23 de maio de 2009

IBAMA E POLÍCIA FLORESTAL QUEREM ENCONTRAR COBRA DO AÇUDE ZAGARELHAS

(Foto: Rômulo, IBAMA e o SD PM Reginaldo, no açude zangarelhas)


Após a publicação da matéria da jibóia que apareceu no açude zangarelhas no blog Barra Pesada, autoridades do IBAMA e da Polícia Florestal estiveram ontem (22) em Jardim do Seridó para tentarem capturar o animal, no intuito de preservar a vida do mesmo, tendo em vista que ele é considerado um exemplar raro de ser encontrado pelo seu tamanho, já que são mortos ainda pequenos pelo Homem.

Acompanhamos os agentes até o açude zangarelhas, onde foi feita uma rápida busca sem sucesso pelo animal, que acreditamos correr sério risco de vida, pois seu habitat natural está sendo invadido pelo homem, que sem nenhuma responsabilidade ambiental comete crimes contra a fauna e a flora brasileira. “Esperamos que o animal não seja morto, pois se isso acontecer, vamos investigar e punir com o rigor da lei quem praticou o crime”. Disse Rômulo, representante do IBAMA.

Esperamos que as pessoas até mesmo por falta de conhecimentos não pratiquem tal crime, pois esse animal não vai atacar ninguém, desde que não seja atacado, temos que termos a consciência que somos nos que estamos invadindo seu espaço, e que devemos respeitá-lo, pois ele tem uma função muito importante no equilíbrio ecológico dentro da caatinga como predador natural de ratos e outros animais nocivos ao homem.


TESTEMUNHAS DO PROCESSO CONTRA PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS SÃO OUVIDAS PELA JUSTIÇA EM ACARI


O Juiz da 22ª Eleitoral da Comarca de Acari Dr. Marcos Sampaio, ouviu nesta sexta-feira, dia 22/05/2009, as duas últimas testemunhas do Processo Nº 81.870/2008 onde o Prefeito Alexandre Dantas e Seu Vice, Sérgio Eduardo, de Carnaúba dos Dantas são alvo de Ação de Investigação Eleitoral por Abuso de Poder Econômico e Captação Ilícita de Sufrágios.
Depois de ouvir a primeira testemunha o juiz acatou a impugnação solicitada pelo advogado do Prefeito e deixou de ouvir José Caboquinho Dantas (Zé de Totota) como testemunha, sendo seu depoimento aceito somente como declarante, o que foi visto como um ponto a mais para o prefeito.

Agora, depois de ouvidas todas as testemunhas do processo o processo caminhará para as alegações finais das duas partes, o parecer do Ministério Público e a decisão final por parte do Juiz Eleitoral Dr. Marcos Sampaio.

Na foto, Zeca Pantaleão aparece ao lado de Wosley Pontes Casado, que segundo fontes, já se movimenta para construção de uma candidatura para as eleições de 2012.



Fonte e Foto: Carnaúba Verdade




UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...