11 de outubro de 2023

HAMAS MATA BRASILEIROS E BEBÊS E LULA FINGE NÃO VER

Apesar da comoção internacional provocada pelas atrocidades que incluem a execução de jovens brasileiros e a decapitação de 40 crianças e bebês em Israel, o governo Lula (PT) “passa o pano” no terrorismo. Nem sequer tem a dignidade de responsabilizar o Hamas em suas notas de “solidariedade” pelo “falecimento” das vítimas. A condescendência com o grupo terrorista é ainda mais grave porque ocorre quando o Brasil exerce a presidência do conselho de segurança das Nações Unidas.

 

Enquanto Lula se omite, seu chanceler Mauro Vieira continua sua turnê pelo Pacífico Sul. Após Jacarta, chega ao Camboja nesta terça (10).

 

Comissões da Câmara e Senado que tratam de temas internacionais nem sequer cogitam convocar reuniões para discutir o terror em Israel.

 

Na Câmara, a única reunião prevista, dia 19, irá discutir os “Impactos no Brasil do Acordo Mercosul de importação de laticínios”.

 

No Senado, a última reunião da Comissão de Relações Exteriores foi em setembro e não há previsão para um novo encontro dos senadores.

BRINQUEDOS FALSIFICADOS SÃO APREENDIDOS EM LOJAS NO RN

Cerca de R$ 1 milhão em brinquedos foi apreendido em três lojas localizadas no Alecrim, em Natal, nesta terça-feira (10) durante uma fiscalização da Receita Federal. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil.

 

A estimativa da Receita Federal é de que aproximadamente uma tonelada em mercadoria foi apreendida na operação.

 

De acordo com a Receita, os brinquedos apreendidos são falsificados e precisam ser retirados do comércio pois, além de não ser paga a tributação devida por eles, ainda podem causar danos à saúde das crianças.

DEPUTADOS APROVAM COM 312 VOTOS REPÚDIO AO TERRORISMO DO HAMAS

Com 312 votos a favor e nenhum contrário, a Câmara dos Deputados aprovou um bloco de 16 moções de repúdio contra as mortes e os ataques do Hamas. As deliberações pela aprovação da matéria foram marcadas por acusações entre governistas e oposição. 

 

“Ministros do PT assinaram nota dizendo que o Hamas não é um grupo terrorista, mas vêm posar de bonzinhos quando são assassinadas crianças e mulheres”, disse o deputado André Fernandes (PL-CE)

 

Guilherme Boulos (Psol-SP), que perdeu assessor por não condenar o Hamas, em posicionamento, atacou o Estado israelense e disse que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, é de direita e atacou civis palestinos. 

 

Marcel van Hattem (Novo-RS) lamentou: “Infelizmente, apesar de muitas moções definirem o Hamas como grupo terrorista, o governo brasileiro não assume essa definição”. 

AVIÃO DA FAB COM 1º GRUPO DE BRASILEIROS RESGATADOS EM ISRAEL CHEGA AO BRASIL

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que resgatou o primeiro grupo de brasileiros que estava em Israel, pousou em Brasília durante a madrugada desta quarta-feira (11). O voo, que partiu de Tel Aviv na terça-feira (10), durou cerca de 14 horas.

 

A aeronave KC-30 deixou Israel com 211 passageiros. Até domingo (15), outros cinco voos devem sair do país para o resgate de brasileiros que estão na região, segundo o Itamaraty. O governo deu prioridade a famílias com crianças, idosos, pessoas com deficiência ou enfermos.

 

Os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...