15 de junho de 2010

ANIVERSARIANTE DO DIA; PADRE RÔMULO AZEVEDO DA SILVA


Quem está aniversariando hoje é meu amado irmão, Pe. Rômulo Azevedo da Silva, que neste momento está na Terra Santa em Israel, exatamente em uma missa que está sendo transmitida pela TV “Canção Nova”. Pe. Rômulo é o casula de nossa família. Pe. Rômulo Azevedo atualmente responde pela paróquia de Santana do Seridó e é Vigário em Parelhas.

Apesar da distância que ora nos separa dele, todos nós da família temos a alegria de poder através do “Blog” Parabenizá-lo, e desejá-lo um feliz aniversário, com muita paz, saúde, amor e muito alegria, e em público dizer o quanto o amamos e sentimos orgulho dele, não só por ser membro da família, mas também pelo ser humano maravilhoso que ele é, um verdadeiro Homem Santo de Deus.

Rômulo nós te amamos!

Beijos de sua família
.



HOMEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO EM CAICÓ

Um homem identificado como João Genildo de Araújo residente no bairro Barra Nova, em Caicó, foi encontrado morto enforcado com uma Corda. O Suicídio aconteceu na tarde de ontem nas Proximidades do Sitio de Biririu, próximo ao perímetro Urbano da cidade.

Conforme informações de Geraldo, irmão da vitima, João teria tentado cometer o suicídio em casa às 3:00hs da madrugada de ontem, mais Geraldo puxou a corda a tempo, mas o irmão estava decidido a acabar com a própria vida, e saiu para o local do fato e consumou o ato.

O ITEP foi acionado e já removeu o corpo do local, que depois de todos os procedimentos de praxe foi liberado para sepultamento.



FELIPE MAIA É HOMENAGEADO POR COOPERATIVA DE PRODUTORES DO RN

A Cooperativa dos Produtores de Cana-de-Açúcar do Rio Grande do Norte (Coplacana) homenageou o trabalho do deputado federal Felipe Maia (DEM), na Câmara Federal, na luta pela aprovação da emenda 45, da Medida Provisória 472/09, sancionada na sexta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a emenda, é garantida a subvenção de R$ 5,00 por tonelada de cana-de- açúcar produzida pelo pequeno produtor da região Nordeste, referente à safra 2009/2010.

Segundo o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do RN (AsplanRN), Renato Lima, a atuação do parlamentar em favor dos produtores da cana foi fundamental para a aprovação da matéria no Congresso. “Somos mais de 40 mil produtores no estado que vamos ser contemplados com esta medida e por isso não podíamos deixar de agradecer ao deputado que nos trouxe esse benefício”, ressaltou Lima.

Na solenidade, que ocorreu na sede da AsplanRN, no Centro da capital, Felipe Maia foi homenageado com uma placa de reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Câmara dos Deputados em prol da classe produtora de cana.

Para o parlamentar, o reconhecimento do seu trabalho o incentiva a continuar lutando em prol dos interesses do povo do Rio Grande do Norte. “Fico muito grato com a homenagem que recebi e espero honrar ainda mais aqueles que me confiaram a oportunidade de os representar”, ressaltou Felipe Maia.

Dizeres da placa:
“A Cooperativa dos Produtores de Cana-de-Açúcar do RN tem a honra de homenagear o amigo deputado federal Felipe Catalão Maia pelo desempenho ao longo do seu mandato em defesa da classe produtora rural do nosso estado”.

MOTORISTAS EMBRIAGADOS PROVOCAM ACIDENTE COM TRÊS MORTES EM SÃO JOÃO DO SABUGI

O nosso Portal de Notícias recebe a informação que a causa do acidente com saldo de 03 mortes em São João do Sabugi foram dois motoristas que conduziam veículos embriagados.

A informação repassada pelo policiamento de São João do Sabugi é que está preso naquela cidade o motorista Jacinto Antônio Galvão que conduzia um Chevette de placas KFX-2444 e provocou a tragédia.

(Pezão Dodô e Cabeça mortos no acidente)


A informação é que o motorista do Chevette embriagado entrou na frente do segundo veículo um Monza conduzido por Miguel de Andrade Neto,29 anos, que tentou por sua vez desviar e acabou colidindo violentamente com as 03 vítimas que estavam em uma mesa de bar que fica as margens da rodovia.


As três vítimas fatais foram atropeladas e mortas pelo veículo tipo Monza. As pessoas que morreram são identificadas por Osvaldo Salvino de Medeiros,30 anos, conhecido por “Cabeça”, João Batista de Araújo,40 anos, conhecido por “Pezão”, Anercindo Martins conhecido por “Dodô”, todos da cidade de São João do Sabugi.


O motorista do Monza Miguel Andrade Neto sofreu leves ferimentos pelo corpo e ficou em observação, sendo em seguida liberado do hospital e conduzido para a DP de São João do Sabugi.

(Jacinto e Miguel foram presos após o acidente)

Os dois motoristas ficaram na realidade presos, pois estavam alcoolizados. Os corpos das 03 vítimas serão sepultados na cidade de São João do sabugi.
Infelizmente é mais um caso de motorista embriagado que provoca acidente com saldo de 03 mortes.


O relato das famílias das vítimas é que houve total imprudência e irresponsabilidade dos motoristas que estavam alcoolizados.


Fonte e fotos: Cardoso Silva.

APÓS 7 MESES DE INTERDIÇÃO CENTRO CIRÚRGICO DA MATERNIDADE DE PARELHAS É LIBERADO PELA SUVISA

O centro cirúrgico da Maternidade Doutor Graciliano Lordão foi liberado pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa). A confirmação da liberação do centro cirúrgico foi dada pela equipe técnica da SUVISA na manhã de ontem (14) em Natal.

Apesar da liberação, a diretoria da casa de saúde firmou um compromisso para, em até 180 dias, dar andamento às demais adequações solicitadas pela SUVISA. Para isso, o Governo Municipal buscará a viabilização de uma emenda de 100 mil reais concedida por Iberê Ferreira de Souza, na gestão do passada, para a reforma e adequação da maternidade.

A Maternidade Dr. Graciliano Lordão que teve o seu Centro Cirúrgico interditado pela Vigilância Sanitária (Suvisa), em Novembro de 2009, existe há 55 anos no Município de Parelhas, e é uma instituição filantrópica (sem fins lucrativos) gerida por uma Associação de Proteção e Amparo à Maternidade e à Infância – APAMI.

Do Blog: Brasileiro só fecha a porta depois que é roubado! Deixar fechar um centro cirúrgico da única casa de saúde de uma cidade do porte de Parelhas é no mínimo vergonhoso!

POLÍCIA ENCONTRA PLANTAÇÃO DE MACONHA EM QUINTAL DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Neste sábado (12/06), por volta das 11 horas, foi encontrado na comunidade Rajada, município de Carnaúba dos Dantas, vários pés de Maconha, na residência de Altemar Silva, Vulgo (TEMA), De 39 anos. No quintal da casa os policiais encontraram vários pés da erva, que Tema confessou ser dele.

A Polícia chegou até a residência depois de uma denúncia anônima, via telefone, que dizia existir uma plantação naquela casa, sendo constatada com a chegada dos policiais.


O acusado se apresentou com seu advogado na delegacia onde recebeu voz de prisão, sendo entregue a autoridade competente para as providências legais.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...