17 de setembro de 2016

ATENÇÃO! GRANDE CAVALGADA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NESTE DOMNIGO, (18)

A '5ª Cavalgada da Bonita', será realizada na manhã deste  domingo, (18),em São José do Seridó.
 
 
 
 
 
 
Conduzida pelo grupo Ernesto Macêdo, a concentração inicial sairá do sítio 'Carro Quebrado' com destino ao Rancho da Bonita e, posteriormente, à sede do município.
 
 
Após a realização da benção dos cavaleiros - em frente à igreja matriz - por padre Jerônimo Batista, acontecerá no Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros o tradicional forró do vaqueiro com a animação do Forró Autoridade.

ALUNA DE ENFERMAGEM FOI MORTA COM TIRO NA CABEÇA

Valéria Patrícia de Azevedo (Foto: Arquivo Pessoal)

A polícia confirmou que o corpo da mulher encontrada na quinta-feira (15) em meio a um matagal às margens da BR-110, a seis quilômetros de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, é mesmo o da manicure e estudante de enfermagem Valéria Patrícia de Azevedo, de 20 anos. A jovem estava desaparecida desde o último domingo, dia 11. Ainda não há pistas sobre o assassino ou motivação para o crime. Sabe-se apenas que quem matou Valéria usou uma arma de fogo. Nesta sexta-feira (16), a assessoria de comunicação do Instituto Técnico de Perícia (Itep) revelou que ela levou um tiro transfixante no crânio.
 
 
 
 
Sobre a necropsia feita no corpo de Valéria, o Itep explicou que, quando o cadáver foi encontrado, chegou-se a cogitar a possibilidade de a vítima ter sido morta por esganadura, mas o médico legista que fez a perícia suspeitou que esse poderia não ser o verdadeiro motivo da morte e encaminhou o corpo para exames mais detalhados em Natal. "Na Declaração de Óbito, o médico legista definiu como causa da morte um ferimento craniano transfixante, produzido por disparo de arma de fogo", afirmou a assessoria do Itep.

JOVENS FAZEM BONITO E EMOCIONAM A TODOS NO COMÍCIO DA JUVENTUDE EM JARDIM DO SERIDÓ

Nesta sexta-feira, (16), foi a vez da juventude de Jardim do Seridó fazer bonito, ir às ruas da cidade, soltar a voz, e falar o que está errado na condução do município e, acima de tudo, expressar o desejo de mudança, demonstrando total apoio a candidatura de Amazan e Aninha nesta eleição.
 
 
 
 
 
Os jovens, com apoio da imensa maioria da população de Jardim do Seridó, realizaram o comício da Juventude em apoio ao 55. O ato político da juventude iniciou com um grande arrastão pelas ruas da cidade. Os jovens mostraram que estão antenados com os interesses do município e querem mudança, participação e políticas voltadas para a classe.
 

 
 
O comício foi um dos maiores, reunindo a juventude da cidade. Jardim do Seridó ficou pequeno diante da força de sua juventude.
 

 
 
 
O candidato a prefeito Amazan reconhece o papel dos jovens na sociedade jardinense. “Com alegria, vigor e determinação, a juventude de Jardim do Seridó desempenhou um grande papel pelas ruas da cidade nesta sexta. Todos estão de parabéns pela festa, e assumo o compromisso com os jovens da cidade e zona rural que seus interesses serão reconhecidos. Viva a nossa juventude.”, comemorou Amazan.




INSEGURANÇA! 71 CELULARES E 133 CHIPS SÃO APREENDIDOS EM VISTORIA EM PRESÍDIO NO CE

Uma vistoria realizada por agentes penitenciários e policiais na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (PFHVA), em Pacatuba, apreendeu 71 celulares e 133 chips. A ação aconteceu nesta sexta-feira (16).


Além dos equipamentos, foram apreendidos crack, maconha e cocaína.
 
 
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) explica que foi uma vistoria de rotina realizada na unidade semanalmente, em que agentes e policiais fazem uma revista em todas as celas para identificar e recolher ilícitos.
Em junho, um grupo de presos conseguiu fugir durante a madrugada da penitenciária da Pacatuba.


De acordo com os agentes penitenciários, os detentos utilizam escadas para pular o muro da penitenciária, que tem oito metros de altura.


A Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo tem capacidade para 500 presos, mas abriga cerca de mil.
 
 
Foto: Arquivo.
 
 

TRAGÉDIA! SUPERTUFÃO MERANTI MATA 13 NA CHINA E 1 EM TAIWAN

O supertufão Meranti, já rebaixado para tempestade tropical, causou pelo menos 13 mortes e deixou 14 desaparecidos em sua passagem pela China, iformaram neste sábado (17) as autoridades chinesas. Tormenta também matou um em Taiwan.
 
 
 
Ponte quebrada na China após passagem do tufão Meranti (Foto: Reuters)
 
 
Meranti, o tufão mais forte este ano do mundo, chegou a Xiamen, na Província de Fujian, na madrugada de quinta (15), provocando destruição durante sua passagem pela região.
 
 
Em Fujian, pelo menos sete pessoas morreram devido ao tufão; outras seis morreram na vizinha Zhejiang e uma morreu em Taiwan, por onde passou o tufão provocando grande devastação antes de chegar à China, informou a agência oficial "Xinhua".
 
 
Além disso, 14 pessoas continuam desaparecidas na China e mais de 50 ficaram feridas em Taiwan.

MORRE MÃE BALEADA AO PULAR NA FRENTE DE ARMA PARA PROTEGER O FILHO

A mãe de 37 anos que foi baleada na cabeça ao pular na frente de uma arma para proteger o próprio filho, na quinta-feira (15), morreu durante uma cirurgia no hospital João Paulo II nesta sexta (16), em Porto Velho. Conforme boletim de ocorrência, o suspeito de 17 anos queria matar o filho da mulher, também de 17 anos, por acreditar que ele tivesse roubado sua bicicleta. Ao ver a arma apontada para o filho, a mulher entrou na frente e acabou atingida por dois disparos.
 
 
 
O suspeito de ter efetuado os disparos, de 17 anos, foi apreendido e confessou querer matar o outro jovem por conta de um suposto roubo, mas a mãe entrou na frente da arma. Depois do crime, os policiais foram ao local encontraram a vítima no chão sangrando, com um lençol em volta da cabeça.
 
 
Fonte: G1/RO.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...