9 de fevereiro de 2009

PREFEITO NÃO QUER PAGAR CONTAS DE SEU ANTECESSOR

O prefeito da cidade de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, declarou que as despesas deixadas pela administração passada não serão pagas pela sua administração, alegando que não é de sua responsabilidade, como também a falta de dinheiro para efetuar os referidos débitos.

Desde que assumiu o Gestor Público não fala em outra coisa, desviando a opinião pública, e fazendo com que os menos providos de inteligência acredite que o seu antecessor ficou devendo mais de hum milhão de reais, fato este inverídico, já que sabemos que o repasse do dia 10 de janeiro é oriundo da arrecadação do dia 21 ao dia 31 de dezembro, mais que só é creditado nos cofres públicos do dia 10 do mês subseqüente.

As despesas já empenhadas deveriam terem sidas pagas com parte destes recursos, mais não foi, e o atual Prefeito não declarou ainda na imprensa em que foram gastos esses recursos, com isto deixa bem claro que Jocimar Dantas não entendeu ainda que a Prefeitura Municipal não é um bem Pessoal, e que administração Pública é continua.

Vale a pena relembrar que a administração passada pagou em janeiro de 2005, os salários de Dezembro/2004, Janeiro/2005 e o 13º salário dos Servidores Públicos deixados em atrasos pelo atual vice-prefeito de Jocimar Dantas Patrício Júnior, além das contas que foram negociadas como por exemplo: CAERN, COSERN, TELEMAR, TIM, e etc.

Parece até que esta é uma estratégia infalível de desviar a atenção pública dos problemas da atual administração que muito prometeu e até agora nada fez, e que não pode alegar que os problemas são causados pelas dividas que seu antecessor teria deixado, já que nem o salário de dezembro dos servidores ele pagou, e ainda quer calotear os fornecedores e prestadores de Serviços.



SINDICATO RURAL E CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ PROMOVEM PALESTRA SOBRE CHUVAS.


O Sindicato dos trabalhadores rurais e a Câmara Municipal de Jardim do Seridó promoveram nesta próxima terça-feira dia 13 de fevereiro a parti das 09h00min, uma palestra que terá como tema, “Condições de chuvas para 2009 no Seridó Potiguar”, que abordará as seguintes questões:

Como serão as chuvas?

De que modo elas ocorrerão?

Quanto irá chover?

O Clima no semi-árido impõe restrições às atividades econômicas da região Seridoense Potiguar, principalmente a agricultora e a pecuária que tem grande dependência das chuvas que ocorrem com maior freqüência no período de fevereiro a maio na região.

Visando ter respostas com confiabilidade, para aumentar as chances de sucesso nos planejamentos das atividades agrícolas, esse é o objetivo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó em parceria com a Câmara Municipal.
O evento será no auditório da câmara Municipal, e terá como Palestrante Gilmar Bristot representante da ENPARN.






EX-PRESIDIÁRIO DO RN É EXECUTADO NA PB AO COBRAR DÍVIDA

O ex-presidiário do Rio Grande do Norte Rubenilson da Rocha Pereira, 30 anos, foi assassinado com 5 tiros na cabeça na noite de sábado, 07, no bairro de Valentina Figueiredo, na Capital paraibana, João Pessoa.

De acordo com informações repassadas pela polícia ao site Paraiba.com, a vítima foi executada nas proximidades do sítio Cuia, ao tentar cobrar uma dívida de R$ 2 mil.

O crime teria sido cometido por dois homens encapuzados que estavam em uma moto. O comerciante Sebastião de Azevedo Ferreira estava com a vítima no momento do crime e foi baleado no tórax. Ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma e não corre risco de morte.
Fonte: Diário de Natal




HOMEM MATA ESPOSA A GOLPES DE FOICE EM MUNICÍPIO DO INTERIOR

O desempregado Francisco Geraldo da Silva, 34 anos, foi preso em flagrante, na noite deste sábado, por volta das 18h30, depois de matar a golpes de foice a esposa, Maria Cleuzivan Ferreira da Costa, 35 anos, no município de Major Sales, região do Alto Oeste. Por motivos de segurança, o acusado foi encaminhado à delegacia de Pau dos Ferros, onde se encontra detido.

De acordo com informações da delegacia de Major Sales, Francisco Geraldo faz uso de remédio controlado e costuma misturar o medicamento com bebida alcoólica. Isso pode ter sido o fator motivante do crime. Por outras vezes, informou a delegacia, ele foi acusado de tentar matar as filhas de sua companheira, que era viúva de um relacionamento anterior. Ele, inclusive, teria tentado matar uma criança de sete anos também com golpes de foice.

Ainda de acordo com a polícia, Francisco Geraldo já chegou a ser preso por porte ilegal de arma. Em depoimento, ele alegou que teria feito um pacto com a esposa para se suicidar depois de assassiná-la, mas a polícia não acredita nesta versão.

Fonte: Diário de Natal









UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...