13 de maio de 2011

ESCLARECIMENTO! BLOG FICA SEM ATUALIZAÇÃO POR CAUSA DE MANUTENÇÃO NO BLOGGER

Uma verdadeira chuva de ligações recebidas através de celular, e-mails, mensagens via MSN, além de inúmeras abordagens feitas na cidade, já que os internautas queriam saber qual o motivo da falta de atualização do “Blog Paulinho Barra Pesada”, que ficou sem novas notícias desde ontem, e ainda por cima algumas notícias sumiram, ficando apenas as notícias até o dia 11 de Maio.


O motivo foi que o sistema de blogs “Blogger”, do blog spot havia entrado em manutenção de rotina, ficando fora do ar, impossibilitando de todos os “Blogueiros" que tem endereço do blog spot, sem poderem entrar na pagina de serviços.


Serviço comprado pelo Google em 2003, o Blogger popularizou o uso de blogs junto com o Wordpress. Embora seja conhecido por não ter tantas opções de customização, o serviço estava sendo incrementado recentemente com recursos de edição de design e medição de audiência.


A empresa anunciou uma manutenção de rotina para o dia 11 em seu blog. No entanto, outra mensagem foi ao ar hoje, dizendo que os blogs podem ser apenas visualizados, mas não editados nem comentados. O Blogger está se desculpando com seus clientes no twitter.


Por fim, gostaria de também pedir desculpas, mesmo tendo ficado impossibilitado até mesmo avisar o problema da falta de sinal do Blogger, mas voltamos com força total. Muito obrigado pela atenção e carinho. Valeu mesmo!


BRINCADEIRA! ENQUANTO A CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ DE “PERNAS PRO AR” JOCIMAR DANTAS PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE SALÃO DE BELEZA EM NATAL

Parece até brincadeira, mas é pura verdade! Enquanto Jardim do Seridó encontra-se de “Pernas Pro Ar”, o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas estava em Natal nesta sexta-feira, (13) dando as “Bênçãos” na inauguração das novas instalações do salão de beleza de Sinval de Souza, no bairro Tirol.


Parece que a inteligência do nosso povo está sendo subestimada, quando a assessoria de Jocimar Dantas anuncia que o mesmo cumpre agenda administrativa na capital, enquanto que o mesmo vai é brincar de “Benzer” e participar inauguração de um salão de beleza. Isso deve ser uma péssima brincadeira!


Resta saber se o prefeito Jocimar Dantas recebeu diárias para essa viagem, e ainda se a própria viagem foi financiada por dinheiro público, pois diárias e demais despesas deverão serem pagas quando o compromisso é de interesse da população, e não pessoal.


Por fim, ficam apenas algumas perguntinhas básicas no ar! O quê será que o prefeito conseguiu nesse salão para o povo de Jardim do Seridó? Qual o compromisso da prefeitura para com esse salão, se o próprio prefeito em dia útil de trabalho participa diretamente da inauguração? Como ele pode benzer, se o mesmo é suspenso de ordem da igreja católica? Será que não tinham coisas mais importantes para serem resolvidas pelo prefeito, aqui na cidade ou até mesmo lá na capital? Esperamos respostas!



PROFESSORES DECIDEM CONTINUAR EM GREVE EM TODA PARAÍBA

Após a realização da Assembleia Geral da categoria que aprovou a continuidade da greve até que o governo do estado cumpra a Lei do Piso, mais de 600 trabalhadores e trabalhadoras em educação seguiram em passeata para o Palácio da Redenção, lá o Secretário de Governo, Walter Aguiar, recebeu uma comissão formada pelo Coordenador Geral do SINTEP-PB, Antonio Arruda, o presidente da APLP, Francisco Fernandes, o Deputado Estadual Frei Anastácio, a presidente da APES, Aline Leite e uma representante da base, Professora Francisca Pereira Zenaide.

O objetivo da comissão era falar diretamente com o governador Ricardo Coutinho, no entanto o Secretário informou que o governador não se encontrava no Palácio, mas não justificou a ausência. Durante a reunião, que durou cerca de 40 minutos, o Secretário Walter Aguiar, após esclarecimento dos representantes do SINTEP e APLP, reconheceu o equívoco dos secretários de educação e administração que declararam na mídia que o julgamento da constitucionalidade da Lei do Piso Salarial Nacional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não teria sido concluído e por isso não havia obrigação do governo cumprir o valor estipulado pelo MEC.

