4 de junho de 2018

DOIS JOVEM SÃO MORTOS EM POUCO MAIS DE UMA HORA NA MESMA RUA EM CIDADE NO INTERIOR RN

Dois homicídios foram registrada na mesma rua em pouca mais de uma hora, na  cidade de Baraúna.
 
 
 
 
 
 
 
 
Por volta das 20:00hs a  pessoa conhecida como Alexandro "Baby" foi morto com tiros de escopeta e pistola. A vitima teve a cabeça completamente esfacelada pelos disparos.
 
 
 
 
 
Uma hora e meia depois, o homem identificado como Teverson Silva de Abreu, que segundo a polícia já tinha passagem por delegacias e era acusado de envolvimento em crime de homicidio na cidade foi assassinado na mesma rua.
 
 
 
 
 
Até o momento não há informações sobre a motivação dos crimes. Os autores também continuam desconhecidos da polícia. 
 
 
 
 
 

ATENÇÃO! CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA FOI PRORROGADA ATÉ O DIA 15 DE JUNHO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó comunica à  população que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que teve inicio em 23 de abril, e estava previsto para se encerrar no dia 01 de junho, foi prorrogada até 15 de junho, em função da greve do transporte rodoviário.  
 
 
 
 

Durante a campanha estão sendo vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos, ou mais, de idade, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas, não transmissíveis, e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

AÇOUGUEIRO ACORDA COM UNHAS PINTADAS E COM BATOM NA BOCA E É PRESO APÓS AGREDIR ESPOSA E SOGRA EM SP

Um açougueiro de 31 anos foi preso na noite deste domingo (3) suspeito de agredir a mulher e a sogra no conjunto habitacional Hilda Mandarino, em Araçatuba (SP). 





Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou depois que o homem acordou e viu que as unhas dos pés e das mãos estavam pintadas com esmalte. Ele também estava com batom nos lábios. 




A polícia foi acionada e quando chegou ao local encontrou o açougueiro sentado em um sofá com duas facas. 




Ao ser questionado, o suspeito contou que estava dormindo e quando acordou, foi até o banheiro e viu as mãos e os pés pintados. 





De acordo com o boletim, ele ficou furioso com a "brincadeira" e agrediu a mulher. A mãe da vítima tentou impedir o genro e também foi agredida. 





A jovem, de 22 anos, teve ferimentos, mas não precisou de atendimento médico. Já a mãe dela, de 45 anos, foi levada para o pronto-socorro por causa de um ferimento no olho. 





O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi ratificada a prisão em flagrante e não arbitrada fiança. As vítimas também pediram medida protetiva contra o suspeito.


Fonte: G1/SP - Foto: Ilustração.

ESCOLA ABRE OFICIALMENTE OS FESTEJOS DO SANTO ANTÔNIO DO POVO EM SANTANA DO SERIDÓ

A Escola Estadual João Vilar da Cunha, em Santana do Seridó, abriu oficialmente nesta sexta-feira, 01 de junho, os festejos do Santo Antônio do Povo de nossa cidade com muita animação, comidas típicas e forró.










O Projeto Junino que tinha como tema " Acorda cidade, Santo Antônio chegou", motivou toda comunidade escolar para as celebrações do mês.





A festa contou com a animação do artista da terra Isaías Araújo e com a decoração das salas de aula com o tema voltado para o Santo Antônio.

IPVA VENCE NESTA SEMANA PARA VEÍCULOS DO RN COM PLACAS DE FINAIS 7 E 8

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) (Cota Única e 1ª Cota) dos veículos do Rio Grande do Norte com placas de finais 7 e 8 vencem nesta segunda (4) e terça-feira (5), respectivamente. Segundo o Departamento de Trânsito, as taxas de licenciamento vencem no mesmo mês, porém nos dias 14 e 15 de junho. 





