22 de fevereiro de 2011

CAIU NA REDE! MAIS UMA A FAVOR DE AMAZAN; BANNERS INVADEM ORKUTS.

Após as perseguições e insultos dos correligionários babões oficiais do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, contra o cantor e empresário Amazan, outros dois banners de incentivos ao cantor, caíram na net, fazendo o maior sucesso entre as páginas de relacionamentos do mundo virtual.

Sejam os banners abaixo postados:




Do Blog: Pense num aperreio grande! E Amazam nem é candidato ainda. Como diria o amigo “Milicas”; Vôte Diabo!



COMERCIANTE PRESO ACUSADO DE MANDAR MATAR F. GOMES É TRANSFERIDO DE CAICÓ PARA CARAÚBAS

O comerciante de Caicó, Lailson Lopes, 41 anos, “Gordo da Rodoviária”, preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (22), sendo apontado como sendo o principal mandante na morte do jornalista F.Gomes, foi conduzido nesta mesma noite de terça-feira, (22) para o presídio de Caraúbas.


Conforme informações do delegado Márcio Delgado Varandas, que preside o inquérito que apura o assassinato de F. Gomes, a transferência do acusado é uma medida para que as investigações não sejam atrapalhadas, e disse ainda que têm fortes indícios que comprovariam o envolvimento do empresário no crime, o que segundo ele (delegado) é suficiente para mantê-lo atrás das grades.

Apesar da negativa do acusado, o delegado afirma que o motivo que levou o comerciante a mandar matar o radialista F. Gomes, foi uma rixa pessoal entre os dois, faltando apenas agora descobrir por qual motivo existiu essa disputa ou inimizade, que levou a um final tão trágico.

F. Gomes foi assassinado covardemente há pouco mais de meses atrás, quando o mesmo encontrava-se a sua residência, na cidade de Caicó, no dia 18 de outubro de 2010.

Fotos: Alexandre Costa/Cardoso Silva .
Montagem: “Blog Paulinho Barra Pesada”.




CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ EM 2011 NÃO SERÁ MAIS CALDO DE BATATA; AGORA É CALDO DE CUSCUZ!

Sem nenhuma atração de maior expressão, o carnaval de Jardim do Seridó de 2011 não poderá ser comparado mais com caldo de batata, pois caldo de batata é muito forte, agora podemos classificá-lo de caldo de cuscuz, que é muito mais fraco que o caldo de batata.

Mesmo tendo o governo do estado ao seu lado, a atual administração de Jocimar Dantas, não melhorou em nada o carnaval desde ano, já que antes os mesmo colocavam a culpa na falta de ajuda do governo de Vilma de Faria, e declaravam que tudo iria melhorar assim que Rosalba Ciarlini assumisse o governo, mas foi pior ainda.

Diferentemente da administração passada, que por sua vez trazia atrações da Bahia e de outros estados, e artistas do estado que fazem sucesso a nível nacional, com é o caso da cantora "Lane Cardoso”, as bandas que animarão o fraco carnaval de Jardim do Seridó, são pequenas e muito conhecidas na região, o que não deve despertar o interesse de muitos foliões que antes não perdiam o carnaval na cidade.

Ademais, não devemos deixar de relembrar da quadrilha do secretário de cultura, José Renato, a “Filhos da Terra”, que também recebia muito dinheiro do poder público, mas sempre dizia que os investimentos eram insuficientes, e que a mesma seria muito melhor quando Jocimar Dantas assumisse, e o resultado foi contrário, pois no ano passado a quadrilha nem saiu, o que prova que os eventos não estão melhorando por falta de apoio ou dinheiro, e sim por falta de competência mesmo.

Do Blog: Será que o secretário de Cultura vai pedir ajuda a Mossoró? Lembram quando divulgaram que a cunhada do mesmo tinha vindo a Jardim do Seridó passar “Experiências”? Todos sabem quais foram as experiências!




POLÊMICA! BARRACOS DA CALÇADA DE ESCOLA ESTADUAL EM JARDIM DO SERIDÓ SERÃO RETIRADOS URGENTEMENTE

Uma polêmica que já se arrasta por muitos anos, agora teve um desfecho nada favorável para os donos dos barracos que ficam na calçada da escola estadual “CEFE”, (Centro Educacional Felinto Elísio), em Jardim do Seridó, que terão de serem retirados com urgência.


