9 de junho de 2009

PREFEITO DE PARELHAS MARCA PRESENÇA NO LANÇAMENTO DO PLANO ESTADUAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS, EM NATAL



O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, e a Secretária Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, Zenira Bezerra, participaram na manhã de hoje, 09 de Junho, em Natal, do lançamento do Programa Estadual de Resíduos Sólidos.

Além do Vice-Governador e Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, Outros doze prefeitos da região marcaram presença no evento, que também era voltado para o Alto Oeste Potiguar.

Segundo Iberê, as ações do plano, que incluem construção de aterros sanitários e criação de consórcios intermunicipais, serão iniciadas em breve. No total são 65 Cidades do RN beneficiadas com o convênio, sendo 25 da região do Seridó.

O objetivo do Programa é realizar um diagnóstico da situação do Rio Grande do Norte em relação ao destino final dos resíduos sólidos (lixo), elaborar um plano de regionalização da gestão dos resíduos e implantar os consórcios públicos nos municípios, que irão permitir a implantação dos aterros sanitários.

Dentre os Municípios seridoenses representados no evento estavam Parelhas, Caicó, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Bodó, São José do Seridó, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, Lagoa Nova, Florânia, entre outros.


Fonte: Assessoria de Imprensa


GOVERNADORA WILMA DE FARIA COMEÇA A ATENDER PEDIDO DO DEPUTADO ESTADUAL VIVALDO E BIBI COSTA PARA CAICÓ

Após o encontro com a governadora Wilma de Faria na última terça-feira (02), o deputado estadual Vivaldo Costa e o prefeito de Caicó, Bibi Costa, não tem do que reclamar, em menos de três dias após a conversa com a chefe do executivo, Caicó já recebeu a visita de dois dos seus secretários mostrando assim a força e o prestigio político que o deputado tem com a governadora.

Na última sexta-feira (05) estiveram em Caicó o presidente da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação do Governo do Estado), Damião Pita, e o diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) Jader Torres, ambos, atendendo pedido do deputado Vivaldo.

A conversa do Papa-jerimum e do prefeito Bibi Costa com Damião Pita, presidente da CEHAB, foi para definir a atual situação do conjunto Nova Caicó, que ainda sofre com problemas relacionados ao abastecimento e esgotamento sanitário.

Damião falou ao deputado que esteve em contato com o diretor da CAERN Carlos Veloso e disse que já está sendo estudada a maneira de resolver o problema.

A parte interna do abastecimento das casas do conjunto Nova Caicó, está sendo resolvida numa parceria com a prefeitura, e a externa, a Caern, está executando a compra de tubulações para dar início aos trabalhos.
Quanto ao esgotamento sanitário, nesta quarta-feira, 10 de junho, uma equipe estará em Caicó, fazendo levantamentos para agilizar a obra. De acordo com Damião, a previsão de entrega do conjunto é de até o final de Julho deste ano.


Fonte: Gustavo Nobrega



CAICÓ VAI GANHAR MAIS 600 CASAS NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Ainda durante a visita do presidente da CEHAB, Damião Pita, o mesmo anunciou que a cidade de Caicó será beneficiada com o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

O programa abrange as regiões metropolitanas e no interior as cidades com mais de 50 mil habitantes, e, é o caso de Caicó, Assu e Mossoró.

As casas serão construídas no mesmo terreno do conjunto Nova Caicó, ainda na sexta-feira foi realizada uma visita em loco que aprovou o local. O programa abrange as regiões metropolitanas e no interior as cidades com mais de 50 mil habitantes, e, é o caso de Caicó, Assu e Mossoró.


Fonte: Gustavo Nobrega


RN 228 NA ENTRADA DE CAICÓ VAI SER DUPLICADA

Já com o diretor do DER, Jader Torres, que também esteve reunido com o deputado Vivaldo e o prefeito Bibi, foi tratado a duplicação da RN – 228, a partir da estrada que dá acesso a indústria Purific, até o contorno localizado no bairro de Boa Passagem que da acesso à Jucurutu, e ao centro da cidade pela Zona Norte. Evitando assim o trafego pesado de caminhões pelo centro da cidade, como por exemplo os caminhões vindos da Mina do Bonito (Jucurutu).

Entre os outros assuntos tratados estavam a recuperação do asfalto das principais ruas da cidade e o projeto urbanístico de embelezamento das entradas da cidade, que atualmente tem como cartão de visita um presídio construído pelo ex-governador Garibaldi.

“Quem vem de Natal para Caicó, passando por São José, o cartão postal da cidade é um presídio que foi construído por Garibaldi, e a governadora vem tentando mudar essa imagem”. Vivaldo Costa.

Fonte: Gustavo Nobrega

CNEC AGRADECE PELO SUCESSO DO ARRAIÁ MAIS TRADICIONAL DE JARDIM DO SERIDÓ

A família Cenecista de Jardim do Seridó (Escola Cenecista Prof. Jesuíno Azevedo) vem a público agradecer o sucesso do seu ARRAIÁ DA CNEC, evento que tem se tornado tradicional na cidade, isto graças ao trabalho incansável e incondicional de toda a equipe de colaboradores (professores e funcionários).

No evento que aconteceu no último sábado (06), não só foi enaltecido atrações da nossa terra, como o Forró Aryaxé, também banda de renome regional (FORROZÃO FERRO NA BONECA), isto através de parceria com o empresário seridoense que é pai de duas alunas da Escola, o amigo Delano.

De acordo com a diretora da CNEC, Ione Cunha, o sucesso do evento (que teve um público de mais de 2000 pessoas) foi resultado de uma parceria da família cenecista com a imprensa de toda a região: “O êxito de um grande evento como este, parte da união e dedicação de todos que fazem a família cenecista com a participação dos pais dos nossos alunos - motivo maior de todo o nosso esforço e apreço, que é para quem dedicamos horas e horas de muito trabalho, pois sempre tivemos o apoio de todos os pais e familiares dos nossos alunos, e isto tem feito a grande diferença na existência da nossa Escola e mais ainda no sucesso do nosso ARRAIÁ. Um outro diferencial do evento foi a sua divulgação, por isso, reconhecemos e agradecemos à imprensa falada, escrita e virtual, que tornaram público a nossa festa.”

No tocante à segurança da festa, a escola agradece ao trabalho da Polícia Militar de Jardim do Seridó, além do serviço prestado pelos seguranças particulares contratados.

Agradece também a participação de toda a sociedade jardinense, seridoense e região circunvizinha, que se fizeram presentes ao evento, abrilhantando de forma decisiva para seu grande sucesso, tornando-o como referência de um momento de paz e lazer para todas as famílias.

Jardim do Seridó/RN, 09 de junho de 2009.

A Direção.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...