1 de abril de 2015

“MAQUIAGEM”! PREFEITURA DE ACARI ANUNCIA TÉRMINO DE REFORMA, MAS NEM TELHADO DE GINÁSIO FOI CONSERTADO

Estão subestimando a inteligência do povo acariense, achando que todos são “cegos que não querem ver”, mas na verdade o povo está atento para as “manobras” da atual gestão, que tenta à todo custo mostrar alguma ação, o que até o momento não aconteceu.

IMG-20150331-WA0008

Após alguns retoques e pintura, a prefeitura municipal de Acari anunciou em seu site oficial o término da reforma no ginásio poliesportivo no Bairro Petrópolis, “Bilezão”, mas na verdade, a reforma foi só de fachada, pois nem as telhas quebradas foram substituídas.

001

Com as telhas quebradas, sempre que chove o ginásio alaga, impossibilitando os esportistas de praticarem seus esportes no local.

Resta aguardar que a prefeitura faça os reparos no telhado do referido ginásio, e dessa forma dando condições para seu pleno funcionamento em benefício da coletividade.

Do Blog: Essas coisas a “imprensa verde” não divulga.

APROVAÇÃO A DILMA CAI PARA 12%, INDICA PESQUISA IBOPE

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 12% dos entrevistados, no percentual que reúne os que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”. Em dezembro, no último levantamento do Ibope, 40% aprovavam a gestão da petista.

Infográfico pesquisa Ibope/CNI de março de 2015 (Foto: Editoria de Arte G1)

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 21 e 25 de março e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo”, segundo o Ibope, são 64%. Para 23%, o governo é “regular”.

O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:


- Ótimo/bom: 12%
- Regular: 23%
- Ruim/péssimo: 64%
- Não sabe/não respondeu: 1%

Na pesquisa de dezembro, 27% consideravam dos entrevistados avaliaram a administração Dilma "ruim" ou "péssima". Já 32% consideraram a gestão "regular".

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

SERVIDORES ACEITAM REAJUSTE DE 25% PROPOSTO PELO PREFEITO ROBERTO GERMANO E ENCERRAM GREVE EM CAICÓ

untitledOs servidores de nível superior da Prefeitura Municipal de Caicó se reuniram em assembleia na tarde desta terça-feira, (31), e decidiram aceitar a proposta de reajuste de 25% proposto pelo Prefeito Roberto Germano durante encontro que ocorreu também ontem no Centro Administrativo e contou com participação da uma comissão de vereadores.

Fomos recebidos pelo Prefeito e ele aceitou pagar o reajuste de 25% agora em abril e também discutir em setembro como é que vai resolver essa questão da defasagem salarial Disse a Presidente do Sindserv, Joseana Soares, em entrevista a imprensa.

O Prefeito Roberto Germano disse que o município foi sensível as reivindicações dos servidores, que eram justas, pois a gestão passada não estava cumprindo o plano de cargos, carreira e salários, deixando os servidores ficar com essa defasagem salarial. A atual gestão já recuperou 45% das perdas e deverá continuar negociando com a categoria.

GOVERNO DECRETA EXPEDIENTE FACULTATIVO NESTA QUINTA, 02

untitledO Governo do RN publicou na edição do Diário Oficial do Estado de hoje (01), o decreto Nº 25.058, formalizando ponto facultativo em todas as repartições públicas estaduais nesta quinta, 02.

PREFEITURA DE EQUADOR ENTREGARÁ PÃES E PEIXES AOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA NESTE QUINTA-FEIRA, (02)

A Prefeitura de Equador está com tudo pronto para a entrega de pães e peixes na Semana Santa às famílias consideradas em estado de vulnerabilidade. A ação promovida pela Secretaria de Agricultura e Assistência Social acontecerá nesta quinta-feira, dia 02, a partir das 8 horas, na praça de eventos. Este ano, o número de famílias beneficiadas deverá ser ampliado, uma vez que a quantidade de pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família praticamente dobrou. A EMATER, que sempre fez parceria com a Prefeitura, não pôde participar desta edição, por isso a realização do evento será custeada exclusivamente pelo município.

peixe equador

Essa distribuição já se tornou tradição que vem sendo consolidada pela atual gestão, lembrando que as pessoas devem apresentar no ato do recebimento RG e número do NIS.

BOMBA! MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CONDENAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS POR MAIS UM ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Jocimar com raivaSem sombras de dúvidas, o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas ficará na historia como o prefeito que mais foi condenado por ato de improbidade administrativa, que é nada mais nada menos que um termo técnico e bonito para os “crimes” de desonestidade com o dinheiro público.

