16 de agosto de 2022

HOMEM É MORTO COM GOLPES DE ENXADA NA CABEÇA DURANTE ASSALTO NO RN

Um homem de 53 anos foi morto com golpes de enxada na cabeça durante um assalto que aconteceu à sua casa, na madrugada de segunda-feira (15), em João Câmara, no interior do RN. 

 

Segundo a Polícia Civil, um suspeito foi preso e outros dois foram identificados e são procurados pelos investigadores. 

 

Ainda de acordo com a corporação, três criminosos invadiram a casa de José Santana da Silva, de 53 anos, na comunidade de Matão dos Nunes, zona rural de João Câmara. A vítima era conhecida na região como Dão. 

 

Os autores do crime roubaram pertences da vítima e desferiram golpes de enxada contra a cabeça do homem. Os investigadores tratam o caso como latrocínio, que é o roubo com resultado de morte. 

 

Após o início das investigações, um homem de 21 anos foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (15). Ele foi detido no bairro Bela Vista. Um botijão de gás foi apreendido com ele. 

 

Segundo a polícia, outros dois suspeitos foram identificados, mas que seguem foragidos. 

 

O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Fonte: G1/RN.

GILBERTO BARROS É CONDENADO POR FALA HOMOFÓBICA SOBRE BEIJO GAY

A 4ª Vara Criminal do Foro Central Criminal Barra Funda condenou o apresentador Gilberto Barros por discriminação. A sentença foi publicada na sexta-feira (12). Cabe recurso. 

 

Segundo a juíza Roberta Hallage Gondim Teixeira, em 9 de setembro de 2020, Barros “praticou e induziu a discriminação e preconceito de raça, sob o aspecto da homofobia” pelo YouTube, em um canal que tinha cerca 199 mil inscritos. 

 

A sentença prevê 2 anos de reclusão em regime aberto e pagamento de 10 dias multa e prestação de serviços à comunidade. 

 

Durante o programa Amigos do Leão, ele comentou sobre presenciar um beijo entre dois homens na rua. 

 

“Ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois bigode, porque tinha uma boate gay ali na frente, não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente, gente. Hoje em dia se quiser fazer na minha frente faz, apanha dois, mas faz”. 

 

A defesa de Gilberto, segundo a sentença, pediu a absolvição do réu por “atipicidade da conduta”. Os advogados alegaram que não houve intenção de atacar publicamente a comunidade e que buscava “defender as minorias”.

 

OPERAÇÃO DA PF COMBATE CONTRABANDO DE CIGARROS E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA NO RN

A Polícia Federal, com apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-MOSSORÓ), deflagrou na manhã desta terça-feira, (16), a Operação Fechados, que investiga as atividades voltada à prática de contrabando de cigarros e associação criminosa.


Estão sendo cumpridos na cidade de Mossoró/RN, 7 mandados de busca e apreensão expedidos pela 8ª Vara Federal/RN, além de ter sido determinado o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão com relação a outros quatro investigados.


As diversas diligências realizadas no curso da investigação permitiram identificar a existência de indivíduos que se reuniam com a finalidade de comercializar cigarros de origem estrangeira sem registro no país, cujo modus operandi consiste no transporte rodoviário dos produtos contrabandeados, os quais posteriormente são levados para depósitos, situados na cidade de Mossoró, onde são armazenados e depois comercializados em cidades circunvizinhas. Dentre os suspeitos, constam pessoas que já foram investigadas ou mesmo presas pela Polícia Federal em Mossoró pelo mesmo tipo de crime.


Os crimes imputados são os de contrabando qualificado (art. 334-A, §3º, CP) e associação criminosa (art. 288, do Código Penal), cujas penas, somadas, podem ultrapassar a 8 anos de prisão.


*O nome da operação faz referência a utilização de galpões ou depósitos para armazenar as mercadorias contrabandeadas, os quais são ambientes fechados e fora do olhar público.

VARÍOLA: TSE AINDA NÃO LIBEROU CAMPANHA EDUCATIVA

O ministro Alexandre de Moraes, que nesta terça-feira (16) assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, deu prazo para o presidente da República “esclarecer providências” (ou a falta delas) em relação à “varíola dos macacos”. Uma das providências está dependendo de autorização do próprio TSE: campanha educativa que o Ministério da Saúde preparou sobre a doença. O TSE não informou se há prazo para liberar a providência do governo, disse que “em breve” entra em pauta.

 

Propaganda governamental é proibida neste período, exceto quando se trata de utilidade pública, como neste caso envolvendo saúde.

 

Especialmente rigoroso em relação ao atual governo, o TSE impediu que o ministro da Saúde prestasse esclarecimentos em rede de rádio e TV.

 

A alegação do ex-presidente do TSE Edson Fachin é que o ministro pretenderia elogiar o governo e isso “ofende a lei”.

 

Outra vez, um partido político de oposição, desta vez o PSB, faz o caminho das pedras no STF para criar um factoide contra o governo.

 

DUPLICAÇÃO DA BR-304: ROGÉRIO MARINHO DESMENTE PARLAMENTARES DE ESQUERDA DO RN

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), revelou o que considera uma fake news dos parlamentares de esquerda do RN. Nos últimos dias, conforme o ex-ministro, eles mentiram ao dizer que o governo do presidente Bolsonaro prejudicou o RN ao vetar a duplicação da BR-304 na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Ocorre que projetos como o da duplicação da BR-304 têm recursos alocados no Orçamento Geral da União (OGU), que sequer foi discutido ainda. 
 "Mais uma mentira, mais uma narrativa distorcida da esquerda. Esses parlamentares mostram desinformação, o que é grave porque mostra despreparo, desconhecimento, falta de maturidade como parlamentar, ou malícia, o que é pior, pelo uso da desinformação para querer confundir, enganar o povo do RN", disse Rogério.
Segundo o ex-ministro, "o recurso para ser executado no ano subsequente não está na LDO, fica e sempre ficou no OGU, que nem mesmo foi debatido no Congresso Nacional. Se esses parlamentares estão tão preocupados em defender o estado, façam a sua parte, para deixar no OGU os recursos necessários para que essa ação seja efetivada".
Ainda de acordo com Rogério, "é lamentável esse tipo de comportamento, espero que campanha que se inicia não seja com factóides, mentiras, para que possamos fazer uma eleição construtiva, que é o que o RN merece".

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...