Ao final da reunião Aguiar assumiu o compromisso de conversar com o governador e agendar uma audiência com os representantes dos/as trabalhadores/as, anunciando a resposta do governo até esta quinta-feira, 12. Terminada a reunião a comissão informou aos manifestantes que se mantiveram todo o tempo em frente ao palácio sobre os resultados da conversa e ratificaram a decisão da assembleia pela continuidade da greve.

Uma nova assembleia geral já está marcada para o dia 20 de maio, com uma prévia rodada de assembleias regionais que devem acontecer também na próxima semana a exemplo da primeira regional que terá assembleia na próxima terça-feira, 17, a partir das 08h00.

Além da assembleia e manifestação ocorridas nesta tarde em nosso estado, o dia de hoje foi marcado por mobilizações em todo o país em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional. A Paralisação Nacional promovida ontem quarta-feira (11) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) tem como objetivo pressionar o poder executivo de estados e municípios a cumprir o piso, bem como sensibilizar deputados, senadores e ministros para a necessidade de apoiar o movimento dos trabalhadores em educação.



MARAVILHA! SOL ILUMINA SANTUÁRIO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM JARDIM DO SERIDÓ

Sem muitas pretensões, apenas cliquei para meu arquivo pessoal, e depois é que foi ver que maravilha de foto. O sol no poente iluminando o Santuário do Sagrado Coração de Jesus de minha cidade, Jardim do Seridó, como se apenas ele (o santuário) tivesse atraído os raios iluminadores do sol.



Parece até uma bobagem, mas não poderia deixar de compartilhar com meus internautas o privilégio de visualizar uma imagem tão bela, e que merece ser divulgada, até mesmo em forma de incentivo turístico à minha cidade, mostrando suas belezas.

IRRESPONSABILIDADE! VEREADORES DE EQUADOR DENUNCIAM QUE POSTOS DE SAÚDE DISTRIBUEM REMÉDIOS VENCIDOS

Uma verdadeira “Bomba” foi “estourada” na sessão ordinária da câmara municipal de Equador nesta quinta-feira, (12), quando os vereadores da oposição, Clétson, Raú, Júnior e Arly denunciaram a distribuição de medicamentos vencidos nos postos de saúde daquele município, fato este que está deixando a população em pânico, pois medicamento ou qualquer outro produto vencido pode provocar sérios problemas de saúde nas pessoas.


O vereador da situação, José Dirceu confirmou em seu discurso que funcionários do PSF do conjunto COHAB distribuíram medicamentos para tratar Hipoglicemia (diabetes) e Hipertensão (pressão alta) com o prazo de validade vencido há quase três meses. Várias pessoas procuraram os vereadores, e exigem providencias junto ao ministério público para apurar o caso.


Após os responsáveis pela saúde saberem que o caso iria ser abordado na câmara de vereadores, mobilizou alguns funcionários da saúde para recolher nas residências os medicamentos e cartões para abafar o caso e evitar as denúncias.
Segundo beneficiários essa prática é comum há muito tempo. A equipe da saúde argumentou que tinha conhecimento da medicação vencida e que estava no posto aguardando o destino final, e que foi entregue por engano, o que não justifica o fato dos medicamentos vencidos ficarem tanto tempo no referido local, muito menos ter sido distribuído, de forma irresponsável e muito perigosa, o que poderia ter custado até mesmo vidas humanas.


Além desse caso, graves denúncias de usuários e funcionários do setor também indicam que os materiais e as lâminas usadas em exames preventivos ficam dias nos postos de saúde, expostos sem nenhuma segurança e sigilo, o que deixa as mulheres inseguras.


A população de Equador espera dos órgãos fiscalizadores urgência no esclarecimento dessas graves denúncias e a solução para o caso. O que é lamentável é que o gestor do município é um médico. Será conivência, irresponsabilidade ou está comprando medicamentos vencidos porque é mais barato? O povo quer a resposta e a solução?



Do Blog: Nessa cidade não tem prefeito não, é?


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...