Para emissão das guias, o cidadão deve acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br), clicar em consulta de veículos e boletos, e informar Placa e Renavam. Depois, na aba "Listagem de Débitos", selecionar o débito desejado para gerar a guia e fazer o pagamento nos terminais de autoatendimento, bem como no site do Banco do Brasil. Ainda de acordo com o Detran, o correntista também pode realizar o pagamento via aplicativo de celular. 





Para os não clientes do Banco do Brasil há a opção de realizar o pagamento da guia, utilizando o cartão de débito de qualquer banco nos terminais de autoatendimento BB, desde que esteja com a guia impressa. Para realizar o pagamento sem a emissão da guia, é necessário dirigir-se aos correspondentes bancários do Banco do Brasil e informar o número da Placa e do Renavam.

DENTISTA SERIDOENSE E PORTUGUÊS MORREM EM GRAVE ACIDENTE DE CARRO NO RN

O Dentista Danilo Gonzaga, natural de Caicó, o português,  Noé Joaquim Cararinha Vale, que morava há 14 anos no Brasil morreram vítimas de um acidente envolvendo dois carros no final da tarde deste domingo (03). A colisão aconteceu na BR-226 no município de Santa Cruz, na região Trairi do Rio Grande do Norte. 









Segundo a PRF,  Danilo, que vinha sozinho em um Corolla no sentido Natal/Caicó, perdeu o controle do veículo e rodou na pista. Foi quando um Fiat Uno, que seguia no sentido contrário, bateu na lateral do Corolla. No Uno estavam um casal e filhos gêmeos de 7 anos. 






O motorista do Uno, Noé, morreu na hora. Já Danilo, que era professor da UERN, e os os outros envolvidos no acidente foram socorridos para o Hospital de Santa Cruz. O dentista não resistiu aos ferimentos e morreu. Já as crianças e a mãe foram transferidas para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. 






De acordo com o serviço social do HWG, a mulher e um dos filhos foram cirurgiados na madrugada desta segunda (4). Ela está em estado grave, mas os dois filhos se recuperam sem risco de morte.o corpo do Dr. Danilo será sepultado na tarde desta segunda-feira, (04), no cemitério Morada da Paz em Natal.




Do Blog: Dr. Danilo Gonzaga tinha um consultório em Jardim de Piranhas, onde o mesmo foi escolhido 2 anos seguidos como o melhor dentista da cidade na pesquisa 'SEMARPES'. Aos familiares, nossos sinceros votos de pesar. 

CINCO SÃO MORTOS A TIROS EM NATAL NESTE FIM DE SEMANA

Cinco pessoas foram mortas a tiros durante a noite do sábado (2) e madrugada deste domingo (3) na Zona Norte de Natal – entre elas estão dois homens baleados em confrontos com policiais militares. Com eles foram apreendidos dois revólveres e várias munições deflagradas. 






O primeiro morto da noite foi identificado como Cleiton Eduardo Teixeira de Oliveira, de 25 anos. Ele trocou tiros com policiais militares por volta das 18h30 na Rua Padre Vilela, no bairro Pajuçara. Com o suspeito foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições deflagradas e duas intactas. 




O segundo caso da noite foi um duplo homicídio. Aconteceu por volta das 20h30 na Avenida João Medeiros Filho, próximo da Delegacia de Plantão da Zona Norte. As vítimas foram identificadas como Júlio Douglas Fonseca da Silva e Fernando da Silva Alves, ambos de 26 anos. 





O segundo confronto com a PM aconteceu por volta das 19h20. Foi na travessa Vale do Sol, no loteamento José Sarney, no bairro Lagoa Azul. Também segundo relatório da PM, Anderson Vinícius de Macêdo Bezerra, de 20 anos, atirou contra um carro da Polícia Militar que fazia um patrulhamento de rotina na área. 





