30 de abril de 2012

ADMINISTRAÇÃO PASSADA FOI A QUE MAIS FEZ PAVIMENTAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ ATÉ HOJE

Sem conta com a primeira grande obra de sua administração, que foi o trecho de asfalto de ligação da BR 427 até a Rua Dr. Ruy Mariz na entrada da cidade, a administração do médico Dr. Edimar Medeiros Dantas foi a que mais pavimentou ruas em Jardim do Seridó até hoje, atingindo um total de quase 20.000m² (vinte mil metros quadrados) de calçamentos de paralelepipado.

Rua Larga cópia

Atingindo um total de 19 Ruas calçadas, sem contar com as Ruas calçadas em parceria com a população, que entravam com parte do material e a prefeitura com outra parte e com a mão de obra, e em contrapartida os moradores ficavam isentos de pagamento do IPTU por um período de 10 anos, conforme lei aprovada na câmara municipal, a administração do ex-prefeito continua sendo a campeã em pavimentação.

Ademais, as Ruas e Avenidas que foram calçadas na administração passada sempre tiveram um diferencial que fica notoriamente exposto, principalmente nas medidas da largura, que sempre foram dentro da realidade de cada uma delas.

Portanto, a administração passada foi a que mais investiu em pavimentação em uma única gestão até os dias de hoje em Jardim do Seridó.

DIAGNÓSTICO DA PRODUÇÃO LEITEIRA POTIGUAR É APRESENTADO

Os números da produção de leite no Rio Grande do Norte e o quadro dos últimos anos, com o declínio do Programa do Leite, foram apresentados aos dirigentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN), Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Norte (SINDILEITE), Sindicato Dos Produtores De Leite, Carne e Derivados (SINPROLEITE), e representantes do Banco do Nordeste, nesta sexta-feira (27), na sede do SEBRAE, em Natal.

DSC05222

Os engenheiros agrônomos e técnicos do SEBRAE/RN, Fernando Viana Nobre e Manoel Pereira Neto, apresentaram o relatório “A Produção de Leite Bovino no Rio Grande do Norte”. Trabalho desenvolvido pelo SEBRAE a pedido da Federação da Agricultura do RN, o calhamaço é um diagnóstico do setor leiteiro do estado nos últimos 17 anos. Do início do Programa do Leite no governo Garibaldi Alves, até os dias de hoje.

Na pesquisa, os técnicos do SEBRAE mostram que no início do projeto (em abril de 1995) existia um acordo para que o produtor de leite recebesse 60% do valor repassado aos laticínios. Com os anos, esses números foram caindo e o produtor foi deixando de observar as vantagens do programa governamental. “Antes, o Programa do Leite era uma boa fonte para os inúmeros produtores rurais. Atualmente, com o litro de leite sendo pago ao produtor pelo governo estadual a 0,80 centavos não é mais vantajoso. E foi isso que observamos nesse relatório: Um declínio nos valores pagos pela administração estadual” ressaltou José Álvares Vieira, presidente da FAERN.

No relatório apresentado pelos técnicos do SEBRAE aos produtores e industriais do leite, um ponto chamou a atenção de todos. “A questão dos insumos na produção leiteira é fundamental para entender que os preços pagos pelo Programa do Leite merecem uma reformulada”, afirmou Lirani Dantas, presidente do SINPROLEITE.

Na pesquisa de Fernando Viana e Manoel Pereira Neto consta que ao se comparar o aumento percentual dos preços dos insumos e serviços com o do preço do leite, no período de julho de 1995 a março de 2012, verifica-se uma diferença de 397,99%; ou seja, o valor dos insumos e serviços elevou-se quase quatro vezes mais que o ocorrido no preço do leite.“Some esses valores cobrados nos insumos e acrescente a inconstância nos pagamentos do leite, por parte do governo estadual e as irregularidades climáticas, e você verá um quadro negativo para os produtores potiguares”,informou Fernando Viana.

Ainda de acordo com a pesquisa dos técnicos do SEBRAE/RN, a perda de atratividade do preço do leite para o produtor do estado, que até 2006, recebia em média 19,9% a mais por litro,quando comparado ao valor médio pago aos produtores de outras regiões do Brasil, é um dos fatores que poderá levar ao abandono do projeto governamental.“Agora em março, o produtor potiguar recebeu, em média, 3,53% a menos que o preço médio praticado no restante do Brasil” informou Fernando Viana.

Fonte e foto: Ecoar.

ANIMAIS TAMBÉM PÕEM MOTORISTAS EM RISCO EM BR NA PB

Os motoristas que trafegam pela BR 434 que liga a cidade de Uiraúna a Poço Dantas precisam ficar em alerta, pois é muito comum deparamos com muitos animais pastando nos canteiros da rodovia.

1(27)

Na manhã e na noite deste domingo (29), registramos grande porte de animais perambulando pelas vias mais precisamente no Sítio Cafundó de Areias e também próximo ao Bairro Bela Vista em Uiraúna.

