa que é bom, nada! E a família da ourobranquense que há quase um mês foi “jogada” em um hospital de Caicó após sofrer um acidente em Ouro Branco, não sabe mais à quem recorrer.

Em contato com o ‘Blog Barra Pesada’, o esposo da vítima contou que a cada momento o desespero da família aumenta mais e mais, e ninguém faz nada para “socorrer” sua esposa, que continua “jogada” em um leito de um hospital de Caicó sem perspectiva de ter seu problema de saúde resolvido.

Elizabete que é conhecida popularmente por “Nega de Zé Paulino”, foi atropelada com sua filhinha há quase um mês por um motorista embriagado, e desde o dia do acidente que está sofrendo no hospital em Caicó.

Isso mostra a falta da gestão pública na saúde de Ouro Branco, que “se livrou” da paciente, “jogou-a” em um hospital de Caicó e “lavou as mãos”.

Ratifico que, saúde pública é dever das três esperas de governo, mas, Ouro Branco parece não ligar para com a saúde da população.

Do Blog: Se fosse da família da prefeita, do vice-prefeito ou de algum dos seus féis escudeiros, com certeza já teria sido operada. Pense num povo sem prestigio e força política! Uma vergonha!

ADOLESCENTE FILHA DE VEREADOR DE CIDADE DO RN MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

clip_image002

A filha do vereador da cidade de Lagoa Danta, interior do RN, João Paulo, Alís Gardênia, de 16 anos, morreu vítima de um acidente automobilístico.

Segundo informações da polícia local, a adolescente foi até o centro da cidade no carro do pai, (com consentimento do mesmo) e quando retornava para casa, capotou o carro, ficando gravemente ferida.

Alís ainda foi socorrida para Natal com várias fraturas pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além da vítima fatal, mais dois adolescentes estava no veículo na hora do acidente, mas tiveram apenas ferimentos leves, e após serem medicados foram liberados.

Do Blog: Esse pai é um irresponsável, e deve responder pelo seu ato que custou a vida de sua própria filha.

JUIZ BLOQUEIA VERBA EM CONTAS DO MUNICÍPIO DE NATAL PARA GARANTIR ACOLHIMENTO DE DEFICIENTE

Sem títuloO juiz Geraldo Antônio Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou o bloqueio de R$ 15 mil nas contas da Prefeitura de Natal, para garantir o pagamento de instituição de acolhimento privada a uma portadora de deficiência. O Ministério Público, autor da ação, informou ao Juízo que há três meses o Município não arcava com a responsabilidade.

A portadora de deficiência vivia em situação de risco, sob condições insalubres, segundo parecer de profissional assistente social. De posse do laudo, o Ministério Público requereu seu acolhimento em instituição de longa permanência a critério da municipalidade, seja ela pública, filantrópica ou privada.

Ao receber o pedido, o Juízo proferiu decisão interlocutória na qual obrigava o município a arcar com os custos ou fornecer o acolhimento da senhora, então com 48 anos. Após a realização do acolhimento na instituição de longa permanência “Pousada Nossa Casa para Idosos”, o Ministério Público ficou incumbido de apresentar, mensalmente, a nota fiscal do serviço, certificando a adequada prestação.

Ao receber informação do MP, na qual registrou o atraso no pagamento, o juiz determinou o bloqueio e a transferência do respectivo valor para conta judicial, vinculada ao Juízo da 3ª Vara de Fazenda Pública de Natal. O Banco do Brasil deve apresentar ao Juízo o comprovante dos bloqueio dos valores, no prazo de cinco dias. Para efeitos de liberação dos valores bloqueados, foi determinado ao Ministério Público que apresente, também em cinco dias, dados referentes à instituição de acolhimento.

CHUVA FORTE ATINGE CIDADE DE PATOS/PB E CAUSA PONTOS DE ALAGAMENTO

Centro da cidade e estacionamentos de comércios da cidade foram afetados pelas fortes chuvas. Canal do Frango, construído para evitar enchentes em áreas de Patos, ficou cheio.


A cidade de Patos, no Sertão paraibano distante cerca de 310 km de João Pessoa, vem registrando, desde o inicio da noite desta segunda-feira (2), uma grande quantidade de chuva e alguns pontos de alagamento.


Os pontos onde a chuva mais causou transtornos a população foram o Centro da cidade e em áreas ribeirinhas. Estacionamentos de comércios da cidade também foram afetados pelas fortes chuvas. O Canal do Frango, construído para evitar enchentes em áreas da cidade, ficou cheio.

Fonte: Portal Correio.

DE PÉS DESCALÇOS, GOVERNADOR PARTICIPA DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE

Milhares de pessoas foram às comemorações da Festa da Padroeira da cidade de Espírito Santo, distante 69 quilômetros da capital, na região Agreste, no dia de hoje, 2 de fevereiro, numa celebração que começa às 6h da manhã e culmina com a procissão no meio da tarde e que contou com a presença do governador Robinson Faria, que se misturou à multidão. A cidade que tem apenas 12 mil habitantes fica repleta de romeiros que vêm de localidades vizinhas e também de estados como Paraíba, Ceará e Pernambuco. Como é de costume na fé católica cristã, os romeiros costumam pagar promessas durante a procissão para Nossa Senhora da Piedade. Em se tratando das características dos fiéis devotos dela, era comum observar mulheres vestidas com túnicas azuis, levando pedras na cabeça e de pés descalços. "A fé das pessoas é algo muito bonito de se ver", observou o governador que, a certa altura da procissão, também retirou os sapatos e andou boa parte dos dois quilômetros do percurso por entre as ruas da cidade, de pés descalços.

Procissão de Espirito Santo fot Ivanizio Ramos 4

Ao término da procissão ele participou juntamente com os deputados Galeno Torquato e Disson Lisboa de um missa campal, celebrada pelo padre Marcelo de Araújo Cunha, na Área Pastoral de Nossa Senhora da Piedade, em frente à Igreja Matriz.

Maria da Graça Silva, 55, participou da procissão na intenção de pagar uma promessa que fez à Nossa Senhora da Piedade. "Fiquei boa e nem careceu operar", afirmou ela. A mesma coisa aconteceu com Maria de Fátima Porfírio, 44, que mora em São José de Mipibu e há 25 anos não deixa de fazer o percurso em homenagem à Santa católica.

Procissão de Espirito Santo fot Ivanizio Ramos 2

Reza a lenda que há mais de um século (algumas pessoas falaram em 120 anos, mas não há registro oficial) os moradores da cidade sofreram com uma peste que estava matando as pessoas. Um português que lá vivia pediu misericórdia à Nossa Senhora da Piedade, sob a promessa de que caso a epidemia passasse, ele traria uma imagem da Santa, que carrega o Cristo no colo, direto de Portugal. Quando as pessoas pararam de morrer, o português cumpriu a promessa e os moradores de Espírito Santo foram buscar a imagem da Santa, junto com ele, na cidade de Canguaretama, já que ela veio de navio.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...