19 de setembro de 2012

JARDINENSE FORAGIDO DO PRESÍDIO PEREIRÃO É PRESO EM CURRAIS NOVOS

Por volta das 09:00h desta quarta (19) após uma ligação anônima, Policiais Militares da Rádio Patrulha detiveram no Bairro Sílvio Bezerra de Melo, ALEXANDRO MEDEIROS DE ARAÚJO (NANDO), natural de Jardim do Seridó que estava foragido do Presídio Pereirão em Caicó onde cumpria o regime semiaberto.

Ao ser abordado pelo os PMs, o apenado identificou-se como Alexandro Batista dos Santos, mas chegando na delegacia se descobriu o verdadeiro nome. Ele estava morando em Currais Novos há alguns meses.

Alexandro responde a 157 (Roubo), 155 (Furto) e uma Maria da Penha. O mesmo acrescentou que estava trabalhando como servente de pedreiro aqui em Currais.

Após os procedimentos na delegacia a guarnição se deslocou até o Presídio Pereirão para deixar Alexandro.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

OPOSIÇÃO ACUSA ATUAL PREFEITO DE EQUADOR DE MAIS FRAUDES NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

Vanildo FernandesO sistema oposicionista do município de Equador acusa o atual prefeito, Vanildo Fernandes, de mais fraudes contra os cofres públicos quando o mesmo exercia o cargo de Secretário de Saúde do Município.

Segundo documentos enviados ao blog pela oposição, Vanildo Fernandes juntamente com o então Diretor do Hospital e seu Cunhado que respondia pela Tesouraria da Prefeitura, fraudavam documentos para “fraudar” os cofres públicos.

Vejam só, dessa vez ele solicitou plantões, dizendo que estava substituindo o médico Emerson Franklin de Medeiros nos dias 03, 10, 17, 24 e 31 de agosto de 2006, sendo que nas datas citadas na solicitação o referido médico não era quem estava nos plantões.

zenom0001 

Segundo a oposição a fraude foi o seguinte:

Dia 03/08 - Dr. Vanildo (ele não podia exercer esse plantão porque estava ganhando o do Estado e do PSF).
Dia 10/08 - Quem estava de plantão era o médico Dr. Ricardo Macedo
Dia 17/08 - Quem estava de plantão era o médico Dr. Sérgio Medeiros.
Dia 24/08 - Quem estava de plantão era o médico Dr. Ricardo Macedo.
Dia 31/08 - Dr. Vanildo (ele mais uma vez não podia tirar esse plantão porque já estava sendo pago no plantão dele do estado e estava ganhando também do PSF, o qual já foi condenado a devolver esse dinheiro pela Justiça Federal).

zenom0002


A oposição acha que cabe uma ação no Ministério Público para o que eles classificam de roubo não fique impune, e afirma que o candidato de Vanildo Fernandes, Carlinhos, ainda diz que quer ele fazendo parte da administração, o que para eles seria a continuidade de todas essas fraudes.

EQUIPE DE TAEKWONDO DE JARDIM DO SERIDÓ MAIS UMA VEZ SE DESTACA

Foi realizado neste ultimo fim de semana o 3º AREIA BRANCA OPEN DE TAEKWONDO, e a equipe Jardinense esteve presente e conquistando varias medalhas mais uma vez, mostrando sua força e representando muito bem o Taekwondo de nosso município, foi conquistando 2 medalhas de OURO, 3 medalhas de PRATA e 2 medalhas de BRONZE, todos os atletas sobre o comando do Técnico Prof.: Franciedson Dantas Faixa Preta 1º DAN.

DSCN7034

Todos os atletas mostraram que a cada competição estão mais preparados, todos fizeram ótimas lutas. Para alguns foram à primeira competição e sentiram o peso que é participar de competição ao nível estadual, ficaram muito felizes com seus desempo se sentindo que estão no cominho certo para disputar os próximos campeonatos, Jardim do Seridó tem a melhor geração do Taekwondo Seridoense de todos os tempos, isso comprova as conquistas nas competições e os atletas 3 na seleção do Rio Grande do Norte de Taekwondo, isso nunca aconteceu antes, é frutos de muito trabalho e desempenho de professores e dos atletas.