Os acidentes que ocorrem em rodovias envolvendo animais quase sempre são fatais. Na maioria das vezes, o animal vem em cima do para-brisa. Segundo a PRF, se um determinado veículo estiver a 100 quilômetros por hora e recebe o impacto deste animal, que geralmente pesa cerca de 100 Kg, o peso poderá chegar a dez vezes mais.

Deixamos o alerta para as autoridades, os motoristas, os motociclistas e os donos de animais que colocam em risco a vida de quem necessita conduzir pelas estradas diariamente.

Fonte e fotos: Paraíba verdade.

ALERTA! TERMINA HOJE O PRAZO PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Termina nesta segunda-feira (30), às 23h59, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2012, ano-base 2011. A multa mínima por atraso é de R$ 165,74 e pode atingir até 20% do imposto devido.

imagesCA63M3JU

Quem deixou para a última hora e ainda não entregou o documento tem a opção de remeter a declaração incompleta para evitar a multa, e retificar depois.

PIADA DO DIA; PORTUGUÊS “DESLIGADO”

untitled

O português entra no restaurante e pergunta: - Por favor, me dá uma bacalhoada! Ao que o atendente pergunta: - Já sei! O senhor é português? - Como descobriste? Foi por causa do meu sotaque ou pelo fato de eu ter pedido bacalhoada? - Nem um nem outro....é que aqui é o McDonalds!!!

TRAGÉDIA! ADOLESCENTE JARDINENSE TENTA SUICÍDIO ATEANDO FOGO NO PRÓPRIO CORPO

O adolescente de iniciais W.K.F.C. morador no Bairro CONHAB em Jardim do Seridó, tentou suicídio colocando fogo no próprio corpo. O fato aconteceu por volta das 23h10mim deste domingo, (29) na residência dos avós maternos, com quem o garoto mora desde que nasceu.

imagesCA6OWGEC

Segundo informações preliminares, o adolescente que estava passando por problemas de depressão, “ensopou” o colchão da sua própria cama, em seguida vestiu-se em uma capa de chuva plástica, deitou-se e depois ateou fogo no colchão.

O jovem deu entrada no HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) às 23h20mim, e após receber os primeiros socorros pela equipe chefiada pelo médico de plantão, Dr. Iron Lucas, foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal, com 90% do corpo queimado.

Do Blog: triste, muito triste mesmo!

JARDINENSE PARTICIPA DO QUADRO “RODA RODA JEQUITI” DO PROGRAMA SILVIO SANTOS

Após mais de um mês de sua gravação, o quadro do programa “Silvio Santos”, “Roda Roda Jequiti” do SBT que teve a participação do Jardinense, Severino Bezerra Cortez, “Silveira”, foi ao ar ontem, domingo, (29), durante o programa “Silvio Santos”.
<KENOX S860  / Samsung S860>
Sem sombra de dúvidas a emissora alcançou o maior índice de audiência na cidade e na região, pois todos estavam esperando para ver a participação do amigo “Silveira” e de sua colega sorteada, a consultora também Seridoense de Carnaúba dos Dantas, Francieli.
<KENOX S860  / Samsung S860>
Logo no início do programa o Jardinense “Silveira” mandou um abraço para o povo de Jardim do Seridó. Ele e Francieli ganharam o total de R$ 44.800,00 em dinheiro que foram divididos em partes iguais para os dois.
<KENOX S860  / Samsung S860>
Do Blog: Parabéns ao amigo “Silveira” e a “Francieli”.

PROFESSORES ACUSAM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE PARELHAS DE EXCLUÍ-LOS DE EVENTO

O “Blog Barra Pesada” recebe uma denúncia contra a administração pública da cidade de Parelhas, acusando a secretaria de educação do município de excluir a categoria de um evento realizado na cidade pelo SEBRAE.

acampar

Segundo representantes da categoria, a cidade recebe durante toda semana através do SEBRAE várias capacitações, e que na última sexta-feira, (27) foram oferecidos vários cursos, entre eles uma importante oficina de relacionamento, mas que a secretária de educação do município não liberou os profissionais da área da educação para participarem do evento.

Ainda segundo representantes dos professores, havia uma determinação previamente acertada de que os funcionários públicos dariam expediente até às 9h00mim, e que depois seriam liberados para participarem dos eventos, mas a secretária de educação não liberou os servidores da pasta.

Para a categoria, a atitude da secretária em excluir os educadores dos eventos pode ter sido em represália a uma paralisação de três dias feita pelos professores no mês passado, quando os mesmos reivindicavam o pagamento do piso salarial e mais investimentos na área da educação no município.

Resta apenas saber o real motivo da exclusão dos educadores dos eventos, pois os eventos foram muito explorados pela imprensa de toda região, tendo sido muito usado como grande ação do governo municipal. Será que os educadores não se encaixam no público alvo de uma oficina de relacionamento? Então quem é que se encaixa? Com a palavra, quem possa responder!

Do Blog: Acho que os objetivos dos eventos foram alcançados, pois tem fotos de políticos espalhadas por todos os cantos!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...