21 de dezembro de 2018

MP PROCESSA WALTER, DR. BERNARDO, CARLOS EDUARDO E EX-PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE POR CHURRASCO E BEBIDAS NA ELEIÇÃO

O Ministério Público Eleitoral no Rio Grande do Norte ajuizou uma ação de investigação judicial por abuso de poder econômico contra o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato derrotado ao Governo; o deputado federal reeleito Walter Alves (MDB); o deputado estadual eleito Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim, o Dr. Bernardo (Avante); além do ex-prefeito de Jardim de Piranhas Antônio Soares de Araújo, mais conhecido como Antônio Macaco.





Todos vêm sendo investigados pela realização de um comício regado a bebidas alcoólicas e churrasco, com ampla distribuição para a população no dia 30 de setembro – uma semana antes da realização do primeiro turno das eleições. A denúncia diz que as bebidas e as carnes foram utilizadas como moeda de barganha para o beneficiamento das referidas candidaturas no pleito de 2018, o que caracteriza abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.






O flagrante da denúncia foi feito pelo Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), durante a operação “Sufrágio 2018”, relatando supostas irregularidades eleitorais na cidade de Jardim de Piranhas, no interior do Estado, no dia 30 de setembro de 2018. Pela denúncia, foi constatada movimentação político-partidária dos candidatos Carlos Eduardo Alves, Walter Alves e Dr. Bernardo – todos acompanhados do ex-prefeito da cidade, Antônio Macaco. Na oportunidade, espalhou-se pela cidade notícias de que haveria distribuição gratuita de bebidas (cervejas) e churrasco durante o comício dos candidatos, chegando ao conhecimento, inclusive, da equipe do Gaeco/MPRN.







Com a finalidade de comprovar a veracidade acerca do relato de que tomou conhecimento, a equipe de inteligência do Gaeco dirigiu-se ao local e constatou a ampla distribuição de bebidas e churrasco durante o evento político, com grande parcela dos eleitores do município, tamanha a quantidade de pessoas presentes no referido evento político. No trabalho de campo, comprovou-se que o evento foi realizado em via pública, na qual estavam montadas inúmeras tendas e distribuídas centenas de mesas e cadeiras, com a entrega, de forma gratuita, de uma quantidade elevada de bebidas alcoólicas e churrasco para qualquer pessoa que se deslocasse ao local e pedisse a entrega dos referidos insumos.






Uma residência – localizada na Rua Rita Tereza de Araújo, nº 214, Centro, Jardim de Piranhas/RN – e um veículo Volkswagen Saveiro, de placa OXA-6365, estacionado em via pública, serviam de apoio para a distribuição gratuita de bebidas. Na residência havia um freezer horizontal e algumas pessoas trabalhando com a entrega gratuita das bebidas.

CRIANÇAS SANTANENSES DA ZONA RURAL TERÃO NATAL NESTA SEXTA-FEIRA, (21)

A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de assistência social, promoverá o natal das crianças para zona rural do município, com a presença do ‘Papai Noel’, levando alegria e presentes para todos.









 

Conforme banner, a Natal para as crianças santanenses da zona rural começa nesta sexta-feira, (21), às 16:oohs, na comunidade São Bento, em seguida, às 17:00hs será no Tuiuiú e às 18:00hs na comunidade Verdes.



Do Blog: Feliz Natal à todos!  

PARA EVITAR "AQUARTELAMENTO", GOVERNO DO RN PROMETE PAGAR 13º DE 2017 ATÉ DIA 28 À PM

O Governo do RN confirmou aos representantes de associações de policiais e bombeiros militares que vai pagar até o dia 28 de dezembro o 13° salário do ano passado para os militares que ainda não receberam o abono. Com isso, a categoria suspendeu a paralisação que pretendiam iniciar nesta sexta-feira, 21, em protesto contra o atraso nos pagamentos.






A definição sobre o pagamento aconteceu após uma reunião de praças e oficiais militares com a cúpula da área de segurança pública do Governo do Estado. Eles reivindicavam uma definição sobre o pagamento do 13° salário de 2017 e 2018 e a folha de dezembro deste ano. Outra reivindicação é a melhoria dos equipamentos utilizados para o trabalho, entre eles o fardamento.






Os militares ameaçaram o Governo de realizar a chamada Operação Segurança com Segurança nos mesmos moldes da que foi realizada no final de 2017. Na oportunidade, os policiais e bombeiros ficaram “aquartelados”, ou seja, não deixaram os batalhões para fazer o policiamento.

PSB, PDT E PCDOB ANUNCIAM BLOCO DE OPOSIÇÃO A BOLSONARO NA CÂMARA


As lideranças do PSB, PDT e do PCdoB na Câmara dos Deputados anunciaram nesta quinta-feira (20), por meio de nota conjunta, que formarão bloco de oposição ao governo Jair Bolsonaro na próxima legislatura. 





A criação do bloco vinha sendo discutida por esses partidos desde o resultado da eleição deste ano, que elegeu Bolsonaro presidente da República. O PT, adversário de Bolsonaro no segundo turno, não aderiu ao bloco de oposição na Câmara. 





Na nota divulgada à imprensa, os partidos afirmam que formarão um bloco partidário que "fortaleça as posições políticas e a ação parlamentar" das legendas. 






Afirmam, ainda, que o bloco será formado por "partidos que têm identidade histórica e mais aqueles que eventualmente ao bloco queiram se reunir", deixando espaço para futuros aliados. 





Pouco depois do anúncio, nesta quinta, o presidente eleito publicou no Twitter que se essas legendas resolvessem o apoiar "preocuparia o Brasil".

DEFESA REVERTE DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA E PREFEITO DE CIDADE DO RN VOLTA AO CARGO

O prefeito de São Rafael Reno Marinho (PRB) continua no cargo. Após determinação da Justiça, na última segunda (17) que decidiu pelo afastamento do chefe do executivo das suas funções, por não ter atendido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público, para exonerar servidores temporários e contratar aprovados em concurso municipal, a decisão foi revertida nesta quinta-feira (20). 





A informação foi confirmado pelo advogado, Fábio Sena, especialista em direito público e direito eleitoral. "O afastamento se deu por motivo da execução de um TAC assinado pelo então gestor da época, em 2013. Tendo sido apresentado recurso junto ao TJRN e mostrado que o atual prefeito cumpriu as determinações da justiça, foi deferido a liminar que suspendeu a decisão de primeiro grau, determinando o retorno do prefeito a função".
 
 
 
 

De volta ao cargo de prefeito Reno disse estar tranquilo e que tudo será esclarecido diante da lei. Para o advogado Fábio Senna, a defesa está tranquila tendo em vista que as determinações foram atendidas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...