21 de fevereiro de 2011

OPOSIÇÃO DENUNCIA POSSÍVEL CORTE DE TERRA IRREGULAR EM TERRA DE VEREADOR EM LAGOA NOVA

Segundo informações do grupo que ora faz oposição na cidade de Lagoa Nova – RN, o prefeito municipal foi a Rádio local, por sinal de sua propriedade, falar da liberação do trator da prefeitura para arar a terra dos agricultores do município lagoanovense, já que muitos deles não têm condições para pagar um trator particular, mas ao invés de cortar as terras dos agricultores, nessa 4ª feira última, o trator passou as 24 horas do dia, a serviço de um vereador (correligionário do Prefeito), fazendo o corte de terra da imensa propriedade desse grande latifundiário.

Fica entre nós a dúvida: Como é que pode uma grande quantidade de agricultores ser deixada de lado, a espera do trator municipal, para dá vez aqueles que tem condições ? A população está revoltada e quer a ação prometida.

Para a oposição, Testemunhar um político sendo beneficiado com um bem público que é para servir a população, e ficar calado é mesmo que lavar as mãos como Pilatos fez com Jesus Cristo. Onde está o Secretário de Agricultura que não ver uma irregularidade dessas? Isso é dever dele, fiscalizar os bens que servem para os agricultores da cidade, e não aos políticos que podem pagar esse serviço. Se os vereadores tiverem consciência não vão ficar usando os bens públicos da cidade.

ENCONTRO DE BLOCOS EM PRÉVIA PROMETE AGITAR O DOMINGO EM OURO BRANCO NO CLUBE MUNICIPAL

No próximo domingo (27), uma prévia carnavalesca promete movimentar Ouro Branco. Denominada de “Encontro de Blocos”, o evento acontecerá a partir das 13h30 no Clube Municipal, com o grupo Mimosos de Caicó e Fraldinhas, nova revelação de Ouro Branco.

Após a festa, às 17h, os blocos sairão em arrastão pelas principais ruas de Ouro Branco puxado por trio elétrico, orquestra de frevo, papangús e também terá um carro pipa onde brindará os participantes com banho de pipa... Tudo isso é uma promoção da Tigres Produções recém criada pelos empresários Thiago, Rafael e Giovânio. O bloco mais animado concorrerá a 10 caixas de cerveja. Senhas antecipadas ao preço de R$ 5,00 no Mercadinho Gêmeos e na Loja Lívia Presentes. Informações no (84) 3477-006.

ACIDENTE ENTRE PÁLIO E ÔNIBUS DA JARDINENSE POR POUCO NÃO TERMINA EM TRAGÉDIA

Por volta das 13h30minh deste Domingo (20), um ônibus da empresa Jardinense, conduzido por Edsom Carpegiano de Lima de 29 anos, residente em Santa Cruz, colidiu em um Fiat Pálio de placas, MXO-6763, conduzido por João da Mata Bezerra de 50 anos, residente em Tibau, Natal.


O ônibus vinha sentido Natal Currais Novos, quando na curva do caça e pesca colidiu na lateral o Pálio que vinha sentido Lagoa Nova Natal. O acidente foi no encontro da RN 041 com a BR 226. Apesar da violência do choque, o condutor do Pálio teve apenas escoriações no braço esquerdo e foi socorrido para o Hospital Padre João Maria. O motorista do ônibus disse que tentou evitar a colisão, mudando a direção do ônibus para o sentido Lagoa Nova, mas não deu tempo. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.



A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área e tomar as providências cabíveis.

Fonte e fotos: Blog PM Currais Novos.



PROJETO DO MP/RN, “NASCER COM DIGNIDADE” CHEGA A CAICÓ

O Projeto “Nascer com Dignidade: melhorando o cuidado materno-infantil” reuniu no último dia 17, das 13h30 às 19h, dez Promotores de Justiça da região Seridó no Sebrae-Caicó para buscar a redução dos índices de mortalidade materno-infantil. O projeto coordenado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania com o objetivo de sensibilizar os Promotores de Justiça de todo o Estado para priorizarem essa área de atuação.

Vários inquéritos civis estão sendo instaurados para tratar desse tema, como é o caso da comarca de São Bento do Norte, onde o Promotor de Justiça Marcos Adair Nunes instaurou três investigações nos municípios de Galinhos, Pedra Grande e Caiçara do Norte. Nas portarias de instauração ele destaca os objetivos traçados pelo projeto Nascer com dignidade e requisita que os Secretário Municipais de Saúde esclareçam, em até 15 dias, todas as informações dos tipos e qualidade dos atendimentos.

O Promotor de Justiça solicita, ainda, aos Conselhos Municipais de Saúde que promovam a fiscalização e acompanhamento da qualidade dos serviços de atenção ao pré-natal, ao parto, ao puerpério e ao recém-nascido noticiando ao Ministério Público as irregularidades e fragilidades porventura encontradas. E à Coordenadoria de Promoção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (CPS/SESAP), requisita que remeta relatório pormenorizado e quaisquer outros registros documentais e fotográficos das visitas técnicas já realizadas nesses municípios para monitoramento das ações do Plano Operativo Estadual para Redução da Mortalidade Infantil, informando, caso não tenham sido ainda realizadas visitas, qual a previsão de data para a sua realização.

A mesma iniciativa foi adotada pela Promotora de Justiça Relva Gardene Rolim dos Santos que expediu recomendações para os prefeitos e Secretários de Saúde dos municípios de São Bento do Trairi, Santa Cruz, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Lajes Pintadas, Jaçanã e Japi.

Fonte: MP/RN.



TRISTEZA! FUNCIONÁRIO DO CORREIO DE CERRO CORÁ MORRE AFOGADO EM AÇUDE

O município de Cerro Corá veste o luto mais uma vez. Morreu na tarde de ontem domingo (20), Enilson Paulo Soares, o Enilson dos Correios, conhecido cidadão cerrocoraense que durante anos serviu a Empresa de Correios e Telégrafos, estando à frente da agência da cidade.

Fofão, como também era conhecido, mergulhou sozinho no açude no comecinho da tarde e desapareceu. As autoridades policiais foram contatadas e ainda realizaram buscas, sem sucesso, na residência da vítima e nos bares da cidade, já que o mesmo tinha problemas com alcoolismo.
Seu corpo foi encontrado por volta das 17h20min por um grupo de mergulhadores da própria comunidade, que o localizaram há vários metros de distância do local onde teria mergulhado.
Uma multidão de curiosos acompanhou o resgate do alto da ponte. Uma equipe de enfermeiros já recolheu o corpo, que será necropsiado e liberado para o sepultamento.

Enilson Paulo era filho do saudoso casal Chico Soares e Dona Luiza. Pessoas próximas a ele contam que era um de seus costumes nadar no Elóy de Souza. Não se sabe se a vítima estava sob o efeito de álcool quando se afogou.

Fonte: Graça Santos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...