“PESQUISA CERTUS ESTÁ SOB SUSPEITA DE FRAUDE EM SÃO JOÃO DO SABUGI”, DIZ BLOG DO ROBSON PIRES

Segundo o blog de Robson Pires, o instituto de pesquisa “CERTUS” está sob suspeita de ter fraudado uma pesquisa na cidade Seridoense de São João do Sabugi. Ainda segundo o blogueiro, os fortes indícios da fraude foram confirmados por documentos do próprio órgão.

O instituto “Certus” foi o responsável pela pesquisa em Jardim do Seridó, encomendada pela Rádio Cabugi do Seridó, que por sinal foi muito comemorada pelo filho do dono da rádio, que saiu às ruas da cidade todo de verde ao lado do prefeito.

xerife

PIADA DO DIA, O CHEFE E A CRIANÇA

RISADA_3O chefe precisava de uma informação importantíssima de um funcionário, que justo naquele dia estava muito atrasado.

Desesperado, o chefe liga para o dito cujo:

- Alô! – atende uma voz de criança, quase sussurrando:

- Alô. Seu papai está?

- Tá… – ainda sussurrando.

- Posso falar com ele?

- Não. – disse a criança bem baixinho.

- Meio sem graça, o chefe tenta falar com algum outro adulto:

- E a sua mamãe? Está aí?

- Tá.

- Ela pode falar comigo?

- Não. Ela tá ocupada.

- Tem mais alguém aí?

- Tem… – sussurra.

- Quem?

- Os “puliça”.

- Um pouco surpreso, o chefe continua:

- O que ele está fazendo aí?

- Ele tá conversando com o papai, com a mamãe e com o “bombêlo”…

- Ouvindo um grande barulho do outro lado da linha, o chefe pergunta assustado:

- Que barulho é esse?

- É o “licópito”.

- Um helicóptero!?

- É. Tá “paladinho” em cima de casa.

- Minha nossa! O que está acontecendo aí ? – o chefe pergunta, já desesperado.

E a voz sussurra com um risinho safado:

- Eles tão me “puculando” …

MÉDICA SERIDOENSE TALITA MEDEIROS MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO PERNAMBUCO

Talita Renata Medeiros, 30 anos, morreu em um acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (18) na PE-103, zona rural da cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo informações dos policiais que estavam no local e atenderam a ocorrência, a vítima viajava do município de Bonito em direção ao município de Palmares quando colidiu na parte lateral de um caminhão que vinha sentido contrário.



De acordo com o site Girope.com.br, o motorista do caminhão ainda tentou prestar socorro à médica que estava presa ao cinto de segurança e aos “airbergs". Devido as fortes pancadas, ela não resistiu e veio a óbito no local. O motorista informou que a médica fez a curva na contra mão e estava sozinha no automóvel de modelo Corolla.

A médica Talita Renata Medeiros, trabalhava no Posto de Saúde de Água Preta.

Dra. Talita, como era carinhosamente conhecida entre os cruzetenses, era natural de São José do Seridó e havia trabalhado no município de Cruzeta.

De acordo com informações obtidas na rede social Facebook, a previsão de chegada do corpo em São José do Seridó será às 07h da manhã de quarta-feira (19), com Missa de Corpo Presente às 16h, em seguida o sepultamento.

Fonte e fotos: girope

PM PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Policiais Militares cumpriram nesta terça (18-09-12) um mandado de busca e apreensão na Rua Vivaldo Pereira Sobrinho, Bairro Parque Dourado II em Currais Novos e apreenderam 10 pedras de crack, 01 pequena quantidade de maconha, R$-271,00 em notas fracionadas, 02 facões, 03 facas e prenderam 04 maiores e apreenderam 02 menores acusados de tráfico de drogas.

O local vinha sendo monitorado há vários dias e segundo os policiais funcionava como boca de fumo com uma grande movimentação de viciados, bem como, carros e motos.

O local é de difícil acesso e está numa grande área com mata o que dificultou a localização do entorpecente. A quantidade encontrada estava dentro da residência sendo consumida por parte dos detidos.

O comandante da 3ªCIPM, Major Keginaldo, bem como o delegado Dr. Luiz Antônio relataram que intensificarão o combate ao tráfico de drogas com operações conjuntas em áreas críticas de nossa cidade. A apreensão de armas de fogo também continuará sendo prioridade nas operações.

