10 de janeiro de 2023

MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR NA PENITENCIÁRIA DO RN COM SELOS DE LSD

Uma visitante foi presa na manhã desta quinta-feira (9) ao tentar entrar na Penitenciária de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do norte com 40 selos da droga LSD.

 

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, os entorpecentes tinham como destino o marido da mulher, que está detido na unidade.

 

O caso aconteceu por volta das 11h desta quinta (9) no presídio que fica localizado em Nísia Floresta, na Grande Natal.

 

Ainda de acordo com a Seap, a droga estava escondida sob a roupa. A suspeita sobre a droga ocorreu quando a mulher, que tem 28 anos, passava pelo equipamento de inspeção corporal por raios-x (bodyscam).

MARCO AURÉLIO ISENTA BOLSONARO E CULPA O STF POR ATOS DE VANDALISMO

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, isentou o ex-presidente Jair Bolsonaro de culpa nos atos de vandalismo que ocorreram neste domingo (08), em Brasília, e responsabilizou o próprio STF pela situação. 

 

Marco Aurélio avalia que o STF “falhou” ao derrubar as condenações do presidente Lula na Lava Jato e devolver ao petista os direitos políticos que o permitiram disputar as eleições de 2022. 

 

Sobre o ex-presidente, o magistrado diz que os responsáveis estão em território nacional e que Bolsonaro não tem domínio das forças que estão aqui. 

 

“Ele não tem culpa, está a quantos quilômetros daqui?”, avaliou o ministro aposentado.

PSD CONDENA VANDALISMO, MAS EXIGE DEVOLUÇÃO DO GOVERNO DO DF A IBANEIS

A  executiva  do  Partido  Social  Democrático  (PSD)  no  Distrito  Federal  divulgou nota nesta segunda-feira (9) em que manifesta  seu  “absoluto  repúdio” à depredação promovida por vândalos neste domingo, mas reitera sua confiança de que “a indubitável e indelével postura ética do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e recomenda que a autonomia integral, irrestrita e incondicional do Distrito Federal como ente da  Federação,  de  matiz  e  envergadura  constitucionais,  deverá  ser  incontinentemente  restabelecida, alcançando‐se a normalidade por todos ansiada.” 

 

O PSD fez questão de criticar a “depredação,  destruição,  vilipêndio  e  ultraje  às  sedes  dos  Poderes  constitucionalmente  constituídos”. 

 

“Tais ações”, diz, “retrataram ignóbil e abjeto ataque à democracia e ao Estado de Direito,  sendo certo que os responsáveis deverão merecer a célere atuação do Estado”. 

 

“Nosso partido elegeu o presidente Juscelino Kubitschek, construtor de Brasília e um dos  maiores  artífices  do  diálogo  e  do  incondicional  respeito  às  variadas  formas  de  pensamento,  sendo  inerente  aos  ideais  do  partido  o  constante,  diligente  e  vigilante  respeito  ao  debate,  próprio do regime democrático. 

 

“Ainda,  ao  tempo  em  que  reafirma  o  irrestrito  e  incondicional  respeito  ao  quanto  decidido por qualquer das instâncias do Poder Judiciário, consigna que confia que a indubitável  e  indelével  postura ética  do Governador Ibaneis  Rocha  no exercício  do mandato  que  lhe  foi  legitimamente outorgado  será, a seu  tempo,  reafirmada e  distanciada de qualquer incerteza  apresentada.  Por fim, a autonomia integral, irrestrita e incondicional do Distrito Federal como ente da  Federação,  de  matiz  e  envergadura  constitucionais,  deverá  ser  incontinentemente  restabelecida, alcançando‐se a normalidade por todos ansiada”, conclui a nota do PSD.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...