15 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE LAGOA NOVA ANTECIPA 13° SALÁRIO MESMO PAGANDO O MELHOR PISO SALARIAL DA REGIÃO

O Prefeito Erivan Costa, autorizou nesta terça feira (14) de Dezembro a antecipação do 13° a todos os servidores do município. Segundo o assessor financeiro da prefeitura João Maria Assunção, o pagamento só não será feito de uma vez a pedido do banco que considerou a cifra muito alta para ser liberado na mesma data. Mesmo assim, o pagamento de grande parte será pago até dia 16 próximo. Essa decisão é mais uma prova de que o funcionalismo municipal é uma enorme prioridade da atual gestão municipal, tanto que a mesma gestão foi uma das primeiras a implantar o piso salarial dos professores municipais de forma integral. Somente para o 13° foram liberados recursos na ordem de quase 700 mil reais que serão injetados na economia local. O aquecimento da economia e o bem estar do servidor são pontos positivos alcançados com esta ação da prefeitura quanto a antecipação do décimo terceiro ao servidor municipal.

Retrospectiva: ADEUS FINAL! PREFEITURA ENTREGA MÓVEIS DA FARMÁCIA DE TODOS DE JARDIM DO SERIDÓ

Matéria postada em: 2 DE SETEMBRO DE 2010.


Inaugurada na gestão do então prefeito Dr. Edimar, a “Farmácia de todos” de Jardim do Seridó, que vendia medicamentos por preços populares, através do governo do estado, foi fechada desde que a atual administração pública assumiu os destinos do município, deixando de atender uma grande parte da população de baixa renda que usufruía do referido programa de governo.


O motivo do fechamento da farmácia foi a falta da renovação do convênio que era celebrado entre a prefeitura e o governo estadual, onde ambas as partes se comprometiam em pagarem a metade dos salários de dois servidores que atendiam a população no estabelecimento, já que a mesma não se beneficiava de lucros.


Por várias vezes nas sessões da câmara municipal, a população foi enganada com as promessas feitas pelo líder do prefeito na casa legislativa, Dedé do Consórcio, que dizia que tinha acabado de falar com o então secretário de saúde, e que a farmácia iria reabrir em breve, o que não aconteceu. “Acabei de falar com "Dudeca" (então secretário de saúde) e ele afirmou que o convênio vai ser feito”. Disse o vereador, várias vezes que os outros vereadores tocavam no assunto.


Agora para mostrar a falta de compromisso com a saúde do município, na noite de ontem, (01) por volta das 17:30hs a prefeitura encostou um carro tipo baú no prédio onde funcionava a farmácia, e mandou carregar todos os móveis e até a placa da fachada, com a alegação que entregaria os mesmos ao governo estadual, dando de uma vez por todas adeus ao programa que beneficiava os mais pobres.

Será que a empresa que premiou a saúde e a administração de Jardim do Seridó entre as 100 melhores do Brasil, usou também essa grande ação do atual governo municipal como avaliação para tal? Tranca rua ta perdendo feio para a atual administração de Jardim do Seridó!





QUE “DIABO” DE BURACO CARO DA “MOLÉSTIA DOS CACHORROS” É ESSE, HEM? SÓ EM JARDIM DO SERIDÓ MESMO!

Após muito tempo de espera para ver o resultado da obra financiada com recursos do governo federal, intitulada pela prefeitura municipal de Jardim do Seridó, como sendo um pórtico e revitalização da entrada da cidade, o “blog” mostra a realidade, pois a referida obra não passou de uma placa de identificação e um buraco no chão. A obra custará quase 100 mil reais.





Depois de vários meses de espera, o blog esteve no local em agosto de 2011, conforme foto com data acima postada, agora volta em dezembro de 2011, conforme foto com data abaixo postada, portanto, quatro meses depois, e o que deveria ser uma obra encontra-se da mesma forma, apenas um buraco no chão.





Assim como outras obras, uma quadra no bairro COHAB e três MINI-PRAÇAS, tendo uma delas recebido um apelido muito feio, a obra que fica na entrada do posto de gasolina do “todo poderoso” Morvanildo dos Santos, também ficou até o momento só no início, deixando uma dúvida muito grande quanto à capacidade do atual governo municipal em administrar as referidas obras.


Resta apenas saber se o dinheiro dessas obras já foi liberado, pois nunca se ouviu falar de uma obra ser iniciada sem que o dinheiro tenha sido liberado. Se o dinheiro já foi liderado e as obras encontram-se paralisadas, então cadê o dinheiro? Cadê os prazos obrigatórios de entregas das mesmas que nem constam nas placas? Com a palavra, os vereadores.

Do Blog: Ô Povim do buraco caro da moléstia dos cachorros!







CORPO DE JOVEM CARNAUBENSE DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO

Populares encontraram no inicio da tarde de ontem, quarta-feira (14), na zona rural da cidade de Carnaúba dos Dantas, o corpo de um jovem identificado até o momento por JUNINHO, que estava desaparecido desde o ultimo domingo.


De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem o corpo do jovem foi encontrado em avançado estado de decomposição nas proximidades do Sítio Espera, localizado na zona rural da cidade de Carnaúba dos Dantas.


