18 de dezembro de 2013

DESLIZAMENTO DE TERRA DEIXA SEIS MORTOS NA ZONA RURAL DE CIDADE MINEIRA

Pelo menos seis pessoas morreram, na manhã desta terça-feira (17), soterradas por um deslizamento de terras causado pelas fortes chuvas na zona rural do município de Sardoá a 70 quilômetros de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.

Deslizamento em Sardoá (Foto: Reprodução / Inter TV)

De acordo com os bombeiros, dos seis mortos, quatro seriam crianças. Dois corpos ainda não foram resgatados. O deslizamento aconteceu por volta das 8h.

No fim da manhã, outro deslizamento quase provocou uma nova tragédia, enquanto as equipes de resgate atuavam na tentativa de resgatar outros três corpos.

Uma clareira de 100 metros se abriu no meio da plantação de eucalípto. A terra do morro cedeu e soterrou uma casa que estava embaixo. Moradores da região e funcionários da prefeitura ajudaram nas buscas. Outros deslizamentos menores foram registrados durante a ação dos bombeiros.

Sabemos que são seis vítimas. Os corpos de uma criança e três adultos, uma mulher e dois homens, já foram retirados do local. No momento em que tentávamos retirar os corpos de outras duas vítimas aconteceu um novo deslizamento de terra e atrapalhou a ação dos bombeiros”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros em Valadares, Silvane Givisiez.

Quatro vítima já foram retiradas do local pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução/Inter TV)

Por causa da instabilidade do terreno, os bombeiros suspenderam as buscas no início desta tarde. Além dos Bombeiros de Valadares, outra equipe de 15 militares especializados em soterramentos segue de Belo Horizonte para Sardoá. O trajeto é feito por terra porque ainda chove muito na região e não há teto para pousos no local do acidente.

Fonte e fotos: G1.

DEPUTADO VIVALDO COSTA RECEBE EM ALMOÇO PREFEITOS DE TANGARÁ E CAMPO REDONDO

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) recebeu nesta terça-feira (17), para um almoço em Natal, os prefeitos de Alessandru Alves de Campo Redondo e Alcimar Germano de Tangará, além dos ex-prefeitos Gija de Tangará e Vanira de Sítio Novo, bem como Kericles Ribeiro de São José do Mipibú. O Papa Jerimum ouviu reivindicações de todos e agendou alguns encaminhamentos para serem entregues ao governo do estado.

vivaldo-prefeitos-campo-tangara

vivaldo-prefeitos

Tenho grandes amigos em Tangará, Campo Redondo e Sítio Novo. Tive a satisfação de almoçar com estes jovens prefeitos Alcimar e Alessandrú, além do grande líder do Trairí Gija, Vanira que é a maior liderança política de Sítio Novo e Kerinho que por muito pouco não foi eleito prefeito de São José do Mipibú. Ouvi os apelos de todos. Renovei minha luta em defesa destes municípios. E fico feliz em saber posso contar com todos eles”, disse Vivaldo.

MULHERES SE “TRAVAM” NA FACA E UMA FICA GRAVEMENTE FERIDA EM CIDADE SERIDOENSE

Por volta das 17h00 dessa terça-feira,  (17) uma briga entre duas mulheres deixou uma delas gravemente ferida a golpes de faca. A briga aconteceu próximo ao CSU de Currais Novos  e teve como vítima, LUIZA RAFAELA FLORENTINO DE JESUS de 22 anos, residente na Rua Manoel Macaco, Bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos, e acusada SOLANGE FELIPE DA SILVA, de 21 anos residente na Rua Rio São Bento, Promorar, C. Novos.

DSC_0002 copy

As duas mulheres já tinham uma rixa antiga, inclusive Solange já havia esfaqueado Luiza há alguns meses atrás, porém Luiza não registrou essa ocorrência na delegacia.

