12 de abril de 2012

URGENTE! DR. EDIMAR É ABSOLVIDO POR UNANIMIDADE PELOS JUÍZES DO TRE/RN

Confirmando as previsões do “Blog Paulinho Barra Pesada” que em matérias divulgadas anteriormente deixava bem claro que o ex-prefeito, Dr. Edimar Medeiros Dantas só não seria candidato se não quisesse, os senhores juízes do TRE/RN acabaram de decidir por unanimidade em absolverem o ex-prefeito de Jardim do Seridó das acusações de dupla filiação, deixando-o assim apto à concorrer as próximas eleições.

Com o decisão do TER/RN, torna-se legitima a filiação do ex-prefeito, líder da oposição Jardinense no mais novo partido do País, o PSD, (Partido Social Democrata) liderado pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Cassab, consolidando ainda mais a pré-candidatura do ex-prefeito Dr. Edimar a vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, o cantor e empresário Amazan, já que contra o mesmo não existe nenhum outro impedimento judicial.


Do Blog: Agora é que o desespero vai aumentar!



ATENÇÃO! “BLOG PAULINHO BARRA PESADA” VAI SAIR DO AR AMANHÃ

Calma! Ainda não vai ser desta vez que irão comemorar o saído do “Blog Paulinho Barra Pesada” do ar em definitivo, apenas sairemos do ar para o redirecionamento das matérias antigas para o novo blog, “Blog Barra Pesada”, que a partir de sábado entrará no ar com força total.

O novo blog que poderá ser acessado a partir de sábado, (14) no endereço: www.blogbarrapesada.com como também no endereço antigo: www.paulinhobarrapesada.blogspot.com vai marcar uma nova etapa do nosso trabalho, podendo assim oferecer melhor qualidade no serviço prestado para lhe deixar muito bem informado.

O cerimonial de lançamento do novo blog, conforme convite postado abaixo do layout do blog, acontecerá neste sábado, (14) a partir das 19h30mim, no plenário da câmara municipal de Jardim do Seridó, quando o novo blog será colocado no ar.

Por fim, espero poder contar com sua honrosa presença, para que possamos juntos testemunharmos essa grande evolução de um dos mais importantes meios de comunicação da região do Seridó Potiguar.




ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL NO RN SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL

A Erradicação do Trabalho Infantil no RN e a realização da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil serão temas de debate de uma audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira (12), às 14 horas, na Assembleia Legislativa. A proposição é da deputada estadual Márcia Maia (PSB).

De acordo com a última Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios (PNAD 2009), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Rio Grande do Norte ainda está longe de erradicar o trabalho infantil. Segundo dados da pesquisa, mais de 30 mil jovens, entre 5 a 14 anos, trabalhavam no estado. Do total de jovens potiguares empregados, 12 mil estavam desenvolvendo algum tipo de atividade no meio agrícola, produzindo para consumo próprio ou para negociação externa. O restante, 18 mil, trabalhavam em espaços urbanos.

A parlamentar destaca a queda de 31% com relação ao levantamento anterior, mas reforça que ainda assim, é fundamental que haja uma vigilância constante para garantir que o processo de erradicação possa se concretizar.



CORRELIGIONÁRIOS DA OPOSIÇÃO TUMULTUAM SESSÃO DA CÂMARA DE OURO BRANCO

Uma verdadeira falta de respeito! Foi o que presenciei ontem, (11) durante a sessão ordinária na câmara municipal de Ouro Branco, quando alguns correligionários do sistema da oposição por várias vezes atrapalharam os trabalhos, interrompendo as falas dos Edis, tanto da oposição quanto da situação.

Apesar de serem por várias vezes alertados que o plenário não poderia se manifestar, alguns “apaixonados” políticos teimavam em desrespeitar a casa de leis, mostrando um acirramento político que só tende em prejudicar a desenvolvimento da cidade e os debates entre os Edis.

De forma respeitosa e responsável, os vereadores “travaram” discussões sobre projetos, sempre dentro do mais absoluto respeito, sem fugirem do propósito legal da casa, gerando com isso o descontentamento de alguns poucos moradores, que de forma ilegal atrapalhavam os debates.

Quando achava que já havia visto o bastante, eis que um individuo adentrou ao plenário com um papel na mão, interrompendo o vereador Júnior Nogueira, que por sua vez mostrou autonomia, e o repreendeu, ameaçando chamar a polícia, caso o homem não respeitasse o poder legislativo.

Resta apenas alertar para o fato que constranger e atrapalhar servidor público durante cumprindo da função é crime e dá cadeia.