Informações apontam que Juninho teria saído no ultimo domingo da cidade de Carnaúba dos Dantas e que teria sido visto pela ultima vez no açude Monte Alegre, o chamado Açude do Governo na zona rural da cidade.


A Policia Militar foi acionada até o local e fez o isolamento até a chegada da Policia Judiciária e da equipe do ITEP de Caicó que fez a remoção do Corpo para ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.


Fonte: JCN - Juquinha.




MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA CASO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM CIDADE POTIGUAR

O Promotor de Justiça Diogo Augusto Vidal Padre, da 1ª Promotoria de Pau dos Ferros, instaurou o Inquérito Civil nº 007/2011 para investigar a participação de uma servidora da Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social de Pau dos Ferros na escolha de uma empresa, da qual ela faz parte, para prestar serviços ao município Pauferrense.


Tal situação, segundo o artigo 10 da Lei nº 8.429/92, é considerada como ato de improbidade administrativa que causa dano ao patrimônio público e viola os princípios da Administração Pública. A participação da empresa, cuja servidora é sócia, se deu através de um sobrinho empresário.
Sendo a servidora uma das sócias da empresa, esta jamais poderia participar do processo licitatório, muito menos vencê-lo. A instauração do Inquérito aconteceu após denúncias feitas, à Promotoria de Pau dos Ferros, por parte de dois cidadãos.


Foi solicitado, no prazo de 30 dias, que o prefeito da cidade envie cópia do ato administrativo que admitiu a servidora à secretaria. O prefeito também deverá remeter cópias de outros processos licitatórios realizados pela secretaria e que tenham a empresa da referida servidora como participante ou mesmo participação do sobrinho dela.


Já para a Junta Comercial do Estado (JUCERN), o MP requisitou, no prazo de dez dias úteis, cópia do ato constitutivo da empresa sob investigação e do sobrinho da servidora.

Fonte: MP/RN.






ILUSTRE JARDINENSE DR. MANOEL DE BRITO E DEMAIS MEMBROS DA FARN SERÃO HOMENAGEADOS HOJE EM NATAL

O Ilustre Jardinense, presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Dr. Manoel de Medeiros Brito, e demais membros da instituição mantenedora do Complexo de Ensino Noilde Ramalho ED/HC/FARN, estarão presentes na Câmara Municipal de Natal (CMN) nesta quinta-feira, (15), para receber homenagem pelos 100 anos de trabalho educacional da Liga no Estado. A solenidade, de propositura do vereador Júlio Protásio, inicia às 18h no Plenário Erico Hackradt da CMN, que fica na Rua Jundiaí, 546, Tirol.





MAU VELHINHO! GOVERNO DA ROSA É UM PAPAI NOEL AO CONTRÁRIO

Se comparássemos o Governo Rosalba com o Papai Noel, teríamos um mau velhinho. Daqueles que, em vez de dar os presentes, tira-os. Não satisfeito em negar qualquer benefício a mais para os servidores neste Natal, o Governo deixa de conceder direitos já conquistados em Lei, como é o caso dos Planos de Carreira de diversas categorias. Na última segunda-feira (12), O Governo recebeu mais uma vez os sindicalistas para tratar do tema. Abriu as portas do Gabinete, mas fechou a do cofre. O dinheiro que deveria ser usado para cumprir a Lei do pagamento dos Planos continua cuidadosamente trancafiado. Rosalba já disse a que veio. Os recordes de arrecadação estufam os cofres públicos de dinheiro. No entanto, o Governo faz caixa, única e exclusivamente, para fabricar um Estado feito de concreto armado e, para tanto, se utiliza do dinheiro que deveria ser usado para valorizar o serviço público e seus profissionais.


O modelo Rosalba de Governar traz em si a máxima do atraso: “Tudo para o artificial, nada para o social”. O que importa se há prejuízo e luto no serviço público quando há festa de lucro nas empreiteiras? Importa muito! Enquanto um pequeno grupo de privilegiados festeja, os servidores e a população usuária do serviço público pagam pela visão atrasada do Governo. Educação, saúde, assistência social e rural, trânsito e segurança vão de mal a pior. Não é à toa que a Governadora foi vaiada no lançamento das obras do aeroporto São Gonçalo do Amarante. Não é à toa que a população do Estado rejeita seu governo em todas as pesquisas.


A atitude do Governo não deixa outra saída aos servidores: a luta por seus direitos e pela valorização do serviço público. O movimento de funcionários públicos insatisfeitos que em 2011 deu ao Estado a alcunha de “Rio Greve do Norte”, tem tudo para se repetir com ainda mais força em 2012. A luta que se desenha não será apenas a defesa do cumprimento de uma Lei que beneficia servidores. Ela traz na sua essência a defesa do crescimento do Rio Grande do Norte a partir do seu povo e não apenas de prédios e máquinas. Deverá ser a atitude popular para impedir que o Estado continue trilhando o mesmo caminho que levou Natal ao abismo em que se encontra. Trata-se, portanto, de uma luta de toda a sociedade norte-rio-grandense.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...