26 de outubro de 2022

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TROCA DE TIROS COM A PM EM CIDADE SERIDOENSE

O caicoense, Pedro Henrique Mayalison Santos Pereira, que era foragido da Justiça foi morto nesta terça-feira (25), na cidade de Jucurutu, em uma troca de tiros com a Polícia Militar, durante a tentativa de cumprimento de um mandado de prisão contra o mesmo, que era considerado de alta periculosidade, por ser membro do crime do organizado. Além de Pedro, outro elemento foi baleado na troca de tiros, e foi socorrido pela PM.

PESQUISA MOSTRA LULA E BOLSONARO SEPARADOS POR APENAS POR 0,4 PONTO

Levantamento nacional realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta empate rigoroso nas intenções de voto para presidente.

 

Nos três cenários – na espontânea, na estimulada e nos votos válidos – 0,4 ponto percentual separam Lula (PR) de Bolsonaro (PL). O empate é numérico até mesmo na rejeição, isto é, quando o eleitor afirma que não votará no candidato de jeito nenhum.

 

No cenário espontâneo, quando o entrevistado cita voluntariamente o nome do candidato em quem pretende votar, Lula tem 42,9% e Bolsonaro 42,5%, enquanto 9% manifestam indecisão e outros 5,7% afirmam que votarão branco ou nulo.

 

No estimulado, quando o entrevistador mostra os nomes dos candidatos, a diferença de 0,4 ponto permanece: o petista soma 46,3% e o atual presidente 45,9%. Neste cenário, 3% se dizem indecisos e 4,8% rejeitam ambos as opções.

 

Considerando apenas os votos válidos, com a exclusão de indecisos e dos votos nulo e branco, Lula aparece com 50,2% e Bolsonaro, a 0,4 ponto de distância, soma 49,8%.

 

No quesito rejeição, quando o eleitor aponta o candidato em quem jamais votariam, Lula e Bolsonaro também empatam: o petista tem 48,6% e Bolsonaro 48,8%.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...