Segundo denúncia do Ministério Público, durante o carnaval de 2012, quando o ex-padre Jocimar Dantas concorria a reeleição, o mesmo usou todos os eventos carnavalescos para promover sua “bandeira política partidária” e seus aliados, como foi o caso absurdo de ter enviado o seu futuro candidato à vice-prefeito, Anchieta Moura, para representá-lo na entrega da premiação do ‘concurso da rainha do carnaval’, sendo que o mesmo não exercia nenhum cargo público no município. “Em especial, o “concurso da rainha do carnaval” foi marcado pela presença maciça da cor verde, evocativa dos “Bacuraus”, sendo que o réu chegou ao extremo de enviar o futuro candidato à vice-prefeito, Dr. José Anchieta Rodrigues de Moura, que não exercia nenhum cargo público em Jardim do Seridó para representá-lo”, diz o promotor.

IMG-20150331-WA0010

Ademais, outros fatos que na época foram denunciados com exclusividade pelo ‘Blog Barra Pesada’ também estão mencionados na inicial, como foi o fato da troca do vestido da cantora “Lane Cardoso”, que foi abrigada a vestir um vestido verde na hora de sua apresentação, assim como todos os dançarinos e outros profissionais de estavam no palco.

Como se não bastasse, Jocimar Dantas, vestido de verde, ainda subiu ao palco e dançou ao lado dos artistas fazendo sinal de “Vitória”, o que para o Ministério Público foi uma estratégia “para cooptar os votos dos eleitores para o ano de 2012”.

IMG-20150331-WA0009

Por fim, essa é mais uma ação por desonestidade contra Jocimar Dantas, e desta vez espera-se que a MM Juíza da Comarca de Jardim do Seridó, Drª. Janaina Lobo declare suspeição, e que o processo seja julgado por outro magistrado, haja vista que a MM Juíza recebeu dinheiro público oriundo da prefeitura de Jardim do Seridó em sua conta pessoal na gestão do réu.

Do Blog: Por muito menos, outros políticos da região até hoje estão cassados, mas para o ex-padre Jocimar Dantas até agora só deu  “Multinhas”. Uma vergonha!

JUDICIÁRIO PROMOVE EVENTO ANTIDROGAS EM CRUZETA E BENEFICIA ENTIDADES

untitledA comarca de Cruzeta, na região do Seridó, realizará no próximo dia 13 de abril mais uma edição do evento “O Poder Judiciário unido com a população contra as drogas”, resultado da aplicação dos recursos das penas pecuniárias e que também beneficiará instituições que trabalham com a conscientização de crianças e adolescentes quanto ao combate do tráfico e do consumo de entorpecentes.

Temos, hoje, um índice praticamente zero de cometimento de atos infracionais por adolescentes, por exemplo”, comemora o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, que responde pela comarca de Cruzeta e de Currais Novos.

O evento também abrirá espaço para um concurso de cartazes, com frases antidrogas, voltado a estudantes do ensino fundamental, entre 8 e 14 anos de idade. A ação se dará em frente ao Fórum Municipal de Cruzeta.

Beneficiados

De acordo com o magistrado, desta vez, a arrecadação das penalidades pecuniárias já beneficiou a orquestra filarmônica da cidade, com a doação de instrumentos e equipamentos de informática, e irá ajudar também as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares do Estado.

Os PMs são treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos, no objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Serão doados bens duráveis como filmadoras, datashow, máquinas fotográficas, camisetas, dentre outros itens”, explica o magistrado, ao ressaltar que as instituições beneficiadas precisam, atualmente, por força da Resolução nº 154 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estarem aptas a receber o autor do crime, quando também for necessária uma prestação de serviços à comunidade.

Do Blog: Esse magistrado é um dos mais competentes no RN.

POLÍCIA PRENDE PRINCIPAL SUSPEITO DE ASSASSINAR MENINA DE 4 ANOS NO RN

Policiais da Delegacia de Ceará-Mirim com o apoio da Polícia Militar prenderam na tarde desta terça-feira (31), um homem identificado como “Claúdio”, apontando como um dos principais suspeitos no assassinato de Évelin Vitória Pereira da Cruz, de 4 anos, morta a tiros dentro de casa na madrugada do mesmo dia na praia de Muriú, em Ceará-Mirim, no litoral norte do RN. Segundo a Polícia Militar, a mãe da menina e dois irmãos também foram baleados.

f1cd5366492f34097b05293ee8cfe319-700x394

Quatro homens armados chegaram em um veículo de cor preta, invadiram a residência e atiraram em todas as pessoas que estavam no local. A mãe da garota de 4 anos, um menino de dois anos e um adolescente de 13 foram atingidos. Ainda segundo a PM, os suspeitos chegaram na casa procurando por Alessandra, de 31 anos, e o marido dela. O homem teria fugido pulando o muro.

