A MORTE DO BACURAU:
Foi bastante divulgado
Que mantendo a tradição
O bicho vai ser cremado.
Lá na frente do Sobrado
A tristeza era geral,
No cortejo pra Natal
JOCIMAR foi muito chique,
Dar seu adeus a Henrique
Nessa hora crucial.
Por: Primo Poeta.
A MORTE DO BACURAU:
Foi bastante divulgado
Que mantendo a tradição
O bicho vai ser cremado.
Lá na frente do Sobrado
A tristeza era geral,
No cortejo pra Natal
JOCIMAR foi muito chique,
Dar seu adeus a Henrique
Nessa hora crucial.
Por: Primo Poeta.
O vice-governador eleito para a próxima gestão no Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (PcdoB) foi entrevistado nesta terça-feira (28) pelos jornalistas Juliana Celli e Túlio Lemos no Jornal Verdade da Rede TV e falou sobre os projetos para o Estado e sua contribuição no governo.
Fábio Dantas agradece os 877.286 votos da eleição que o elegeu na chapa do governador eleito Robinson Faria (PSD). “A nossa vitória foi histórica. O povo mostrou que a força política vem do povo que elege e derrota quem quiser", destacou Fábio Dantas.
Sobre a equipe de transição, o vice-governador antecipou que a equipe será anunciada na próxima semana. "Vamos levantar os dados atuais do Estado e faremos uma equipe técnica para organizar as próximas ações", argumentou.
Durante a entrevista, Fábio reafirmou que não aceitará ser secretário na gestão estadual. “Quero emprestar o mandato de vice-governador para ajudar o Rio Grande do Norte. Vou ser parceiro de Robinson no meu mandato, mas sem ser secretário”, destacou.
O papel vitorioso da coligação Liderados pelo Povo formada pelos partidos PSD, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC também foi elogiada pelo vice-governador eleito. “A nossa vitória veio do povo e teve apoio em cada um dos partidos que acreditara, apoiaram e ajudaram em todo o Rio Grande do Norte”, frisou.
Os temas políticos como a reeleição da Assembleia, a questão do orçamento na Assembleia e os projetos que serão prioridade no Estado também foram comentados durante a entrevista.
Na noite do último domingo, (26), logo após o resultado das urnas que elegeram Robinson Faria governador do RN, a cidade de Santana do Seridó foi tomada pela “maré vermelha” da família 55. O povo foi às ruas para comemorar a vitória de Robinson Faria e de todos os candidatos eleitos apoiado pela oposição santanense.
A família 55 mostrou como se faz uma festa de vitória, sem agressões, sem violência e com muita alegria.
Os resultados das eleições fortaleceram em muito o grupo da oposição, haja vista que a candidata à Deputada Estadual, Cristiane Dantas, esposa do vice-governador eleito, Fábio Dantas, o Deputado Federal reeleito Fábio Faria e o Governador eleito, Robinson Faria foram todos apoiados pelo grupo.
Do Blog: Parabéns ao grupo e toda “família 55”!

Ainda não há uma previsão para o enterro, que deve acontecer somente na quarta-feira (29). O corpo de José Vinícius Francisco Anzolin, de 15 anos, ainda não foi liberado do IML, a previsão é de que ele chegue no local do velório por volta das 21 horas. Somente uma das vítimas, a professora Roseneida Aparecida Casetta Montera, que tinha 50 anos, está sendo velada em Itápolis (SP), onde a família dela e do marido moram. O enterro será ainda hoje, às 19 horas.
O secretário estadual de Educação está na cidade para acompanhar o velório. "O momento é muito delicado, uma grande tragédia", afirmou Herman Voorwald. Segundo a Polícia Militar, mais de 3 mil pessoas acompanham as homenagens aos sete estudantes, três professoras e mãe de dois alunos da Escola Dom Gastão Liberal Pinto que morreram na colisão do ônibus com uma carreta na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira na noite de segunda-feira (27).

A chegada dos caixões foi marcada por muita comoção e antes mesmo do início do velório, vários familiares passaram mal e tiveram que ser atendidos por uma equipe médica que está no local. Além da equipe, psicólogas e assistentes sociais da prefeitura também estão no local para dar todo o apoio aos familiares das vítimas.
