1 de maio de 2015

PUBLICADO DECRETO QUE REGULAMENTA PROMOÇÕES DOS PRAÇAS MILITARES

imagesO Governo do Estado anunciou e publicou, com apenas uma semana, no DOE o Decreto Nº 25.154 que assegura as promoções dos Praças Militares Estaduais, divididos entre 1.126 policiais militares e 106 praças bombeiros. No documento, também foi estabelecido em anexo único o calendário que regulamenta as promoções previstas para os dias 21 de abril (com efeito retroativo); 21 de agosto e 25 de dezembro. O Poder Executivo Estadual, tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças em 2015, sendo 1.232 agora nesse mês, 465 em agosto e 173 em dezembro.

"É um feito inédito esse e foi preciso um estudo aprofundado para conseguirmos o aporte financeiro, sem ultrapassar o limite prudencial e, mesmo assim, alcançarmos um número tão significativo de promoções, nunca visto antes", disse o Governador Robinson Faria, acrescentando: "É uma distorção de mais de 20 anos que será equacionada em quatro do nosso Governo".

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, até a próxima semana deverá ser publicada a Portaria baseada nesse decreto, na qual detalhará o quantitativo de profissionais e quais graduações serão promovidas. O Decreto está disponível no site do Gabinete Civil, datado de 4 de maio de 2015

MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN É REELEITA

Os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foram reeleitos na manhã desta terça-feira (6) em votação durante a sessão de reeleição. Os sete deputados foram reconduzidos para a Mesa Diretora: Ezequiel Ferreira (PMDB) - Presidente; Gustavo Carvalho (Pros) - 1º Vice-presidente; José Adécio (DEM) - 2º Vice-presidente; Galeno Torquato (PSD) - 1º Secretário; Hermano Morais (PMDB) - 2º Secretário; George Soares (PR) - 3º Secretário e Carlos Augusto Maia (PTdoB) - 4º Secretário.


A votação da reeleição do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PMDB) contou com a participação de 22 deputados presentes na Casa, obtendo 21 votos favoráveis e um em branco.
Vamos continuar nosso trabalho no Poder Legislativo tornando a Assembleia cada dia mais transparente e aberta à participação popular. Essa atuação tem recebido a aprovação dos parlamentares e servidores da Casa”, destaca Ezequiel.


No discurso de agradecimento, o presidente reeleito falou ainda sobre o planejamento estratégico e a modernização da Assembleia, reafirmando a continuidade do trabalho. Os deputados estaduais parabenizaram a Mesa Diretora pela reeleição lembrando a harmonia entre os parlamentares e os avanços registrados nesta legislatura.

NAS REDES SOCIAIS, PSDB ACUSA DILMA DE MENTIR PARA TRABALHADORES

O PSDB divulgou uma série de vídeos nas redes sociais na qual acusa a presidente Dilma Rousseff de ter mentido para os trabalhadores durante o pronunciamento realizado para comemorar o 1º de Maio do ano passado, e comparara trechos da fala de presidente que foi veiculada na TV em 2014 a matérias recentes publicadas na imprensa sobre a situação da economia.

Aécio critica governo da presidente.

O PSDB rebate, por exemplo, o trecho que a presidente aparece dizendo que o governo está conseguindo vencer “a luta do emprego e do trabalho” com uma matéria que afirma que a geração de empregos em 2014 foi a pior desde 2003, quando o PT assumiu o poder.

O partido também diz que é mentira a parte em que Dilma afirma que “o nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial nem o governo da mão dura contra o trabalhador”. Em contraposição, o PSDB mostra as medidas provisórias propostas pela equipe econômica que mudam as regras trabalhistas e reduzem alguns benefícios, como o seguro-desemprego.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou uma nota em que criticou o fato de Dilma não fazer o pronunciamento na TV, como fez todos os anos para comemorar a data. Com medo de um novo panelaço, a petista preferiu apenas divulgar um vídeo pela internet.

TIROTEIO ENTRE BANDIDOS E PM AGITA MADRUGADA DO DIA DO TRABALHO EM CAICÓ

tiroUm intenso tiroteio entre bandidos e a PM acordou a população do Bairro Walfredo Gurgel na madrugada desta sexta-feira, (1º), feriado do dia do trabalho.

Segundo moradores do referido Bairro, o tiroteio começou entre os próprios bandidos, mas, a polícia foi chamada, e ao chegar ao local foi recebida à bala pelos meliantes que fugiram do local.

Existe uma grande chance de algum dos bandidos ter sido ferido no tiroteio. A polícia ainda procura pelos elementos, e monitora os hospitais da região.

TRAGÉDIA! NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NO NEPAL VAI A 6.204

O forte terremoto que devastou o Nepal no sábado (25) já deixou 6.204 mortos e 13.932 feridos, informa o último boletim oficial, divulgado nesta sexta-feira (1º) pelas autoridades locais.

885x592-terremoto-nepal-20150425101633

De acordo com a ONU, oito dos 28 milhões de habitantes do Nepal foram afetados pela catástrofe, incluindo 1,7 milhão de menores.

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FISCV) afirmou que continua "extremamente preocupada" com o destino de centenas de milhares de pessoas no país do Himalaia.

O tremor, de magnitude 7,8, foi o mais mortífero dos últimos 80 anos no Nepal, e segundo especialistas da Cruz Vermelha, cidades e aldeias nos distritos mais atingidos perto do epicentro sofreram uma devastação quase total.

As pessoas na zona mais atingida "estão em uma situação desesperadora", revelaram os especialistas da Cruz Vermelha.

PROGÁS É PRORROGADO POR MAIS 90 DIAS

Assinatura da Prorrogação do ProgásA continuidade do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo ao Gás Natural - Progás foi assegurada na noite desta quinta-feira (30), com a prorrogação do contrato que gere o incentivo no Rio Grande do Norte. O diretor-presidente da Potigás, Beto Santos, e o diretor de gás e energia da Petrobras, Hugo Repsold, assinaram o aditivo contratual para a prorrogação do programa por mais 90 dias, como primeiro passo para a renovação por mais 10 anos. A assinatura ocorreu na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, em uma reunião que contou ainda com a presença do deputado federal Fábio Faria e da procuradora do estado do RN, Heloísa Guerreiro.

O governador Robinson Faria, que acompanhou de Natal os entendimentos com a Petrobras, destacou que a renegociação para a garantir a manutenção do Progás vinha sendo uma das prioridades da sua gestão para a retomada do desenvolvimento econômico do Estado, desde janeiro. “O Progás é importantíssimo para a retomada do crescimento industrial. Atualmente, somente nas indústrias que já recebem esse incentivo, são gerados mais de 40 mil empregos. Sem falar que se trata de energia limpa”, ressaltou.

Segundo Beto Santos, com a assinatura da prorrogação por mais três meses, a Potigás e a Petrobras irão construir um novo formato de contrato para os próximos 10 anos, que seja sustentável para ambas as partes. “Teremos esse período para construirmos a nova formatação”, explicou. Antes da prorrogação, o decreto em vigor se extinguiria hoje.

O Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil com incentivo de gás natural às indústrias, através do Progás. O programa concede incentivos no volume de fornecimento do gás natural às indústrias que parte de 40% de desconto como subsídio. Foram beneficiadas as empresas Vicunha, Guararapes, Três Corações Natal, Sterbom, Rarus, Nortex, Três Corações Mossoró, Multdia, Coteminas SGA, Coteminas MAC, Fortcola e Refimosal.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...