Claudio foi preso na companhia de outro homem ainda não identificado no distrito de Aningas próximo à Muriú.

A polícia segue às buscas pelos outros três suspeitos já identificados que teriam participação no crime.

 

MORRE A PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO, UMA JAPONESA DE 117 ANOS

Misao Okawa, a mulher mais velha do mundo (Foto: AFP Photo)

A pessoa mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, morreu nesta quarta-feira (1º) aos 117 anos por causas naturais, informou a emissora pública japonesa "NHK".

Okawa morreu pouco antes das 7h (horário local, 19h de terça-feira, 31, em Brasília) no asilo de Osaka (oeste do Japão) onde residia, segundo disseram fontes médicas à emissora.

Desde fevereiro de 2013, Okawa era reconhecida como a mulher mais velha do mundo pelo Livro Guinness dos Recordes, e desde agosto desse mesmo ano como a pessoa mais velha.

A mulher tinha celebrado seu 117º aniversário há quase um mês, em cerimônia que atraiu grande atenção midiática e recebeu a visita de parentes, vizinhos e autoridades locais.

Okawa nasceu em 5 de março de 1898 em Osaka, e tinha três filhos, quatro netos e seis bisnetos.

Seus segredos para a longevidade eram viver sem estresse, dormir pelo menos oito horas diárias e comer o que gostava e de forma abundante, segundo explicou em várias ocasiões aos meios de comunicação japoneses.

Até os 110 anos, Okawa era capaz de caminhar e cuidar de si mesma, embora nos últimos anos de sua vida se deslocasse em cadeira de rodas e estivesse internada em um centro geriátrico.

O homem mais velho do mundo é também um japonês, Sakari Momoi, que comemorou seu 112º aniversário no último dia 5 de fevereiro.

“MUÍDO” DOS GRANDES! MULHER ARROMBA PAREDE DA CASA VIZINHA E FERE PEDREIRO EM JARDIM DO SERIDÓ

Não é a toa que antigamente o povo tinha o costume de desejar que os outros se livrassem do mal vizinho. Pois bem! Em Jardim do Seridó uma “peleja” entre a senhora Alzenir Batista de Azevedo, popularmente conhecido como, “Mocinha de Neco de Olímpio”, e seu vizinho, Joadir Araújo, já ultrapassou as “divisas” de suas casas, foi para as barras da justiça, e agora continua em um verdadeiro “campo de batalha”.

20150331_081851

Inconformada com a sentença da MM Juíza da Comarca de Jardim do Seridó, que julgou improcedente uma ação por ela movida contra seu vizinho, no intuito de proibi-lo dele fazer seu muro, “Mocinha de Neco de Olímpio” resolveu agir por conta própria, e de forma totalmente errada, derrubou o muro do vizinho, para manter abertas duas janelas de sua residência para dentro do quintal do mesmo.

20150331_082029

Segundo documentos, a casa de “Mocinha de Neco de Olímpio” foi construída no limite de seu terreno, sem deixar o espaço exigido por lei, e agora a mesma quer manter as janelas abertas para dentro da casa do vizinho, e por isso, no último fim de semana, a mulher e alguns familiares arrombaram a parede do muro do vizinho, ferindo um pedreiro que trabalhava no local.

Após todo o tumulto, o cidadão ferido foi levado para o hospital, onde teve a cabeça suturada, mas passa bem. A polícia foi acionada e também esteve no local.

 20150331_081900

Agora resta esperar o desfecho desta “peleja”, pois, pelo jeito, a coisa está muito difícil de ser resolvido de forma amigável. O vizinho e a vítima já acionaram um advogado para processar “Mocinha de Neco de Olímpio”.

Do Blog: Lamentável, pois deveriam resolver amigavelmente!

PREFEITO ROBERTO GERMANO SE REÚNE COM SERVIDORES DE NÍVEL SUPERIOR E OFERECE 25% DE REAJUSTE SALARIAL

O Prefeito Roberto Germano recebeu na manhã desta terça-feira(31) uma comissão de vereadores e em seguida se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caicó e líderes do movimento grevista dos servidores de nível superior, onde ouviu as demandas da categoria, expôs a situação financeira do município e em seguida ofereceu uma proposta de reajuste de 25% para ser implantada já no mês de abril, para que a categoria possa encerrar o movimento e retorne as atividades normais de atendimento a população.

IMG-20150331-WA0062

O gestor municipal também se comprometeu em voltar a se reunir com a categoria para discutir demandas que tratam de pagamento de retroativo entre outras questões.

A proposta deverá ser colocada em discursão pelo Sindicato dos Servidores Municipais junto a categoria através de assembleia geral e em seguida deliberada para ser aceita ou não.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...