2 de abril de 2022

MINISTRO DO STF DETERMINA QUE AL/ RN CASSE ATOS QUE EFETIVARAM SERVIDORES SEM CONCURSO

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, determinou que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte casse as medidas que efetivaram servidores sem concurso público. A decisão é desta quinta-feira (31) e foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça desta sexta-feira (1º).

 

Em nota, a Assembleia Legislativa informou que "ainda não foi notificada e aguarda a decisão judicial". 

 

O ministro acolheu um parecer da Procuradoria Geral da República para tomar a decisão. Os servidores interessados na ação são mais de 160 pessoas que foram efetivadas em cargos no Legislativo há mais de 30 anos. Algumas delas já estão aposentadas. 

 

O ministro considerou que estão resguardados da decisão os servidores aposentados e aqueles que já cumpriram os requisitos para a aposentadoria. 

VANDALISMO É REGISTRADO EM PROTESTOS DEVIDO À MORTE DE MENINA BALEADA NO PE

Protestos e atos de vandalismo foram registrados em Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Litoral Sul, entre a noite de quinta (31) e a esta sexta-feira (1º) (veja vídeo acima). O governo de Pernambuco enviou cerca de 250 policias civis e militares para reforçar a segurança no balneário, um dos principais pontos turísticos do estado.
 

 

As manifestações acontecem desde a quarta-feira (30), quando uma menina de 6 anos morreu após ser baleada quando brincava no terraço da casa avó na comunidade Salinas, em Porto de Galinhas. A morte causou revolta entre os moradores da região.

 

 

Segundo a Polícia Militar, houve um confronto entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois suspeitos de tráfico de drogas, com troca de tiros. Moradores da comunidade, no entanto, afirmam que os policiais chegaram atirando ao local. A Polícia Civil abriu um inquérito e investiga o que aconteceu.

 

 

Ao longo da quinta-feira, lojas, padarias e supermercados não abriram as portas e ruas e avenidas foram bloqueadas com entulhos, galhos e fogo. A Escola Amara Josefa da Silva, onde Heloísa estudava, cancelou as aulas e colegas de trabalho do pai da menina, que é jangadeiro, não realizaram passeios pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas.

 

 

Por volta das 19h da quinta, um ônibus que era utilizado para transporte de funcionários de hotéis foi incendiado na PE-09, sentido Recife, próximo ao posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). No momento, apenas o motorista estava no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas, informando que ninguém ficou ferido.
 
 
Do Blog: Protesto com violência e vandalismo não é protesto.

CONSELHO DE MEDICINA PROCURA SECRETARIA DE SEGURANÇA PARA DENUNCIAR ATUAÇÃO DE FALSOS MÉDICOS NO INTERIOR DO RN

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern e a Secretaria de Segurança Pública estiveram reunidas para traçar uma ação de enfrentamento dos crimes de exercício ilegal da medicina no Estado. A reunião entre membros da diretoria do Cremern e o secretário estadual de segurança pública, Cel. Araújo, aconteceu na última quarta-feira (30), na sede da SSP, no Centro Administrativo.

 

Durante a reunião ficou entendido que se trata de um tema muito complexo e requer resposta enérgica e rigorosa, onde os casos deverão ser responsabilizados, além dos próprios falsários, os gestores e diretores dos serviços de assistência médica que contratam profissionais sem a devida comprovação da sua legalização profissional.

 

O departamento de fiscalização do Cremern recebeu, só este ano, seis denúncias e apurou casos de falsos médicos atuando nos municípios de Taipu, Poço Branco, Ielmo Marinho, Santana do Matos, Lajes e Tibau do Sul. 

 

“O departamento de fiscalização do Cremern constata frequentemente que as situações são reais e crescentes”, disse o presidente do Cremern, Marcos Jácome. 

 

 

Para o secretário Cel. Araújo todos os esforços serão realizados no sentido de coibir a prática deste crime no território potiguar. O Conselho vai enviar para a Secretaria de Segurança documento discorrendo sobre as constatações averiguadas nos últimos meses pelo departamento de fiscalização do Conselho. 

 

A reunião aconteceu com as presenças do Secretário Cel. Araújo, do presidente do Cremern, Marcos Jácome, dos conselheiros Neuman Macedo e Francisco Braga (diretor do Defis), e do assessor jurídico Tales Barbalho.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...