O ex-suplente de vereador acariense, “Zé Iris”, entrou em contato com o blog para expressar um desabafo, diante das perseguições por ele sofridas por seus ex-correligionários após o mesmo ter aderido à campanha de Robinson Faria.
“Será que meus votos fizeram falta? Eu tenho certeza que sim, e que irão fazer falta outras vezes!”, desabafou o político acariense.
Do Blog: Se os próprios correligionários “abandonam o barco” por serem maltratados, imaginem como os outros são tratados?
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, foi surpreendido nesta terça-feira, 28, com uma nota falsa publicada em um blog do Seridó. A publicação foi feita como se ele tivesse escrito para o blogueiro, dando informações sobre seu futuro político e tentando criar caso com outras lideranças políticas de Mossoró. O problema é que o prefeito não mandou nota nenhuma nem sequer falou com o blogueiro por telefone.
Francisco José Júnior pediu, através de sua assessoria, direito de resposta, que foi concedido, e esclareceu o fato. Ele disse ainda que refuta tal prática que, no caso específico, fere o artigo 299 do Código Penal, o qual prevê “reclusão de um a três anos e multa, se o documento é particular” para quem “(...) inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”.
Para evitar a repetição deste crime, o prefeito Francisco José Júnior se coloca à disposição de todos os jornalistas para conversar sobre qualquer assunto administrativo ou político.
Quanto às inverdades publicadas, Francisco José Júnior esclarece que, embora não seja momento de falar em eleição municipal, não haverá impedimento jurídico para ele tentar a reeleição, caso seja essa a sua vontade. Sua assessoria jurídica encontrou pelo menos 11 jurisprudências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que abrem precedentes para isso.
No mais, Francisco José Júnior diz que é hora de seguir firme no trabalho administrativo que iniciou em Mossoró desde que assumiu a Prefeitura. Para isso, todo o esforço será feito para trabalhar em conjunto com qualquer liderança que queira ajudar no desenvolvimento de Mossoró. Bem como, acredita que com Robinson, governador, Fátima, senadora, e a presidenta Dilma, ficará mais fácil lutar pelas ações macro que ajudarão Mossoró a crescer ainda mais.
Muito apaixonado pelo sistema político denominado em Jardim do Seridó como “Os Bacuraus”, o dono do bar, “Cabana Bar”, Xavier, localizado no Bairro Bela Vista está sendo acusado de ameaças com arma branca. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira, (27).
Segundo várias testemunhas, o comerciante que teve seu candidato derrotado nas urnas, teria se irritado com a comemoração dos “Bicudos”, e por esse motivo saiu com um facão na mão para a via pública ameaçando investir contra os “vencedores”.
Ainda segundo informações, além do facão, o dono do bar também teria ameaçado atirar pistoletas para atingir os “Bicudos” que estava num bar próximo ao seu.
A atitude do “Bacurau” deixou muita revolta, pois mostra que ele e outros igual a ele não sabem o significado da palavra democracia.
Por fim, resta agora que os ameaçados “criem” coragem e registrem o fato na delegacia local, pois conforme o CPB, ameaça é crime!
Do Blog: Uma vergonha para um dono de um comércio onde ganha dinheiro de todos. Agora os “Bicudos” devem pensar duas vezes antes de frequentar o Bar “Cabana do Bacurau”, pois o mesmo pode querer usar o seu facão. Cadê as autoridades dessa cidade?
Foto: Ilustração.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cras, busca, por meio do Grupo de Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), somar esforços para a superação da situação de exclusão e vulnerabilidade social de alguns jovens.
Duas vezes por semana, nas segundas e sextas, o grupo tem aula de artes, esporte e dança. Os jovens também participam de encontros com a psicóloga Larissa Machado e com a Assistente Social Edilene da Silva. Momentos que fazem toda diferença na vida dos participantes.