Os presos de hoje foram: MÁRCIO BORGES (NINO) de 27 anos, residente na Rua Cícero Lopes, 89, LEONARDO SILVA MENDONÇA de 28 anos (ZÉ DAS CABRAS), residente na Rua Vivaldo Pereira, 179, JOSÉ ALISSOM DA SILVA 24 anos, residente na Rua Chico Cazuza, 22, WELINGTON MAURÍCIO PEREIRA de 18 anos, residente na Rua Zé Damião, todos os endereços em Currais Novos.

O Recado deixado para quem comercializa entorpecente é que, a casa vai cair mais cedo ou mais tarde.

Fonte e fotos: PM Currais Novos. Montagem fotos: Paulinho Filho.

PROGRAMAÇÃO DA COLIGAÇÃO "UNIÃO E TRABALHO PELO PROGRESSO" PARA ESTA SEMANA‏

Convidamos todos os Jardinenses para participarem da programação da coligação "União e Trabalho pelo Progresso", para esta semana, que é a seguinte:

conviteFINAL

QUINTA-FEIRA (20/09): Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), na Rua Santos Dumont, por trás da ‘‘Academia de Raniere’’, saindo em passeata com destino ao ‘‘Canal’’, onde haverá o tão esperado ‘‘Comício das Mulheres’’.

SEXTA-FEIRA (21/09): Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), na praça do Bairro Cohab, com realização de comício.

SÁBADO (22/09): Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), na Rua Antonio da Cunha Lima, próximo ao bar de Antônio Imaculada, saindo em passeata até a Praça Dr. José Augusto, onde acontecerá o grande ‘‘Comício da Saúde’’, ao lao da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

DOMINGO (23/09): Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), na Rua Otávio Lamartine, ao lado da ‘‘Borracharia de Neto’’, saindo em passeata até o Bairro Comissão, onde haverá mais um grande comício da ‘‘Família 55’’.

VILTON CUNHA APRESENTA PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE CURRAIS NOVOS AOS EMPRESÁRIOS DA CDL

SONY DSCCandidato da coligação “A Favor do Povo”, Vilton Cunha chegou na noite desta terça-feira (18), para apresentar seu Plano de Governo aos colegas empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL). Com visão moderna de gestão, o empresário que disputa pela primeira vez a prefeitura ressaltou que “planejar uma cidade depende do apoio e participação de todos”, dando o tom que pretende administrar com a sociedade organizada de Currais Novos.

SONY DSC

Com essa visão participativa é que apresentamos as nossas propostas, para planejar uma Currais Novos voltada para seu povo, garantindo uma melhor qualidade de vida em todos os seus aspectos. Essas propostas refletem nosso vínculo com a história da cidade e nosso compromisso com a população, possibilitando que todos tenham acesso a uma cidade em desenvolvimento e a seus serviços”, disse Vilton Cunha antes de entregar o documento oficial do seu Plano de Governo a presidente da CDL, Marinalva Martins.

Na plateia, dezenas de empresários e lojistas de Currais Novos compareceram para ouvir atentamente as propostas do candidato da coligação “A Favor do Povo”, Vilton Cunha, que estava acompanhado do vice João.

AMAZAN REALIZA O PRIMEIRO COMÍCIO TRANSMITIDO VIA INTERNET EM JARDIM DO SERIDÓ

Na noite deste domingo, 16, Amazan mostrou inovação ao proporcionar a transmissão ao vivo de seu comício político por meio da internet. Dessa forma, muitos jardinenses que não puderam estar presentes tiveram a oportunidade de ouvir as propostas do candidato.

Twitcam

Este projeto, afirma a coligação União e Trabalho pelo Progresso, terá continuidade em outros comícios a serem realizados, em consideração às pessoas que não podem ir às ruas, mas poderão assistir aos seus discursos sem sair de casa.

Parte da transmissão de domingo foi gravada e pode ser assistida através do site http://www.amazan55.com.br.

“QUEM TINHA DÚVIDA DA NOSSA COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR CAICÓ TIROU SUA CONCLUSÃO COM ESTE DEBATE”, DISSE ROBERTO GERMANO

Roberto no Debate 001Bem a vontade durante o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) não tem dúvidas de que sua participação, no debate promovido pelas ONGs Interact Club Centenário e o Rotaract Club, abrilhantou mais ainda a campanha da Coligação “Caicó Mais Forte”.

