16 de maio de 2015

ATOR ELIAS GLEIZER MORRE AOS 81 ANOS

Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, desde 6 de maio e morreu por falência circulatória em decorrência de um trauma. Ele sofreu uma queda e o quadro se agravou.

Elias Gleizer em 'Passione', de 2010, novela em que ele interpretou Diógenes Santarém (Foto: Cedoc/TV Globo)

Não há informações sobre o velório. Uma irmã do ator que mora em São Paulo está a caminho do Rio para acertar os detalhes. Ele nunca casou nem teve filhos.

Elias nasceu em 4 de janeiro de 1934, em São Paulo, filho de imigrantes judeus poloneses, de pai sapateiro e mãe dona de casa.

Aliás, Elias não; para dizer seu nome de batismo, geralmente ele precisa repetir a mesma historinha de sempre: “Quando estou numa repartição pública, na hora da entrega do documento, eles começam: ‘Pedro de Oliveira, Antonio de Souza, Joaquim Gonçalves...’ Quando percebo uma pausa de dois minutos, falo: ‘Sou eu’. Meu nome é Ilicz. Costumo dizer que houve só três Ilicz no mundo: Ilytch Tchaikovsky, Vladimir Ilyich Lênin e Ilicz Gleizer.

 Elias Gleizer em 'Chiquinha Gonzaga', de 1999, minissérie na qual ele interpretou o personagem Bergamini (Foto: Cedoc/TV Globo)

Ele trabalhou no teatro e no cinema, mas consagrou-se na televisão. A carreira de ator começou no fim dos anos 1950, na extinta TV Tupi. O papel mais recente de Elias Gleizer em novelas foi em "Boogie Oogie", de 2014. O ator também esteve em dezenas de produções, incluindo as novelas "Tempos Modernos", "Caminho das Índias", "Pé na Jaca", "Sinha Moça", "Sonho Meu", entre outras.

Bruno Gagliasso, que contracenou com Gleizer em "Caminho das Índias", interpretando seu neto na novela, publicou uma homenagem ao ator e escreveu: "Meu avô querido..... Chegou a hora de descansar!"

VERGONHA! CARRO DA SAÚDE DE ACARI FALTA GASOLINA EM VIAGEM À CAICÓ; PACIENTES SÃO OBRIGADOS A ABASTECEREM O CARRO

Saúde AcariUma verdadeira vergonha para a saúde do município de Acari! Segundo informações chegadas à nossa redação, os pacientes que foram deslocados nesta sexta-feira, (15), de Acari para Caicó ficaram no “prego”, haja vista que o veículo no qual os mesmo viajavam ficou sem combustível.

Apesar de o carro ser um carro oficial, para retornarem para suas casas os pacientes foram obrigados a fazerem “uma vaquinha” para abastecer o veículo, caso contrário teriam que retornarem de ônibus.

Do Blog: Sabem de quem é a culpa? Minha!

VÍTIMAS DE ACIDENTE GRAVE IAM PARA FESTA DE ANIVERSARIO DE EX-PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ

Os passageiros que viajavam na carroceria da caminhonete C-10 que se envolveu no trágico acidente desta sexta-feira, (15), na RN que liga as cidades de Parelhas e Jardim do Seridó, estavam indo para a festa de aniversário do ex-prefeito, Iranildo Pereira na comunidade São Bento, em Santana do Seridó.

IMG_8392

Segundo informações, a caminhonete havia sido fretada para transportar os passageiros do Tuiuiú para o São Bento, onde os mesmos participariam da referida festa, mas infelizmente, a viagem foi interrompida com o trágico acidente.

Os passageiros da caminhonete escaparam milagrosamente, haja vista a violência da colisão, tendo todos sido jogados para fora da carroceria do veículo na hora da batida.

Ademias, o motorista da caminhonete só se livrou da morte porque ao perceber que o Gol iria se chocar com a caminhonete, o mesmo tentou proteger sua filha que estava ao seu lado, e com esse gesto se livrou da barra de direção, que como uma lança atravessou o local onde o mesmo estava.

IMG_8406

Por fim, apesar da lamentável morte do motorista do Gol, “Pedro de Baica”, podemos classificar de um grande milagre não ter tido mais vítimas fatais, haja vista o número de feridos.

Do Blog: Que todos se recuperem. Amém!

ANIVERSARIANTE DO DIA, NOIEDE SABINO, PREFEITA DE EQUADOR

11017868_10204980912100844_5246107202366836648_nA Ilustre aniversariante do dia de hoje, 16 de maio, é a guerreira prefeita da cidade de Equador, Noeide Sabino. Noeide que é casada com o ex-prefeito, Zenon Sabino, tem três filhos e um netinho.

Infinitamente exemplar como mãe de família, a professora universitária Noeide Sabino é a primeira mulher prefeita de Equador, aonde vem superando obstáculos para melhor servir à seu povo.

Do Blog: Parabéns Guerreira! Desejo-lhe saúde, paz, harmonia e muitas conquistas.

