12 de março de 2011

TRISTEZA GRANDE! CRIANÇA DE APENAS 1 ANO E 11 MESES FILHA DE PM MORRE APÓS QUEDA DE SOFÁ EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma grande comoção toma conta da cidade de Jardim do Seridó neste sábado (12), com a morta da linda garotinha Fernanda, de apenas 1 ano e 11 meses de idade. Fernanda completaria 2 aminhos no próximo dia 25 desde mês, mas infelizmente sofreu uma queda do braço do sofá de sua casa e veio a falecer.

Fernanda era filha do SD. PM Reginaldo, lotado no 6º BPM DE Caicó, hoje servindo ao pelotão da Polícia Ambiental da região do Seridó Potiguar, e da ex-conselheira tutelar em Jardim do Seridó, Francicleide Medeiros.

O acidente doméstico aconteceu por volta das 17:00hs de ontem, sexta-feira (11), quando Fernanda assistia TV em cima do braço do sofá, quando em dado momento a mesma se desequilibrou e caiu, não tendo dado tempo de sua mãe segurá-la.

Após o acidente a garotinha foi socorrida para o HMRM, de onde foi transferida às pressas para Caicó, mas infelizmente nada mais poderia ser feita, já que foi constatado um grave quadro de traumatismo craniano, tendo a mesma chegado em estado gravíssimo tendo ininterruptas convulsões.


O “Blog Barra Pesada” esteve com a pai da criança pouco antes do triste fato, quando estávamos fazendo uma matéria da apreensão de pássaros em Jardim do Seridó pela Polícia Ambiental. PM Reginaldo fazia parte da guarnição da PM Ambiental que fez a referida operação, conforme matéria postada na tarde de ontem.

O sepultamento da criancinha Fernanda acontecerá às 16:00Hs deste sábado no cemitério público de Jardim do Seridó.

Do blog: Gostaria de expressar minha tristeza, e rogar a Deus pelo conforto merecido aos Pais e demais familiares!


BOLETIM MÉDICO! QUADRO DE SAÚDE DO SOLDADO SMITH SE AGRAVA E AGORA ELE ENCONTRA-SE EM ESTADO GRAVÍSSIMO

O soldado da Polícia Militar Bruno Smith, baleado durante ação em Jucurutu, na quinta-feira (10), foi submetido a uma nova cirurgia nesta sexta-feira (11). Depois de intervenções no punho e na perna, o PM foi submetido a novo procedimento cirúrgico para o implante de uma válvula, com o objetivo de diminuir a pressão intracerebral do soldado Smith.


De acordo com o boletim divulgado pelo Walfredo Gurgel, às 10h desta sexta-feira (11), o paciente teve lesões importantes nas veias, safena e femoral, com sofrimento cerebral e perda de muito líquido. Após nova tomografia, foi detectada lesão cerebral isquêmica e hidrocefalia, o que levou os médicos a realizarem nova cirurgia.


O paciente está internado e o estado de saúde é gravíssimo.


AMAZAN E FAMÍLIA VIAJAM NESTE SÁBADO PARA LONDRES

O cantor e empresário Amazan entrou em contato com o “Blog Barra Pesada”, e confirmou sua ida juntamente com sua família à Londres neste sábado. O cantor irá neste domingo para Itália, onde tratará de assuntos relacionados à sua fábrica de sanfonas.



O cantor nos brindou com algumas imagens da sua viagem, que com muito prazer compartilhamos com nossos leitores. Amazan já falou com Pe. Joaquim via celular, com quem vai se encontrar no meio dessa semana em Roma.





MORALIDADE! JUSTIÇA SUSPENDE AUMENTO DE VEREADORES

O Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Ibanez Monteiro da Silva, acatou os pedidos do Ministério Público na Ação Civil Pública nº 0800258-59.2011.8.20.0001 e determinou a suspensão do reajuste de salários para o Vereadores de Natal.

