5 de outubro de 2021

OPERAÇÃO CONTRA VENDA DE ARMAS PRENDE VEREADOR DE CIDADE DO RN

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público, na manhã desta terça-feira (5), prendeu 11 pessoas na região Oeste potiguar. Entre os presos, está o vereador por Mossoró, Edson Carlos (Cidadania), detido por posse ilegal de arma de fogo. 

 

O parlamentar foi levado à Delegacia Regional de Mossoró, onde prestou depoimento, pagou fiança de R$ 1.500 e foi liberado. Em nota, ele negou a participação em qualquer crime. "Sou cidadão de bem, trabalhador e de origem humilde, com a honrosa missão de representar o povo na Câmara Municipal de Mossoró", disse. 


"Tive nome citado uma vez, talvez por ser pessoa pública, em conversa entre investigados, os quais sequer conheço. Tal fato motivou, na manhã de hoje (5), cumprimento de mandado de busca e apreensão na minha residência, no bairro Rincão. Perguntado pela autoridade policial, confirmei existência em casa de um revólver calibre 38, herança do meu avô, nunca por mim usado. Por esta razão, fui conduzido à delegacia, de onde fui liberado após esclarecer a situação e cumprir todos os procedimentos", disse. 

 

Segundo a Polícia Civil, a Operação “Rastilho” visa o combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições e aconteceu nas cidades de Mossoró, Caraúbas e Paraú. 

 

Durante as diligências, foram cumpridos sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Além desses mandados, quatros suspeitos foram detidos em flagrante e um mandado de medida restritiva de direitos também foi cumprido. 

 

Ao longo da operação, foram apreendidas armas de fogo e munições, além de aparelhos celulares. 

 

A operação foi realizada pela Delegacia de Narcóticos, com o Gaeco e apoio da Polícia Militar. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

GOVERNO AUTORIZA 40% DE PÚBLICO E VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS ESTÁDIOS DO RN

O governo do RN confirmou que vai autorizar o aumento do número limite de torcedores para 40% da capacidade dos estádios potiguares. A venda de bebidas alcoólicas também será liberada.

 

A portaria que muda os protocolos de retomada do público às arenas esportivas deve ser publicada na quarta-feira (6). 


PRESIDENTE DA CPI DA COVID CONFIRMA DEPOIMENTO DE CARLOS GABAS NA ALRN

O presidente da CPI da Covid na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), confirma para esta quarta-feira (6) a convocação de Carlos Gabas, secretário-executivo do Consórcio Nordeste e investigado em razão do pagamento de respiradores que não chegaram ao Rio Grande do Norte durante a pandemia da Covid-19. 



Através do Twitter, o deputado Kelps Lima criticou a postura de Gabas. “Tive notícia que o senhor Carlos Gabbas, Secretário do Consórcio Nordeste, impetrou Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do RN para não depor na CPI da COVID/RN amanhã. Que administrar os recursos do RN, mas não quer prestar contas ao Estado”.



O depoimento de Gabas está previsto para amanhã, a partir das 14h no auditório Cortez Pereira, na sede da Assembleia Legislativa do RN. Mais informações no www.al.rn.leg.br.

ANIVERSARIANTE DO DIA; AMAZAN SILVA, PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

O aniversariante do dia é Amazan Silva, que de menino pobre, que colocava água nas casas em galão, trabalhava na agricultura, e depois como servente de pedreiro e pedreiro, e que se tornou um dos maiores exemplos de superação e força de vontade de vencer na vida, ao se tornar um artista de sucesso, e um grande empresário, usando apenas seu talento e sua perseverança, como muita honestidade, hoje. pela segunda vez consecutiva é o prefeito  de Jardim do Seridó, cidade em que foi gerado e criado.

 

Além de muito prestígio como artista e empresário, o agora também político, Amazan Silva, tem ganhado prestígio e respeito por mostrar para todos a "arte" de administrar sem falcatruas e sem improbidades, transformando o município de Jardim do Seridó em modelo para todos.

 

Do Blog: Parabéns!

  

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO PREVÊ DESOBRIGAR USO DE MÁSCARAS EM DUAS SEMANAS

O uso de máscaras em ambientes ao ar livre, sem aglomeração, poderá ser desobrigado na cidade do Rio de Janeiro já no próximo dia 15. A previsão foi divulgada nesta segunda-feira (4) pelo prefeito Eduardo Paes. Ele se pronunciou pelo Twitter, citando ata do Comitê Científico da Prefeitura, do dia 9 de agosto, mas só divulgada hoje. 

 

No documento, a segunda etapa de redução das medidas restritivas prevê que, com 65% da população com esquema vacinal completo, haverá desobrigação no uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração, mantendo sua utilização obrigatória onde não se consiga manter o distanciamento. 

 

Ainda na segunda etapa, está prevista a permissão para realização de eventos em locais abertos, com restrição até mil pessoas, com uso de máscara obrigatório. Também haverá abertura de boates, danceterias, casas de show e festas, em locais fechados, somente para pessoas com esquema vacinal completo, com 50% da capacidade do ambiente. 

 

Na terceira etapa, prevista pelo prefeito para ocorrer em 15 de novembro, quando haveria 75% da população com esquema vacinal completo, haverá manutenção de máscaras somente em ambientes hospitalares e transporte público, com livre circulação, sem restrições de capacidade e distanciamento.

ALELUIA! NÚMERO DE MORTOS POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA ABAIXO DE 200

O Brasil registrou nesta segunda-feira (4) 199 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 598.185 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 498 --voltando a estar abaixo da marca de 500 após 20 dias. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -6% e aponta estabilidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...