A quinta vítima foi Anderson Brito Farias, de 29 anos, morto já na madrugada deste domingo. O crime aconteceu por volta das 4h na Rua Ingazeiro, no bairro Potengi. Segundo relatório, ele havia saído de um pagode próximo da Churrascaria Gaúcha, que fica na Avenida João Medeiros Filho, quando um homem se aproximou e fez os disparos. 

HOMEM QUE ESTUPROU BEBÊ É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE PRESÍDIO NA BA

Um detento foi encontrado morto dentro de uma cela do presídio de Eunápolis, na Bahia. Rairone Moura dos Santos, de 47 anos, foi preso por estuprar um bebê de 4 meses, em Belmonte. Ele não confessou o estupro e declarou que tinha um relacionamento com a mãe da criança.








Segundo informações, o homem estava detido desde 23 de fevereiro, época em que o abuso sexual foi cometido. O autor do crime ainda é desconhecido pela polícia, que investiga o caso. Na cela, estavam 17 detentos. Eles serão interrogados.


Fonte: G1/BA.

MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE ELEGEM NOVOS PREFEITOS

Os eleitores de Parazinho, João Câmara, Galinhos, São José do Campestre e Pedro Avelino foram às urnas neste domingo (3) para escolher um novo prefeito nas eleições suplementares.




De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a votação aconteceu de maneira tranquila em todos os municípios. A Polícia Militar registrou uma ocorrência de suspeita de compra de votos em São José de Campestre e um suspeita de transporte de eleitores em João Câmara. 



Ao todo, são 46.857 eleitores distribuídos nos cinco municípios. 





Confira os eleitos:

Parazinho

Vice-prefeito: Marcos Antônio de Oliveira

João Câmara

Prefeito eleito: Manoel dos Santos Bernardo (DEM) - 10.390 votos, o que representa 56,29% dos votos válidos.
Vice-prefeita: Anna Katharina Bandeira da Costa Dias Almeida

Galinhos

Prefeito eleito: Irmão Naldo (PR) - 1.302 votos, o que representa 62,15% dos votos válidos.
Vice-prefeita: Ivone Lima Bezerra da Rocha

São José do Campestre

Vice-prefeito: Eribaldo Lima

Pedro Avelino

Prefeito eleito: José Alexandre Sobrinho (MDB) - 2.888 votos, o que representa 52,58% dos votos válidos.
Vice-prefeito: Elson Batista da Trindade

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 04 A 09 DE JUNHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 04  a 09 de Junho.
 
 
 
 
 

ÔNIBUS CIRCULARÃO COM 100% DA FROTA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM NATAL

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informa que a partir da próxima segunda-feira, 4, a frota do sistema de transporte público irá operar com 100% dos veículos.









Segundo a Secretaria, o sistema esteva operando com 70% da frota desde o dia 25 de maio por causa do desabastecimento de combustível causado pela greve dos caminhoneiros.





Infelizmente foi uma medida necessária para garantir a circulação dos ônibus durante a greve. Mas, a partir de segunda, tudo estará normalizado”, garantiu Elequicina Santos, secretária da STTU.

MORRE EM HOSPITAL JOVEM MORDIDO POR TUBARÃO EM PRAIA DO PE

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (4), o jovem de 18 anos mordido por um tubarão na tarde do domingo (3), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. José Ernestor Ferreira da Silva chegou a passar por uma cirurgia no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 









De acordo com o HR, onde o jovem ficou internado, o óbito ocorreu às 4h05. A informação da assessoria de imprensa é de que José Ernestor deixou o bloco cirúrgico por volta das 21h30 do domingo, após amputar a perna esquerda e parte da genitália. O jovem seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou morrendo. 





O ataque ocorreu às 16h36 de domingo (3), na frente da igrejinha de Piedade. Segundo o Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas que estavam na orla avisaram ao jovem para que ele se aproximasse da faixa de areia. No momento do aviso, ele foi mordido pelo tubarão.





Após ser retirado da água, José Ernestor foi socorrido pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital da Aeronáutica, também em Piedade. Em seguida, ele foi transferido para o HR.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...