18 de junho de 2011

“GRANDE” PIADA DO DIA; “GRANDE JOÃO PEDRO DO POVO”. MANHÃ LIMÃO!

A falta de humildade e reconhecimento da pífia qualidade da atual administração na promoção dos eventos culturais em Jardim do Seridó chegam a ser uma “Grande Piada”, pois mesmo diante das mais notórias situações de decadências das festas, ainda mostram uma grande qualidade em tentar ludibriar o povo com propagandas enganosas, talvez pensando que o povo é bobo e que não ficam tecendo criticas contra essa pouca vergonha.

Após 4 anos de muito sucesso, quando a cidade era invadida por visitantes, gerando empregos temporários, rendas e aquecimento do comercio local, o “São Pedro da Alegria” foi transformado em “Grande” “João Pedro do Seridó”, que de grande não tem nada, apenas a grande vontade do atual secretário e demais “xirimbabas” do prefeito de enganar a população com propagandas enganosas.


A maior mostra da decadência das festas populares do município começa pelo carnaval, e se estende por todas outras festas, ficando bem clara a falta de competência do atual secretário de cultura e demais responsáveis por tais eventos.


O “São Pedro da Alegria” promovido pela administração passada era apresentado em 4 dias de festas de rua, com atrações de grandes portes, atraindo muitos visitantes, mas agora foi transformado em uma “festinha” com apenas 1 banda no primeiro dia e 2 no outro, todas muito conhecidas, já que são de cidades vizinhas.


Por tanto, seria honesto que o “banner” (cartaz) da referida festa não a classificasse de “GRANDE”, pois como diria o saudoso “Limoeiro”, “Grande João Pedro do Povo”, “Manhã Limão”!


Do Blog: Grande vai ser a apresentação da quadrilha do Zé. Zéfinim!



SUSPEITA! CONCURSO MUNICIPAL DE CIDADE SERIDOENSE DEVERÁ SER ANULADO

Devido a um possível risco de fraude, a Promotora de Justiça da cidade de São Vicente, Marília Regina Soares Cunha, recomendou ao Prefeito Municipal a rescisão de contrato com a empresa Multi-sai. No mês de abril foi instaurado um Inquérito Civil para averiguar a legalidade do Concurso Público realizado pela Prefeitura.


Uma ação de busca e apreensão autorizado pelo Juízo de Currais Novos envolvendo a empresa Multi- sai culminou com a anulação do Concurso no município de Lagoa Nova. Foram encontrados diversos documentos que comprovaram a ocorrência de fraudes praticadas pela empresa em concursos públicos realizados em vários municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba.



A Promotora de Justiça deu um prazo dez dias para a rescisão do contrato entre a prefeitura e a empresa. No mesmo período deverá ser anulado o Edital que foi lançado no último mês de abril. Os valores pagos pela inscrição serão restituídos aos candidatos.


No mesmo documento recomendatório a prefeitura também foi notificada a abrir um novo processo licitatório no prazo de quarenta dias. As cópias do procedimento e a minuta do edital do novo concurso deverão ser apresentados a promotoria assim que estiverem prontas.


O não cumprimento de qualquer cláusula da recomendação poderá gerar medidas judiciais contra quem lhe der causa.

SERIDOENSE É ENCONTRADA MORTA EM POÇO DE ELEVADOR DE HOTEL EM SALVADOR

A currais-novense Janaina Bezerra de Medeiros, de 32 anos foi encontrada sem vida num poço do elevador do Hotel San Marco, em Armação, orla de Salvador.

De acordo com informações de familiares, Janaina, que é irmã de Janyara, conhecida contadora da cidade, estava no Hotel acompanhada de um grupo de colegas para um encontro de estudo. À noite o grupo resolveu ir a uma boate, e ela resolveu ficar sozinho no hotel e pedir uma pizza. Por volta das 20h30min, ela falou com a mãe e com o marido, e informou que o hotel estaria tendo quedas de energia.


Mais tarde quando o grupo regressou para os quartos, sentiu a falta de Janaina. Pediram a chave reserva do quarto dela e constataram que ela não estava no local. Pensaram que tinha saído, mesmo não tendo hábitos festeiros.


Já na manhã de ontem, sexta-feira (17), por conta do sumiço, acionaram a Polinter. Mas durante o registro do boletim de ocorrência, receberam uma ligação do Hotel San Marco informando que, após um técnico abrir o elevador, verificou que o corpo estava no poço.


Ainda segundo a amiga da vítima que declarou ao site bocaonews, o hotel teria informado que só vai se manifestar após conclusão da perícia. Mas a suspeita é que Janaina, tenha acionado o elevador e a cabine não estava no lugar, ocasionando a queda fatal.


Janaina era estudante de Ciências Contábeis na FAS, e deixa um casal de filhos.

Fonte: CN Agitos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...