24 de outubro de 2015

PM FLAGRA ADOLESCENTES COM “MARICA” EM JARDIM DO SERIDÓ

IMG-20151023-WA0011Muitos de nossos adolescentes estão “embarcando” no mundo sem volta das drogas, destruindo o futuro, e tornando o presente uma grande ilusão pela sensação de “prazer” momentâneo proporcionado pelas drogas.

Em uma ronda de rotina, a PM de Jardim do Seridó flagrou alguns adolescentes usando drogas, e com eles foi encontrada uma “marica”, usada para fumar crack. A flagrante aconteceu na noite de última quinta-feira, (22), em uma rua próxima ao Posto Lais XIII, no Alto do Abrigo.

A ocorrência foi registada como consumo de drogas, e todos os envolvidos foram liberados. Por se tratar de adolescentes, os nomes serão preservados.

Do Blog: Cadê as famílias desses adolescentes? Depois vão chorar as desgraças que as drogas proporcionam!

“A EXPECTATIVA DO PARQUE TECNOLÓGICO É POSITIVA, O PROJETO ESTÁ MADURO”, DIZ FLÁVIO AZEVEDO

Na manhã desta sexta-feira, (23), aconteceu a primeira vídeo conferência entre o Governo do Estado, através da Secretário de Desenvolvimento Econômico(SEDEC), Flávio Azevedo e o consórcio português, vencedor da licitação, para realização dos estudos e projetos de viabilidade técnica, econômica e financeira, do primeiro Parque Tecnológico que será implementado no Rio Grande do Norte.

Sec. de Desenvolvimento_Flávio Azevedo e Otomar Lopes(Sec. Adj)

O consórcio é composto pelas empresas SPI, Innovos Group, Alpmicio, que depois do contrato assinado, que deve acontecer nos próximos dias, terá seis meses executar seus trabalhos.  A vídeo conferência foi para definir e alinhar as atividades que serão executadas de acordo com as ações do Governo do Estado.

Em paralelo a esses estudos, a SEDEC, está em constante diálogo com a Universidade Federal –UFRN, que é uma das parcerias desse projeto. “A UFRN é absolutamente fundamental nesse processo, assim como o Governo eles também estão entusiasmados. É fundamental essa parceria, assim poderemos agregar a área de pesquisa, desenvolvimento, inovações tecnológicas.  Nós dependemos dos doutores e mestres que estão na Universidades”, disse.  Flávio destacou ainda que o envolvimento das Federações das Industrias, via os Centros de gás energia renováveis também é fundamental, por possuir um grupo de pesquisadores muito consistente, principalmente pelo trabalho conjunto do SENAI e Petrobrás.

Video- conferência com consórcio vencedor da licitação dos estudos do Parque Tecnológico 

A concepção do Parque Tecnológico é que o Estado esteja trabalhando com vetores de desenvolvimento próprios como: como energias renováveis, especificamente fotovoltaica e eólica, além da atuação em setores estratégicos como o setor de mineração, pesqueiro, dentre outros. Com o objetivo não só gerar desenvolvimento econômico, mas também social e sustentável. 

Os recursos para construção do Parque são de U$ 20 milhões de dólares já estão assegurados e serão oriundos do financiamento do Governo do Estado, via Projeto RN Sustentável, através acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial e é tido com como uma estratégia de desenvolvimento para o RN.

PRESÍDIO DO RN TEM CELAS DEPREDADAS E COLCHÕES QUEIMADOS EM REBELIÃO

A Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, teve celas depredadas e colchões queimados durante uma rebelião registrada entre a tarde e a noite desta sexta-feira (23). As informações foram repassadas pelo subtenente João Maria Nóbrega, oficial do Corpo de Bombeiros que esteve no local para conter as chamas dentro do da unidade prisional.

Imagens mostram fumaça saindo do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Parnamirim (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional e a Polícia Militar foram acionados para conter a rebelião. Do lado de fora era possível ver fumaça saindo do pavilhão 2 da penitenciária. A situação foi controlada no início da noite.


A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que houve um "desentendimento" dentro da unidade prisional, mas não deu detalhes sobre o motivo da rebelião..


A rebelião aconteceu no mesmo dia em que tomou posse o novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa.

PIZZOLATO DIVIDE CELA COM 2 PRESOS E TERÁ 2 HORAS POR DIA DE BANHO DE SOL

O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato terá direito a duas horas diárias de banho de sol no bloco 5 do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde ficará preso.

Sem título

Dois anos depois de fugir para a Itália a fim de evitar cumprir pena de 12 anos e 7 meses por condenação no julgamento do mensalão do PT, Pizzolato chegou preso na manhã desta sexta ao Brasil, extraditado pelo governo italiano. Como o tempo em que ficou detido na Itália (um ano e oito meses) será descontado da pena, o ex-diretor do BB poderá solicitar a progressão para o regime semiaberto a partir de junho de 2016.
O subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Lossio, disse que Pizzolato dividirá a cela com outros dois presos – Elton Antonio dos Santos, condenado por estupro e violência doméstica, e José Carlos Alves dos Santos, ex-assessor do Senado que cumpriu pena pela morte da esposa e foi condenado pelo chamado escândalo dos anões do Orçamento nos anos 1990.
Segundo João Lossio, a cela do ex-diretor do Banco do Brasil fica no bloco 5, tem 21 metros quadrados, um vaso sanitário, um chuveiro com água quente, três beliches e uma mesa de plástico. Pizzolato pediu informações sobre o procedimento para receber livros, informou Lossio.
De acordo com o subsecretário, a cela ocupada pelos três está na ala de "vulnerárveis", ou seja, idosos e presos que ficam sem contato com os demais devido ao risco de sofrerem algum tipo de violência.
Na mesma ala, está Ramon Hollerbach, outro dos condenados no julgamento do mensalão do PT. De acordo com o subsecretário, dividem a cela com Hollerbach o ex-deputado Natan Donadon e um preso condenado por estupro. No total, a ala tem 27 presos (91 no bloco 5), informou Lossio.
O subsecretário relatou que Pizzolato estava "supertranquilo", que não conseguiu dormir bem no voo, mas que se encontra em boas condições de saúde. Um médico da penitenciária avaliará a medicação que o ex-diretor do BB vai tomar.
Pizzolato poderá receber visitas a partir da próxima sexta-feira. Dez pessoas poderão se cadastrar para as visitas – nove da família e um amigo.
"Com relação aos nove parentes, ele tem que demonstrar o parentesco. A esposa [por exemplo], ele tem que demonstrar por documento que ela é esposa", afirmou o secretário de Justiça do Distrito Federal, João Carlos Souto.
Segundo Souto, não haverá "privilégio". "A rotina será normal, como de qualquer outro detento, não tem nenhum privilégio nem nada", declarou o secretário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...