SAM_6627Luiza disse a nossa reportagem que passava pela rua quando encontrou Rafaela que passou a agredi-la com palavras de baixo calão e logo depois começou a briga e como estava armada com uma faca teria se defendido efetuando várias facadas em Solange. Ela acrescentou que Rafaela também estava armada com uma faca e chegou a furá-la no peito. Populares socorreram Solange que foi atingida no pescoço, braço e no peito e precisou ser encaminhada as pressas para Natal em estado grave com uma forte hemorragia.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Luiza que foi conduzida para a delegacia onde foi autuada por tentativa de homicídio.

Fonte e fotos: PM Currais Novos – Montagem fotos: Paulinho Filho.

RICARDO MOTTA É CIDADÃO DE POÇO BRANCO

foto 2O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), recebeu o título de cidadão em mais um município potiguar pelo trabalho realizado ao longo de sua trajetória parlamentar. A homenagem foi concedida na noite desta terça-feira, 17, pela Câmara Municipal de Poço Branco. A proposição foi do vereador Rodrigo Lucas. Durante a sessão solene, foram homenageados sete ex-prefeitos - João Ferreira, Fernando Cândido, João Maria Góes (in memoriam), Roberto Lucas, Nilce Cavalcanti, Abdias Cassiano e José Sebastião -, o procurador aposentado e agropecuarista José Taumaturgo da Rocha e o empresário Renildo de Araújo.

"Esse seu respeito e atenção pelo povo de Poço Branco são alguns dos motivos dessa homenagem hoje. Mais de trinta anos de convivência política com a nossa cidade. São várias conquistas contabilizadas aos longo desses anos. Porém, o mais relevante trabalho é a cumplicidade. As portas do gabinete do deputado Ricardo Motta são a porta de entrada para a solução dos problemas de Poço Branco", afirmou o vereador Rodrigo Lucas.

foto 3

"Venho com muita honra e humildade receber essa homenagem, diante do feito de cada um dos senhores ex-prefeitos desta terra. Não se pode olhar para o futuro sem ver o passado. Se eu era filho de fato, agora sou de direito e minha responsabilidade só faz aumentar", disse o deputado Ricardo Motta.

Dentre as ações do mandato do deputado, destacam-se o requerimento que culminou com a construção do hospital municipal, pavimentação de ruas e apoio a manifestações culturais, além da intermediação junto aos órgãos competentes para implantação de outras tantas ações em Poço Branco.

BASE DO SAMU RECEBE ÚLTIMOS RETOQUES PARA INAUGURAÇÃO EM CAICÓ

A estrutura física da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em Caicó, está recebendo, da equipe da Secretaria de Saúde, os últimos retoques para a inauguração que acontece na próxima quinta-feira (19\12), às 10h. Já confirmou presença a Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, Secretário Estadual de Saúde, Dr. Luiz Roberto, Coordenadora do Samu Estadual, Cecília Karla, Prefeito de Caicó, Roberto Germano e o Secretário Municipal, Galvão Freire.

DSC_0002

Na tarde desta terça-feira (17/12) foram feitos serviços de terraplenagem na frente da estrutura, limpeza do prédio, colocação de placas e os ajustes finais para a entrega a população. Os serviços têm sido acompanhados pelo Secretário de Saúde, Galvão Freire.

Além da Base do Samu, será entregue na próxima quinta a Central de Regulação do Seridó, a segunda do Estado. O prédio da Central de Regulação está localizado na Av. Otávio Lamartine, centro da cidade. A estrutura está recebendo os serviços finais de pintura e limpeza para a entrega na próxima quinta.

Marcada para iniciar às 10h, as inaugurações vão iniciar pela Central de Regulação, na qual será mostrada a comitiva governamental as estruturas e funcionalidade da Central. Em seguida, as autoridades seguem para a Unidade do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, na qual também está sendo montada uma programação de inauguração, com honras e formaturas militar. Por último, o cerimonial segue com entrega da Base Descentralizada do Samu.

Ainda está previsto, na agenda governamental, a assinatura de ordens de serviço para obras da Caern no Seridó e visita as instalações do Aeródromo Rui Mariz, que está recebendo revitalização do Governo do Estado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...