A medida foi tomada com base na lei estadual nº 6.368 de 20 de janeiro de 1993, na gestão do então governador, José Agripino Maia, e que proibi a comercialização procedida por vendedores ambulantes e a instalação e manutenção de quiosque, banca, barraca e feira nas calçadas das escolas estaduais do Rio Grande do Norte.

Procurado pelo “Blog Barra Pesada”, o diretor do “CEFE”, “Zequinha Dulino”, informou que a medida teve que ser tomada por causa de uma reforma que ora encontra-se em fase final na escola, e que nela está inclusa a pavimentação da calçada do estabelecimento escolar com piso antiderrapante.

Ainda conforme informações do diretor, a medida foi uma exigência do engenheiro do estado e da secretaria estadual de educação, que pressionaram o mesmo a pedir o cumprimento da lei na promotoria pública, caso contrário o mesmo responderia um processo administrativo por não zelar do patrimônio ao qual lhe foi confiado, podendo ainda até mesmo perder seu emprego no estado.

Com a ação que foi movida com o aval do conselho da escola ao ser feito o pedido ao ministério público, outra ação foi gerada, tendo a prefeitura agora que se justificar o motivo de explorar o local de forma irregular, já que os comerciantes do local pagam alvará, sendo que o local e de autonomia do estado e não do município.

Além dos barracos que ficam em cima da calçada, outros trayles que ficam próximos as calçadas do referido colégio também serão removidos.

Do Blog: Como se não bastasse a lei estadual, ainda temos a lei de garantia de acessibilidade. Vamos aguardar, isso vai dá muito "muído" ainda!



INDIGNADOS! OAB, IGREJAS E OUTROS MOVIMENTOS SOCIAIS FAZEM PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO EM CAICÓ

Um grupo de manifestantes formado por membros de sindicatos, entidades de classe movimentos sociais, OAB, Igreja Católica e Protestante realizou uma caminhada pelo Centro de Caicó, nesta segunda-feira (21), para protestar contra a corrupção e em favor da transparência na aplicação do dinheiro público. A movimentação foi convocada pelo Fórum Popular de Debates Permanentes sobre Políticas Públicas de Caicó.

Estamos aqui para pedir a apuração dos fatos, pelas autoridades competentes, e que a população seja informada, pois a democracia deve ser exercida com diálogo e presença ativa. O povo está manifestando aqui a sua indignação”, disse Dom Manoel Delson, bispo diocesano de Caicó.


A caminhada também contou com a participação dos professores municipais, cuja greve também foi iniciada hoje. Os grevistas varreram as ruas do Centro e lavaram as escadarias da Câmara Municipal, como forma de lembrar as recentes denúncias feita pelo presidente afastado que, inclusive participou do ato público, e apresentou gravações comprometedoras do ex-presidente José Maria de Queiroz (PR), onde ele apresentaria um esquema de desvio de recursos do Legislativo.
Fonte e foto: Vânia Nóbrega.



FIM DA PARALISAÇÃO! FUNCIONÁRIOS DO ITEP RETOMARAM SEUS TRABALHOS AINDA NA NOITE DE ONTEM, (21)

A greve dos funcionários do Instituto Técnico Científico de Polícia do Estado (Itep) chegou ao fim. Depois de reunião com o Governo do Estado nesta segunda-feira (21), os servidores receberam do Executivo a promessa de que o pagamento das gratificações referentes aos plantões e adicionais noturnos de janeiro será efetuado na folha de fevereiro. Com isso, os profissionais do órgão retomaram as atividades normais já na noite de ontem, segunda-feira (21).

Com os braços cruzados desde o dia 8 de fevereiro, os funcionários do Itep cobravam o pagamento das gratificações, que em muitos casos superavam os 60% do rendimento total do mês dos servidores. No entanto, o Governo alegava que muitos trabalhadores estavam recebendo o benefício sem cumprir o expediente e, em alguns casos, recebiam adicionais noturnos cumprindo expediente durante o dia. Sob essa justificativa o pagamento de todas as gratificações do mês de fevereiro foram suspensas até que houvesse uma inspeção dentro do Itep – o que revoltou os servidores.

Os trabalhadores alegavam que o Governo deveria suspender o pagamento apenas dos profissionais que não cumpriram o expediente. Caso não houvesse o levantamento sobre quem trabalhou ou não, os servidores que deram os plantões deveriam receber o dinheiro. Apesar dos apelos, o Governo só havia depositado os recursos dos plantonistas de 24 horas. Agora, o problema foi solucionado e o dinheiro será depositado na conta dos profissionais que cumpriram os plantões. Porém, esse não foi o único pleito dos trabalhadores.