Somente o exame residuográfico poderá ajudar a polícia à certifica-se que o jovem, Diogo Rafael Vicente Silva, de 20 anos, preso ainda na noite do último domingo, (26), é ou não o responsável pela morte do eleitor, Robson Diego de Moura Soares, de 20 anos morto na fila do colégio eleitoral em Mossoró.
Segundo informações da polícia, o jovem acusado foi preso em casa, onde a arma supostamente usada no crime foi encontrada, mas o acusado e seus familiares negam as acusações.
Apesar dos fortes indícios de ser o acusado, o jovem pagou fiança por posse de arma de fogo e foi liberado. A polícia continua as investigações e só depois de concluí-las é que o delegado deverá tomar as providências cabíveis.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, desembargador Virgílio Macedo, informou, nesta segunda-feira (27), que a diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste ano ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 17 horas, no Centro de Convenções de Natal. O evento é livre para a participação popular.
Na ocasião, será diplomado o governador eleito Robinson Faria (PSD), a senadora eleita Fátima Bezerra (PT), ois oito deputados estaduais eleitos e os 24 deputados estaduais que obtiveram sucesso no pleito deste ano.
Os eleitos que já exercem outros mandatos eletivos que possuem mandato não terão que se desincompatibilizar dos cargos que ocupam para serem diplomados. A desincompatibilização deverá acontecer somente antes da posse.
A liderança do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas foi “por água abaixo”, e o resultado foi muita “peia” nos seus candidatos nas urnas nos dois turnos da campanha eleitoral. No primeiro turno Jocimar Dantas foi derrotado por todos os candidatos apoiados pelo cantor Amazan, mas o pior ainda estava por acontecer.
Para se ter uma idéia do fracasso do prefeito, no primeiro turno seu candidato a governo do RN, Henrique Alves perdeu com 183 votos de desvantagem em relação à votação do seu adversário, Robinson Faria, mas no segundo turno a coisa ficou muito pior, e o candidato do “acordão” “levou uma surra” de 693 votos de maioria, ou seja, a maioria do Governador eleito, Robinson Faria, aumentou em 510 votos.
Agora Jocimar Dantas está sentindo o “sabor” da derrota, pois o mesmo adorava ir à emissora local chamar seus adversários de derrotados.
Do Blog: Enganar o povo uma ou duas vezes pode até ser fácil, mas manter a farsa por muito tempo é impossível! Foi muito peia!
Uma batida entre um ônibus e um caminhão, em Ibitinga, região de Bauru, no interior de São Paulo, deixou pelo menos 10 mortos e 30 feridos na noite de segunda-feira (28). O acidente aconteceu na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP 304).
O ônibus estava lotado de estudantes da cidade de Borborema, que voltavam de uma excursão em São Paulo. A maioria das vítimas tinha entre 15 e 17 anos. Entre os mortos está uma professora.
Os mais de 79 mil votos livres e corajosos dos mossoroenses foram comemorados pelo governo eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) na tradicional descida do Alto de São Manoel. Ao lado do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), do vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB), Robinson agradeceu a multidão pelos votos e se emocionou.
“Entregamos a nossa campanha a vocês e vocês acreditaram e nos deram a vitória nas urnas. Vamos retribuir cada voto dado em Mossoró ao nosso 55! Retribuir com muito trabalho e benefícios para a população. Contem com esse homem batalhador que é Francisco José na Prefeitura, com os nossos deputados estaduais e federais, com Robinson no governo, com Fátima no Senado, com Dilma na Presidência do Brasil”, destacou Robinson.
No segundo turno, Robinson recebeu a confiança de mais de 79.619 mil eleitores, que representa 71,66% dos votos válidos, ampliando a diferença para o segundo colocado em mais de 48 mil votos. “Eu sempre disse que nossa vitória começava por Mossoró, na terra da liberdade. Hoje a minha palavra é de agradecimento aos eleitores e de compromisso: iremos trabalhar dia e noite por melhorias para Mossoró e para o nosso Rio Grande do Norte”, destacou Robinson.
A festa do 55 foi comemorada também pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), pelo deputado eleito Betinho Rosado Segundo (PP), pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), pelo prefeito de Assú, Ivan Júnior (Pros), pelo prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), lideranças e amigos da região.