Temos a consciência de que conseguimos mostrar para todos que nossa proposta é a melhor pra Caicó. Respondemos todas as perguntas feitas, e tenho certeza que quem tinha alguma dúvida do nosso preparo para administrar Caicó tirou sua conclusão hoje com este debate, e vai nos reconduzir a prefeitura, juntamente com o Professor Oriel”, disse.

Por mais de três horas, Roberto debateu propostas com os demais candidatos a prefeito, e respondeu perguntas de instituições escolhidas pela organização. Deixou o local do evento bastante aplaudido pelo público e, convicto de que deu conta do recado.Eu não sou a pessoa indicada para avaliar meu desempenho, deixo isso com o povo, mas acredito que fomos os grandes vencedores do debate”, finalizou Roberto Germano.

JUSTIÇA CONDENA PREFEITO DE CURRAIS NOVOS E FILHO A DEVOLVER DINHEIRO AOS COFRES PÚBLICOS

DSC00823O juiz da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior julgou  Ação Popular impetrada pelos vereadores Francisco Moreira e Eugênio Lins contra o prefeito Geraldo Gomes (DEM), o secretário de Administração, Carlos Magno Gomes (DEM), seu filho, e a empresa Lemos & Cordeiro Ltda. O juiz entendeu que o prefeito, seu filho e a empresa que forneceu combustível à Prefeitura de Currais Novos praticaram violação aos princípios administrativos.

"De acordo com as razões acima expostas, julgo procedente em parte os pedidos constantes na inicial, de acordo com a Lei de Ação Popular (art. 11) e condeno Geraldo Gomes de Oliveira, Carlos Magno Correia Gomes e Lemos & Cordeiro Ltda., solidariamente, a ressarcir ao Município de Currais Novos a seguinte quantia: R$ 3.015,87 (três mil e quinze reais e oitenta e sete centavos), com o acréscimo de juros legais (1%) e correção monetária, a contar da data das citações", diz na sentença o juiz.

Ainda na sentença, o juiz remeteu cópia da decisão ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o fim de juntar aos autos que analisa a legalidade das contas da Prefeitura de Currais Novos, devendo ser remetida cópia da sentença à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Centro de Ensino Superior do Seridó - prática jurídica), dando conhecimento do julgado em ação popular, eis que esta é um importante instrumento a ser utilizado pela população para a defesa do patrimônio público.

A suspeita é de favorecimento, pelo fato de, nas eleições de 2008 o então candidato Geraldo Gomes ter abastecido os veículos de sua campanha no Posto Lemos & Cordeiro, de acordo com os dados da prestação de contas do candidato. O juiz entendeu que, ao assumir a Prefeitura, o democrata favoreceu a empresa, com dispensa de licitação, para abastecer os carros do Município por seis meses.

APÓS DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO DE CAICÓ, JOVEM DECLARA VOTO A HUGO

As ONGs Interact Club Centenário e o Rotaract Club realizaram na noite desta terça-feira (18) no auditório do Prevocacional, o primeiro debate com os candidatos a prefeito de Caicó.


Com um tom propositivo, o debate serviu para que eleitores pudessem comparar os candidatos e suas propostas. Bastante a vontade, o candidato Hugo Marinho (PP) participou ativamente do debate e respondeu com firmeza todas as perguntas feitas por instituições e pelos demais candidatos.

É importante debater propostas e idéias, o povo de Caicó quer um candidato que esteja preocupado em cuidar da cidade. Esta será a mola mestra de nossa gestão. Ao contrário de outros candidatos, temos uma linha propositiva, este debate serviu para que os eleitores que ali ainda estavam indecisos pudessem escolher o melhor candidato para ser o futuro prefeito de Caicó, destacou Hugo.

Ao termino do debate, Hugo foi procurado pela jovem Vanessa Silva, que declarou ter definido ali seu voto para prefeito.Ouvi atentamente as propostas de todos os candidatos e concluí que o que tem as melhores propostas é Hugo, que receberá o meu voto de confiança, disse Vanessa ao candidato Hugo.

Avaliando o debate, Hugo destacou que o grande vencedor do debate foi o povo de Caicó.Acredito que não existe, em um debate, candidato que vence ou perde. Quem venceu o debate foi o povo de Caicó que teve uma grande oportunidade de comparar e ver que Hugo é o mais preparado para ser o futuro prefeito de Caicó, declarou Hugo, que já confirmou participação no próximo debate que será promovido pela Rádio Rural de Caicó.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...