Os membros do Itep queriam o compromisso do andamento da lei que formula o estatuto do órgão, uma reivindicação antiga dos servidores. O Executivo se comprometeu a desengavetar a proposta, mas que apenas em 90 dias vai se pronunciar com relação ao projeto que deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa. “Estava engavetado, porém, estaremos em alerta quanto ao estatuto, pois é muito importante para a nossa categoria”, afirmou o diretor do Sinpol Ataíde Júnior.


ABSURDO! ESTUDANTES DE VÁRIAS COMUNIDADES RURAIS SÃO TRANSPORTADOS IRREGULARMENTE EM JARDIM DO SERIDÓ

O “Blog Barra Pesada” recebeu várias denúncias de que estudantes de várias comunidades rurais do município de Jardim do Seridó estão sendo transportados de forma irregular e desumana, tendo em vista que o prefeito Jocimar Dantas, retirou vários carros que faziam as linhas de transportes dos alunos, provocando superlotação e demora na viagem.

Os carros que ora foram retirados, foram antes adicionados pelo próprio prefeito, talvez para poder acomodar muitos dos seus correligionários que se empenharam em sua campanha política, mas agora são “chutados“ sem nenhuma explicação óbvia, o que mostra a falta de capacidade administrativa da atual gestão pública.

Segundo relato de alguns pais de alunos que não querem se identificar, com medo de represaria, seus filhos estão chegando a suas casa quase às 19:00hs, e por vezes chegam atrasados nos colégios. “Semana passada meu filho chegou em casa quase 7 da noite, e chegou atrasado na escola. Tadinho! Ele tá chegando muito cansado, é um “matar” pra ele que ainda é pequeno”. Narrou o pai de um aluno da zona rural.

Resta saber apenas aonde anda os órgãos fiscalizadores que não tomam as providências. Cadê os antes atuantes conselhos ligados a educação? Foram destituídos! Ninguém ouve mais falar nada! Cadê os babões oficiais que antes esbravejavam na imprensa e agora vivaram “cordeirinhos”? É medo? Na verdade sabemos que existe mesmo é muita conivência com o desmantelo da atual administração.




TAC PROPOSTO POR PROMOTOR DE JUSTIÇA DEFINE PAUTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOÃO DO SABUGI

A presidente do Conselho Municipal de Educação de São João do Sabugi assinou o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Promotor de Justiça Sérgio Gouveia de Macedo para que seja garantido o cumprimento das determinações da Lei nº 411/03.

Entre outras definições, a lei disciplina a forma de escolha dos conselheiros; em razão disso a presidente se compromete a formalizar o procedimento de escolha dos conselheiros oriundos da classe dos professores, alunos, pais, funcionários das escolas e fórum do campo. Pelo acordo a comissão para a organização das eleições deve ser formalizada no prazo de até 60 dias.

Além disso, pelo acordo deve ser incluído na pauta da próxima reunião do conselho os seguintes temas:

1)Acompanhar, controlar a aplicação dos recursos públicos destinados à educação;
2)manifestar-se previamente sobre acordos, convênios e similares, inclusive de municipalização, a serem celebrados pelo poder público municipal com as demais instâncias governamentais
3)propor medidas e programas para titular, capacitar, atualizar e aperfeiçoar os profissionais da educação;
4)fiscalizar o cumprimento das disposições constitucionais, legais e normativas em matéria da educação;
5)aprovar o plano do salário-educação destinados ao município;
6)pronunciar-se, previamente, sobre criação de estabelecimentos de ensino
7)acompanhar a execução dos planos educacionais do município;
8)analisar relatórios de execução financeira das despesas em educação;
9)emitir pareceres sobre assuntos e questões de natureza pedagógica, que lhe forem submetidas pelo prefeito municipal ou secretário de educação, ou por solicitação da Câmara de Vereadores;
10)emitir parecer sobre o plano municipal de educação, de duração plurianual, bem como acompanhar e avaliar sua execução;
11)estabelecer medidas que visem à expansão, consolidação e aperfeiçoamento da rede municipal de ensino
12)exercer outras atribuições, previstas em lei, ou decorrentes da natureza da função.

Fonte: MP/RN.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...