A Ação foi ajuizada pelos Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público questionando a Lei 263/2009, que abriu a possibilidade de alteração dos subsídios dos vereadores através de resolução. Baseada nessa Lei, a Câmara editou a Resolução 380 aumentando os salários para R$ 15.018,75 ainda nessa mesma legislatura, demonstrado, segundo os Promotores de Justiça, um ato de ma-fé dos vereadores.

Após analisar os argumentos da Mesa Diretora da Câmara, o Magistrado ratificou a entendimento do Ministério Público. “O argumento apresentado pelo Município de que o Projeto de Lei n° 082/2008 foi votado pela Câmara Municipal ainda em dezembro de 2008, portanto na legislatura anterior, não possui qualquer sustentação jurídica. É que esse projeto não foi sancionado pelo Executivo, logo não existe. O que realmente existe é a Lei Promulgada n° 263, publicada em 15.01.2009, já na legislatura atual. Além disso, a lei só passa a existir no mundo jurídico a partir de sua publicação. Ainda que o Projeto de Lei n° 082/2008 tivesse obtido sanção do executivo no ano seguinte, haveria contrariedade ao mandamento constitucional, pois sancionado pelo Prefeito eleito para a mesma legislatura e publicado para viger na nova legislatura já iniciada. Com efeito, há inegável afronta aos dispositivos constitucionais”, explica Ibanez Monteiro.

Ele esclarece ainda que mesmo que a Lei n° 263 não fosse inconstitucional, ela não poderia delegar a fixação dos subsídios dos vereadores à resolução, como determina o art. 37, inciso X da Constituição Federal: “a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4° do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual sempre na mesma data e sem distinção de índices".

Fonte: MP/RN.


DECADÊNCIA! MENOS DA METADE DOS INTERNAUTAS APROVARAM O CARNAVAL DE RUA DE JARDIM DO SERIDÓ

Contrariando as declarações que estão sendo feitas na imprensa local e em outros meios de comunicação pelos organizadores do carnaval de rua de Jardim do Seridó, na opinião dos internautas que opinaram na enquete do “Blog Paulinho Barra Pesada” o carnaval não foi o melhor, já que apenas 43% aprovaram a festa, o que significa dizer que menos da metade gostaram.



O intuito do “Blog” não é de denegrir a imagem de nossas festas, porém, na qualidade de órgão de imprensa, tenho a obrigação e cobrar, já que antes as festas de nossa cidade era fonte direta de empregos temporários e renda, mas que agora encontra-se em constante decadência.

Ademais, vale à pena relembrar que o arrogante e autoritário secretário de cultura, José Renato, reclamava com o ex-prefeito que segundo ele, (secretário) não destinava verbas suficiente para sua quadrilha junina “Filhos da terra”, sendo que na gestão atual a mesma nem saiu por falta de dinheiro, mas mesmo assim ainda ai pra rádio dizer que era a maior festa junina de todos os tempos. Como pode ser maior se a própria quadrilha dele (secretário) não saiu por falta de apoio?

Em relação ao carnaval, era notória a ausência de muitos blocos carnavalescos que antes não perdiam o carnaval Jardinense, como por exemplo, os blocos da cidade de Picuí/PB, de Natal/RN, Carnaúba dos Dantas/RN, Parelhas entre tantos outros, e que este ano não brincaram o nosso carnaval.

Apesar da falta de humildade por parte dos organizadores em reconhecerem a decadência de nosso carnaval, outro fato que deixou bem claro a diminuição da festa momesca, foi as ofertas de sedes (prédios) que ficaram sem ser alugadas, quanto antes não se encontravam prédios disponíveis para tais fins.

Mas, como o próximo ano é ano de eleições, já estão prometendo que a festa de rua vai começar na sexta-feira, enquanto que nestes outros 3 anos a festa só fez mesmo foi diminuir. Esperamos que de uma forma ou de outra, que o nosso carnaval seja recuperado!



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...