A falta de humildade e reconhecimento da pífia qualidade da atual administração na promoção dos eventos culturais em Jardim do Seridó chegam a ser uma “Grande Piada”, pois mesmo diante das mais notórias situações de decadências das festas, ainda mostram uma grande qualidade em tentar ludibriar o povo com propagandas enganosas, talvez pensando que o povo é bobo e que não ficam tecendo criticas contra essa pouca vergonha.
Após 4 anos de muito sucesso, quando a cidade era invadida por visitantes, gerando empregos temporários, rendas e aquecimento do comercio local, o “São Pedro da Alegria” foi transformado em “Grande” “João Pedro do Seridó”, que de grande não tem nada, apenas a grande vontade do atual secretário e demais “xirimbabas” do prefeito de enganar a população com propagandas enganosas.
A maior mostra da decadência das festas populares do município começa pelo carnaval, e se estende por todas outras festas, ficando bem clara a falta de competência do atual secretário de cultura e demais responsáveis por tais eventos.
O “São Pedro da Alegria” promovido pela administração passada era apresentado em 4 dias de festas de rua, com atrações de grandes portes, atraindo muitos visitantes, mas agora foi transformado em uma “festinha” com apenas 1 banda no primeiro dia e 2 no outro, todas muito conhecidas, já que são de cidades vizinhas.
Por tanto, seria honesto que o “banner” (cartaz) da referida festa não a classificasse de “GRANDE”, pois como diria o saudoso “Limoeiro”, “Grande João Pedro do Povo”, “Manhã Limão”!
Do Blog: Grande vai ser a apresentação da quadrilha do Zé. Zéfinim!