19 de junho de 2016

JOVEM EVANGÉLICO QUE TRABALHAVA COMO ENTREGADOR DE PIZZA É MORTO A TIROS NO RN

 
Charles Felipe foi entregar uma pizza e levou três tiros (Foto: Reprodução/Facebook)
Um entregador de pizza foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (17) no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. Segundo informações da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta das 22h. O jovem estava sem documento, mas foi identificado como Francisco Charles Felipe Barbosa, de 18 anos.
 
A vítima trabalhava na pizzaria Delícia da Pizza. A pizzaria recebeu um pedido e Charles foi fazer a entrega. Ao entrar na rua, ele foi abordado e morreu com três tiros na cabeça. De acordo com a DHPP, a numeração da casa informada no pedido não existe e o pedido teria sido feito apenas para atrair o rapaz para o local. Charles não tinha antecedentes criminais.
 
De acordo com a polícia, ele era membro de uma academia de artes marciais no Vale Dourado, a Figth Club BFC. Ele era evangélico e a última postagem dele no Facebook foi de uma imagem com uma passagem bíblica que diz "futuramente você entenderá porque Deus permitiu certas coisas em sua vida".
 
Fonte: G1/RN.

FÃS COLOCAM MAÇÃS SOBRE O CAIXÃO DO “PROFESSOR GIRAFALES”

O funeral de Rubén Aguirre, ator que interpretou o Professor Girafales na série "Chaves", aconteceu na tarde deste sábado (18) em Puerto Vallarta, no México.
 
 
 
Edgar Vivar, ator que fez o Senhor Barriga, mostra foto do velório de Rubén Aguirre, o Professor Girafales (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Além de flores, maçãs foram colocadas no caixão do ator, em referência às cenas em que o professor recebia frutas dos alunos no seriado. Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, mostrou uma foto do velório e escreveu: "Até sempre, meu professor preferido". 
 
Durante o velório, uma banda de mariachi tocou o tema do programa de TV.

UM É PRESO PORTANDO ARMA DE FOGO, E OUTRO POR TENTAR SUBORNAR PM EM BLITZ DA LEI SECA NO INTERIOR DO RN

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou na madrugada deste sábado (18) mais uma “Operação Zero Álcool” na cidade de Mossoró. Durante toda a ação, 468 veículos foram abordados, com a oferta do exame etílico a todos os condutores. A operação flagrou 10 condutores com teor de álcool acima de 0,34 mg/l, os quais foram conduzidos à delegacia de Plantão montada exclusivamente para a operação. Oito condutores não apresentaram carteiras de habilitação e 12 se negaram a fazer o teste do bafômetro.
 
 
 



 
 
 
 
 
No total, foram lavrados 47 autos de infração e recolhidas 24 CNHs. Também durante as abordagens, o condutor Alex Jhonnata de Souza, foi detido por estar portando um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão para os devidos procedimentos. Outro condutor, Luan Eduardo Fernandes Galdino, foi detido por suspeita de tentar subornar policiais e foi autuado por corrupção ativa na Delegacia de Plantão. Luan Eduardo já responde a um homicídio na cidade de Mossoró.

PIAUÍ TEM 23 CIDADES COM NÚMERO MAIOR DE ELEITORES QUE HABITANTES

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí identificou 23 cidades onde o número de eleitores é maior que o de habitantes. De acordo com o TRE-PI, 29 municípios piauienses estavam nessa situação. A Justiça Eleitoral fez revisões em algumas delas e o número caiu para 23.
Por lá, tem muita gente insatisfeita. Segundo os moradores, muitas pessoas só aparecem no município no dia da eleição.

Maria Do Carmo mora em Teresina, mas é professora em Nazária. Ela optou em votar lá porque acredita ser mais fácil cobrar dos gestores. “Votando aqui acho mais fácil cobrar que me deem subsídios, não só para mim, mas para os demais servidores do município, pra que a gente possa desenvolver um bom trabalho”, falou.

