8 de maio de 2018

DONO DE FACÇÃO DE COSTURA É PRESO POR DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JARDIM DO SERIDÓ


A Polícia Civil de Parelhas cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Deivis Rodrigues de Azevedo, de 30 anos,  “Deivis de Roseira”, acusado de tentar matar no início do ano, em Jardim do Seridó, Railson Pereira de Andrade, “Dedé de Damiana”, e Flávia Alessandra Carla de Lima, que estava grávida e teve um aborto.





 



Conforme matéria do ‘Blog Barra Pesada’, que na época do crime apurou os fatos, o duplo homicídio foi motivado por uma cobrança de dívida trabalhista da vítima, que alega que trabalhou para o acusado e não recebeu.



O preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá a disposição da justiça.




Clique no link abaixo e relembre o caso:



Do Blog: Justiça seja feita!

OPERAÇÃO ENCONTRA FRAUDES EM BOMBAS DE COMBUSTÍVEIS NO RN

Uma operação conjunta do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Rio Grande do Norte com a Polícia Civil fiscaliza vários postos de combustíveis de Natal, desde o início da manhã desta terça-feira (8). A ação visa identificar fraudes nas bombas medidoras e já encontrou irregularidades em vários casos. 









De acordo com o diretor-geral do Ipem, Cyrus Benavides, ainda não é possível detalhar a operação, nem divulgar os números e todas as fraudes detectadas pelos agentes, porque o trabalho ainda não foi encerrado pelas equipes. São quatro, em toda a cidade. 




Em pelo menos dois postos, fiscais encontraram bombas que estavam com o lacre colado. Além da prática ser ilegal, é considera um indício de que houve alteração no bico (mangueira) de combustível da bomba.  





Também foram encontrados óleos de motor vencidos há oito anos e expostos à venda. 




Os fiscais também procuram possíveis controles remotos que são usados para colocar no tanque menos combustível que o comprado pelo consumidor.

PM’S SERIDOENSES RECEBEM INSTRUÇÕES DO APOIO AÉREO EM JARDIM DO SERIDÓ

A cidade de Jardim do Seridó sediou nesta terça-feira, (08), o treinamento de apoio aéreo para PM’s de várias cidades seridoenses. 




 

Com uma grande equipe, incluindo o uso de um helicóptero, o grupamento aéreo passou todas as informações, para que policiais do Seridó também tenham conhecimento dos procedimentos, em caso de atuarem com o apoio aéreo.








Chamando muito a atenção da população, a aeronave pousou na sede a Cia de Polícia de Jardim do Seridó, que fica no centro da cidade, e a tarde decolou e foi para um local mais amplo, de onde decolou inúmeras vezes, com todos os policiais que participaram do treinamento.

 


Do Blog: Agradecemos por nos permitirem o acompanhamento de todo o treinamento, e poder mostrar para nossos leitores esse brilhante trabalho. Parabéns!

POLÍCIA CIVIL E PM APREENDEM 100 QUILOS DE DROGAS NO RN

Policiais civis, com apoio de policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), apreenderam nesta terça-feira (8) em Parnamirim, cidade da Grande Natal, cerca de 100 quilos de drogas. Três pessoas foram presas. Os detalhes da ocorrência, no entanto, ainda não foram divulgados. 









A Polícia Civil informou apenas que a droga e os presos foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, que fica no bairro de Nova Parnamirim.

“PÉ QUEBRADO”! HOMEM REGISTRA POR ENGANO FILHA COM AMANTE NO NOME DA ESPOSA

A pós ter um filho com a amante, um homem registrou a esposa oficial como mãe da criança por engano e o caso foi parar na Justiça. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu que fosse feito um exame de DNA para comprovar a maternidade. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), porém, julgou que essa medida não é necessária. 




O caso foi divulgado pelo próprio TJSC nesta terça-feira (08). Atualmente, o filho tem 28 anos. O pai é semianalfabeto. O caso ocorreu na Serra catarinense. Como o processo está em segredo de Justiça, não foram informados mais dados sobre os envolvidos.



Segundo o TJSC, o homem contou que estava com os documentos da esposa quando foi registrar o filho e entregou os papéis ao cartório sem perceber o engano. A mãe da criança notou o erro, mas não se opôs. 




A esposa, porém, ao saber do caso, exigiu a declaração negativa de maternidade e retificação do registro de nascimento. 




Todas as partes foram ouvidas durante o processo e confirmaram a história. Além disso, seis meses antes do nascimento do filho da amante, o homem teve outra criança com a esposa. 



GOVERNO DO RN CONCLUI PAGAMENTO DE 87% DA FOLHA DE ABRIL ATÉ PRÓXIMA SEXTA (11)

O Governo do Estado conclui até a próxima sexta (11) o pagamento do mês de abril de 98 mil dos 112 mil servidores do Estado, o que equivale a 87% da folha. Os 23 mil servidores da Educação, Detran, Ipern, Idema e DEI já receberam o salário em 27/04, dentro do mês trabalhado. Hoje (08) foram pagos os servidores da área de Segurança Pública: Sesed, Sejuc, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Itep, GAC e Vice-Gov (ativos, inativos e pensionistas PM e CBM). Na sexta-feira (11) recebem os servidores da Saúde e os demais que recebem até R$ 4 mil. O pagamento dos servidores que ganham acima de R$ 4 mil será divulgado em breve.

EM VISITA À ITÁLIA, PESQUISADORES DO IFRN DISCUTEM DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER

Um grupo de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – (Lais), da UFRN, e do Núcleo Avançado de Pesquisa e Inovação (Navi), do IFRN, desembarcou na Itália para conhecer pesquisas e tecnologias desenvolvidas para o diagnóstico precoce de câncer. 

 


 



A visita proporcionou ao grupo de pesquisadores uma ampliação para as bases de estudos dos dois laboratórios brasileiros, que já desenvolvem estudos com três tipos de câncer: próstata, mama e colo de útero.  Essas doenças já são a principal causa de morte em 10% dos municípios brasileiros, superando as doenças cardiovasculares. 





A estimativa é que, até o ano de 2030, a doença se transforme na principal causa de morte entre os brasileiros. Esse dado é resultado de um levantamento realizado pelo Observatório de Oncologia, ferramenta do movimento ‘Todos Juntos Contra o Câncer’ (TJCC), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

EMPRESÁRIO MORRE DO CORAÇÃO DURANTE ATIVIDADES FÍSICAS EM ACADEMIA NO SERIDÓ POTIGUAR



O empresário, Celismar Soare, natural de Belém de Brejo do Cruz – PB, mas que há muitos anos morava em Caicó, morreu na noite desta segunda-feira, (07), durante exercícios físicos, na academia  Sport Fitness,  localizada no bairro Darci Fonseca, em Caicó




Segundo informações, Celimar sentiu-se mal, e morreu no local, mesmo antes da chegada do socorro. Celismar era dono da loja Lupo, e foi por muito tempo gerente do grupo Ligzarb.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...