POLÍCIA APREENDE 137 KG DE MACONHA EM TANQUE FALSO DE ÔNIBUS ESCOLAR

A Polícia Federal apreendeu cerca de 137 quilos de maconha em Santa Vitória do Palmar, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A droga estava escondida há pelo menos cinco anos em um ônibus escolar doado ao município.

Maconha achada em ônibus escolar estava embalada a vácuo em 34 pacotes (Foto: Reprodução/RBS TV)

A droga, que estava embalada a vácuo em 34 pacotes, foi encontrada em um tanque falso de gasolina do veículo, que foi doado pela Receita Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná, à Prefeitura de Santa Vitória do Palmar em 2010. O ônibus transportava alunos do Ensino Médio e professores até uma escola na área rural da cidade.

Maconha estava escondida há pelo menos cinco anos em um ônibus escolar (Foto: Reprodução/RBS TV)

A maconha encontrada pode fazer parte de um esquema de tráfico internacional de entorpecentes investigado pela polícia de Minas Gerais. Uma determinação judicial solicitou que o tanque fosse removido do veículo para investigação. A droga vai ser incinerada em Porto Alegre.

LUTO! MORRE O JARDINENSE “DIDI RELOJOEIRO”

10421342_990352830991594_6718370486510167745_nÉ com muita tristeza que anunciamos o falecimento do conhecidíssimo Jardinense Lailton José de Azevedo, carinhosamente conhecido como “Didi Relojoeiro”. “Didi” faleceu na madrugada deste sábado, (16), em Natal, onde encontrava-se internado.

Do Blog: Que Deus o receba em seu reino!

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA DE EQUADOR PARTICIPA DE PARALISAÇÃO NACIONAL

Os servidores que atuam nas unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social de Equador participaram nesta sexta-feira, (15), do “Ato em Defesa do SUAS”, paralisando as atividades hoje.

06

O ato integra um movimento nacional que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como cobrar do Governo Federal o repasse de R$ 1,5 bilhão destinado às secretarias de assistências do Brasil.

01

Por causa da paralisação, os serviços, programas e projetos realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ficaram suspensos durante todo o dia. No entanto, os servidores da assistência estiveram recolhendo assinaturas de adesão à “Carta de Fortaleza”, que é a uma manifestação dos gestores municipais de assistência social em relação à situação vivida pelas secretarias do país.

RENDA DO “GAGO ELÉTRICO” É REVERTIDA EM QUASE 500 FRASCOS DE SORO PARA MATERNIDADE DE ACARI

Outra vez o bloco carnavalesco “Gago Elétrico” reverte a arrecadação do dinheiro dos abadás em ação social, e mais uma vez a maternidade local foi beneficiada.

IMG-20150515-WA0005[1]

Com o dinheiro arrecadado na edição de 2015, os organizadores do bloco doaram 480 frascos soros de 500 ml para a APAMI (Maternidade de Acari).

Do Blog: Parabéns pela iniciativa!

TRISTE COINCIDÊNCIA! SOCORRISTA DO SAMU VAI ATENDER OCORRÊNCIA E SE DEPARA COM SOGRO MORTO NO LOCAL DO ACIDENTE

Uma triste coincidência foi peculiar no trágico acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, (15), entre Jardim do Seridó e Parelhas, nas proximidades da comunidade Tuiuiú, envolvendo uma caminhonete C-10 e um veículo modelo Gol.

pedro

Várias unidades do SAMU foram deslocadas para o local do acidente para socorrer as vítimas, e em uma delas, sem saber quem eram as vítimas, estava o genro da vítima fatal, condutor o Gol, Pedro Paulo Fernandes, “Pedro de Baica”.

O profissionalismo e a missão de salvar vidas duraram até “cair a ficha”, e ao falar pelo celular com membros da família, o socorrista não segurou as lágrimas diante do corpo do seu sogro estendido na estrada.

O acidente pode ter sido “provocado” por “Pedro da Baica” que teria tentado desviar de um buraco na estrada.

Do Blog: Aos familiares, nossos mais sinceros votos de pesar!

NILDSON DANTAS VISITA LOCAL ONDE SERÁ REALIZADA EDIÇÃO DA CÂMARA ITINERANTE E CÂMARA CIDADÃ

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas (PROS), visitou a Praça Antônio Domingos, no bairro de Boa Passagem. O local sediará no dia 27 de maio as edições dos programas Câmara Itinerante e Câmara Cidadã.

nildson_boa_passagem

Segundo Nildson, foram fechadas parcerias com mais de dez instituições, a fim de oferecer serviços gratuitos à população durante todo o dia. Após visitar a área do evento, o presidente se reuniu com a coordenação local do ITEP, que também será parceiro neste grande evento.

Infraestrutura

Ao chegar à Praça Antônio Domingos, Nildson Dantas foi procurado por moradores, que reclamaram dos problemas existentes no bairro. O vereador disse que ficou chocado com tantas dificuldades e colocou o seu mandato à disposição dos cidadãos para cobrar soluções.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...