Do Blog: Gostaria de Agradecer aos senhores vereadores pela atenção dispensada à minha presença. Muito obrigado!


Foto: Arquivo.




DORGIVAL DANTAS TROCA SANFONA LETICCE BRANCA POR VERMELHA E JOÃO BANDEIRA TAMBÉM QUER UMA IGUALZINHA

O cantor Dorgival Dantas acaba de trocar sua sanfona Leticce de cor branca, por outra Leticce, agora na cor vermelha, especialmente feita para ele. A sanfona tem 90 baixos e 45 teclas.

Após testar o instrumento e mostrar aos colegas em Fortaleza, Dorgival ligou para o cantor e empresário dono da fábrica, Amazan, direto da casa do cantor João Bandeira para dizer que estava maravilhado com a qualidade da nova Leticce. João Bandeira, na mesma hora encomendou uma sanfona igual a de Dorgival Dantas.

Do Blog: Parabéns ao empresário Amazan!




PP DE OURO BRANCO PRESTIGIA CONVENÇÃO ESTADUAL DO PARTIDO EM NATAL E REAFIRMA COMPROMISSO DE CHEGAR A CÂMARA

O Partido Progressista (PP) realizou nesta quarta-feira (11), no Praia Mar Hotel em Natal, a Convenção Estadual do partido, onde reconduziu o vereador Sérgio Andrade (Parnamirim),como presidente da sigla. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) prestigiou o evento. O deputado federal Ricardo Barros, vice-presidente nacional do PP representou o Diretório Nacional.

De Ouro Branco, vieram os ex-vereadores Roberto Cláudio, que preside o partido, Francisco Lucena, o Chico Pistoleta e o empresário do ramo de Mineração, Deda Morais, os dois últimos pré-candidatos a vereador. O principal projeto do PP de Ouro Branco é chegar a Câmara Municipal nas eleições deste ano. A comitiva ourobranquense recebeu da direção estadual o apoio para que seus representantes consigam chegar a Câmara. O partido vem sendo reestruturado em Ouro Branco e nos últimos meses recebeu dezenas de filiações, fortalecendo a legenda para as eleições deste ano.



PRESIDENTE DO BID SE REUNIRÁ COM GOVERNADORES DO NORDESTE EM FORTALEZA

Depois do seminário sobre oportunidades de investimentos, na sede do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos, o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, volta a se encontrar com os governadores nordestinos. Desta vez, a reunião vai ser em Fortaleza, dia 18 de maio.

Um dos principais pontos de pauta deve ser o turismo. Moreno vê no turismo, o exemplo de força concentrada para crescimento dos Estados e municípios. Considera, no entanto, que os recursos naturais devem ser usados na atração de investidores e visitantes e como geradores de renda para a população, de forma sustentável.

A agenda do novo encontro com os governadores ainda não esta fechada. O convite para os gestores estaduais deve ser oficializado, nos próximos dias. A reunião foi anunciada pelo próprio presidente do BID, nesta terça-feira, em Washington.



VEREADOR REBATE CRÍTICAS DE EX-COLEGA E EXPLICA O QUE ACONTECEU COM CONTAS DE PJ

Após as duras críticas do ex-vereador João Alves direcionadas aos vereadores da oposição, acusando-os pela aprovação das contas da gestão de Patrício Júnior que desaprovadas pelo Tribunal de Contas, o atual vereador, “Zé Dantas" mostrou muita indignação e pediu que o mesmo fosse oficializado pela câmara quanto ao real resultado da votação.

Zé Dantas” espera que o ex-colega vereador se explique, pois o mesmo responsabilizou apenas os vereadores da oposição pela aprovação das contas, quando na verdade todos os vereadores votaram favorável. “Até o Sr. Presidente desta casa fez questão de votar também pela aprovação das contas. Foram 9 votos favoráveis, mas agora ficam responsabilizando só os vereadores da oposição para fazerem politicagem!” Afirmou “Zé Dantas".

Ademais, o vereador deixou bem claro que a desaprovação das contas por parte de TC, foi pelo fato do ex-gestor ter deixado de investir 1.4% na saúde, motivo suficiente para que as contas fossem aprovadas pela casa legislativa, já que não se tratava de nenhum tipo de desvio de verba ou coisa parecida. Durante a fala do edil, o colega Iron Júnior pediu-lhe uma parte, e insinuou que o ex-vereador está pleiteando uma “boquinha” (emprego) na prefeitura.

Do Blog: Se foram todos os vereadores responsáveis pelo aprovação da matéria, então por que o ex-vereador só responsabilizou os da oposição? Mistériooooo!!!




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...