Assim como a professora, o número grande de pessoas que não moram em Nazária são eleitores do município, que foi desmembrado da capital. A cidade é a mais nova do estado, com apenas oito aos de emancipação e é também o que mais apresenta distorção entre população e eleitorado. São 8 mil habitantes e mais de 9 mil pessoas aptas a votar.

Na lista estão também São Félix do Piauí e Bocaína. O próprio TRE reconhece que a situação é um indício de irregularidade.

O que o TRE pode fazer é identificar esses eleitores e ver em que situação eles foram transferidos. Se constatar irregularidade, ele terá o título cancelado”, disse o desembargador do TRE-PI, Valério Chaves.

Quem acaba prejudicado são os moradores de cidades nessa situação. Em Nazária, famílias que há anos aguardam por um calçamento na rua em que moram, não acham justa a forma com que prefeitos e vereadores são escolhidos. “O ideal é quem é daqui votar aqui mesmo. Eu moro aqui e não vou votar em Teresina”, falou a agricultora Francisca Sousa.

Para o cientista político Valter Carvalho, esse tipo de distorção revela uma fragilidade na fiscalização das eleições. “Isso não era mais para estar acontecendo porque é simplesmente questão de verificar o domicilio eleitoral e ter critérios básicos para identificar isso, por exemplo, se a pessoa tem uma casa e alugou, que mostre o comprovante", falou.
 
Fonte: G1/PI.

DETRAN/RN REFORÇA EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO DURANTE O MOSSORÓ CIDADE JUNINA

O Mossoró Cidade Junina está contando com ações sistemáticas de educação de trânsito promovidas pelo Governo do Estado por meio do Detran. O trabalho tem o foco na divulgação da nova campanha educativa de tráfego denominada “Trânsito seguro está em nossas mãos”, promovida pelo Detran é apoiada por um estande do Departamento, armado em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, local aonde acontece a festividade junina da Capital do Oeste.
 
 
 
 
As atividades educativas estão dando prioridade as blitzen móveis realizadas nos bares armados ao longo do festejo junino. Nesse sentido, os técnicos da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran estão abordando gentilmente as pessoas, fazendo demonstrações e dando explicações utilizando o etilômetro (bafômetro), alertando sobre as  punições para quem desrespeita a Lei Seca e reforçando a seriedade da regra de não dirigir estando sob efeito de bebida alcoólica. “O objetivo do Governo do Estado e da Direção do Detran é prevenir acidentes e preserva vidas no trânsito”, ressaltou a coordenadora da Coefi, Cinthia Ralyne.
 
Um dos pontos fortes das ações educativas realizadas no evento é a participação da trupe de teatro do Detran. Os artistas estão se apresentando em palcos armados em vários pontos da festa. As mensagens educativas em prol da construção de um trânsito seguro são passadas de maneira lúdica, por meio de paródias musicais onde as letras informam sobre normas e medidas de segurança no tráfego.
 
O trabalho também contempla as crianças com a realização de oficinas de pintura. Os temas tratados são relacionados a medidas preventivas de segurança no trânsito e agem no intuito de fomentar uma consciência de respeito às regras e as determinações expedidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
As ilhas de pintura são compostas de mesas e cadeiras de uso infantil para acomodar as crianças que são acompanhadas e orientadas por monitores pedagógicos do Detran. As atividades infantis estão preparadas para acontecer dentro do estande do órgão de trânsito estadual.
 
No estande, o cidadão pode ainda encontrar folders educativos, adesivos e orientações sobre os serviços de vistoria de veículos, renovação e retirada da primeira habilitação, além de outras competências atribuídas ao Órgão. As ações educativas do Detran vão se estender durante toda a realização do Mossoró Cidade Junina. 
 

TROCA DE TIROS DENTRO DE HOSPITAL DO RIO DEIXA MORTO E FERIDOS

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos neste domingo (19) após criminosos invadirem o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, e trocarem tiros com a polícia. Um grupo de traficantes teria tentado resgatar, por volta das 3h, um suspeito que estava internado na unidade hospitalar.

Durante a troca de tiros, um policial militar ficou baleado. Além dele, um enfermeiro do hospital ficou ferido e um terceiro homem, que seria militar da Marinha, foi baleado e morreu no local.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...