16 de novembro de 2023

URGENTE! BISPO DIOCESANO NOMEIA PE. RÔMULO AZEVEDO COMO NOVO PÁROCO DE JARDIM DO SERIDÓ

Após o atual pároco de Jardim do Seridó, Pe. Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, ter sido aprovado pelo vaticano para se tornar o novo bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, o Bispo de Caicó, Dom Antônio, nomeou na tarde desta quinta-feira, (16), o Pe. Rômulo Azevedo da Silva, como novo pároco de Jardim do Seridó.

 

Homem temente a Deus, e abnegado a sua vocação para servir ao senhor através do sacerdócio, contrário a qualquer tipo de badalação que não seja voltada para pregação da palavra sagrada, Pe. Rômulo Azevedo da Silva, enfrentará esse novo desafio de assumir a Paroquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó, sua terra natal.

 

Em suas mais de duas décadas como sacerdote, Pe. Rômulo já foi pároco de São Fernando, Santana do Seridó, Equador, Lagoa Nova, Parelhas, Jardim de Piranhas, e atualmente é o pároco da cidade de São José do Seridó, onde deverá ficar até início de Janeiro de 2024, quando assumirá a paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

 

Do Blog: Nossa Senhora da Conceição trás seu filho de volta pra casa. Nossa família comemora muito sua vinda, pois, durante muitos anos, desde seu ingresso no Seminário, o mesmo convivia poucos momentos conosco. Não temos nenhuma dúvida quanto à sua capacidade e vocação para sempre fazer o melhor para seu rebanho. SEJA BEM VINDO, TE AMAMOS MUITO!

APÓS EXAMES DO ITEP/RN, PRISÃO INDEVIDA DE CIDADÃO ACUSADO DE EJACULAR EM BOCA DE BEBÊ DENTRO DE HOSPITAL É REVOGADA

O TJ/RN, através do Juiz da 15º Vara Criminal de Natal, Dr. Jarbas Bezerra,  revogou a prisão de  José Marcos Ribeiro, “Marquinhos”, natural da cidade de Santa Cruz, que foi preso injustamente  acusado de ter ejaculado sêmen na boca de um bebê de 10 meses dentro de um hospital de Natal.

 

Após exames feitos pelo ITEP/RN, restou comprovado que, o líquido na boca da criança não era sêmen, nem muito menos havia qualquer sinal de violência sexual, mas, sem provas concretas, o cidadão foi preso em flagrante apenas pela “desconfiança” da mãe do bebê e de uma enfermeira do hospital, que chamou a polícia, que por sua vez, também não averiguou de forma correta, assim como o fez o juiz responsável pela audiência de custódia, que, mesmo sem provas técnicas do ITEP/RN, manteve o cidadão preso.

 

Resta agora que todos os envolvidos nesse fato lamentável, paguem na forma da lei todo o constrangimento e sofrimento do cidadão e de sua família, e que sirva de exemplo para que outros inocentes não vão parar na cadeia por falta de capacidade de todos os envolvidos.

 

Do Blog: Tem que processar a mãe do bebê, a enfermeira, o hospital, e o Estado, pelos erros primários da polícia, do delegado (a) e do magistrado.

LULA ‘ESQUECE’ QUE SEU GOVERNO BANCOU ‘DAMA DO TRÁFICO’ EM BRASÍLIA

O presidente Lula (PT) reagiu ao cerco da oposição ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, saindo em sua defesa, nesta quarta-feira (15), para reafirmar que seu auxiliar jamais encontrou com esposa de um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, Luciane Barbosa Farias. Mas não ignorou o fato de o governo que ele mesmo preside ter bancado todas as despesas com a hospedagem e passagens de ao menos uma das viagens da mulher conhecida como “dama do tráfico” do Amazonas. 

 

 

Após a própria acusada de integrar o Comando Vermelho expor que viajou ao Distrito Federal às custas do governo de Lula, no início deste mês, para participar do Encontro Nacional de Comitês de Combate e Prevenção à Tortura, o custeio para sua agenda foi confirmado ontem (14), pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, comandado pelo ministro Silvio Almeida. 

 

 

Em nota enviada ao jornal O Globo, a pasta do ministro Sílvio Almeida confirmou que pagou despesas de Luciane Farias, após esta ter sido indicada pelo Comitê de Prevenção e Combate à Tortura para representar o Amazonas no evento, entre 6 e 7 de novembro deste ano, em Brasília. A “dama do tráfico” é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, vulgo “Tio Patinhas”, preso no fim de 2022 acusado de crimes ligados ao tráfico. Mas nega integrar a facção que seu marido liderou no Amazonas.

MORRE ÁRBITRO BALEADO DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL EM CIDADE DO RN

Morreu nesta quarta-feira (15) o árbitro que foi baleado durante uma partida de futebol em Macaíba, na tarde do dia 9 de setembro. João Marques Pereira tinha 57 anos e estava internado desde a ocasião.  Ele estava internado no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

 

O suspeito foi preso no dia do crime eagora deverá responder pelo crime de homicídio qualificado.

 

Segundo foi apurado, o atirador estava com uma moto no local onde o assistente corre na lateral do campo, e pelo simples fato de o árbitro pedir para ele tirar a moto,  o mesmo saiu, se armou, voltou e atirou covardemente na vítima.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...