8 de novembro de 2010

PARELHAS COMEMORA 84 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O Município de Parelhas comemora hoje (08) 84 anos de emancipação política. E para marcar a data a Rua Padre Bento receberá competidores de várias idades para disputar uma corrida que será dividida em diferentes categorias. O evento, que tem início às 16h, contará com entrega de medalhas e troféus. A realização é da Prefeitura Municipal, através de parceria entre as secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esportes.


A emancipação política refere-se à independência conquistada pelo município. Até o ano de 1926 Parelhas era administrada por Jardim do Seridó. Somente em 08 de novembro do mesmo ano a cidade tornou-se independente, com a realização das primeiras eleições dezoito dias após esta data. Porém, a elevação de Vila à categoria de Município só ocorreu quase um ano depois, em 22 de outubro de 1927.


OBRIGADO MEU DEUS, OBRIGADO MEU DEUS! MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

Inaugurado em Janeiro de 2009, portanto com um ano e dez meses, nosso humilde meio de comunicação ultrapassa à surpreendente marca "1 Milhão de Acessos", ficando entre os mais visitados blogs da região do Seridó Potiguar.

Foram contabilizados em janeiro 14.784 mil acessos, quando o contador de visitas saiu do ar ficando sem contar por quase 15 dias no mês de estréia, mesmos assim estes números somados aos do atual contador do blog, que ora marca 989.175 mil acessos, totalizam 1.003.959 acessos.

Nada seria possível sem a proteção divina, acompanhada dos acessos de vocês, que sem sombra de duvidas são os responsáveis pelo nosso sucesso, pois vivemos de audiência, e desde quando apresentávamos na Rádio Cabugi do Seridó o estrondoso líder de audiência, o programa “Barra Pesada”, sempre tivemos o seu carinho e respeito pelo nosso trabalho, assim como o apoio dos nossos colaboradores.

Parecia algo impossível, sem apoio financeiro, sem estrutura física adequada, sem aparelhagens compatíveis com a necessidade para desenvolvermos um trabalho de qualidade, tudo tendia para o desanimo, mas, sobrava força de vontade, respeito por quem sempre me acompanhou, perseverança e principalmente a certeza do amor pela árdua profissão, a qual sempre me dediquei de corpo e alma.


Sempre com muita serenidade, driblamos as adversidades e seguimos em frente com nosso projeto, e hoje podemos ver nosso humilde "Blog Barra Pesada", ultrapassando a surpreendente marca de 1 Milhão de Acessos", o que além de muita alegria, nos trás a obrigação de sempre está vigilante no sentido de a cada dia melhoramos nosso trabalho, para melhor termos a lhes oferecer.

Jamais deixarei que os indicadores de acessos transmitam uma imagem que não existam falhas em nosso trabalho, pois sou suficientemente humilde para admitir que assim como todos os seres humanos, sou passivo de erros, o que me obriga a tentar aprender sempre um pouco mais a cada dia de minha vida profissional e pessoal.

Por fim, gostaria de deixar uma frase que sempre me espelho nela em todos os seguimentos de minha vida, pois ela mostra um misto de amor próprio e amor ao próximo, mesmo sabendo que algumas pessoas jamais terão a sensibilidade de reconhecer a benevolência do nosso trabalho e de minha personalidade. “NÃO QUERO SER MELHOR QUE NINGUÉM, MAS JAMAIS ACEITAREI QUE NINGUÉM QUEIRA SER MELHOR QUE EU".

OBRIGADO MEU DEUS, OBRIGADO MEU DEUS, OBRIGADO MEU DEUS!





FILHO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE É DETIDO EM BLITZ POLICIAL

A polícia deteve no final da tarde deste sábado (06), Rafael Godeiro Nunes Sobrinho. O rapaz foi preso na companhia de mais duas pessoas na barreira policial da Rota do Sol. No carro em que Rafael Godeiro estava foram encontradas trouxinhas de maconha e uma pedra de crack. Os três foram levados para a delegacia de plantão.


Segundo os policiais que efetuaram a prisão, Rafael estava muito transtornado, e nem conseguia articular as palavras. Os três foram ouvidos e liberados pelo delegado que estava de plantão, já que a quantidade de droga não caracterizava tráfico, apenas consumo.

O homem que foi preso junto com Rafael Godeiro Sobrinho era o caseiro da residência do desembargador Rafael Godeiro. Ele quem dirigia o carro. A mulher que estava com eles não foi identificada, mas assumiu que estava com a droga.

Quem esteve na delegacia para dar assistência ao rapaz foi responsável pela segurança do presidente do Tribunal de Justiça, coronel Humberto Lima.


Fonte: Daniel Cabral.

Foto: Ilustração.




POLÊMICA! INTERNAUTA PROVOCA POPULAÇÃO DE SANTANA DO SERIDÓ PARA PROTESTAR CONTRA ATRASOS DE SALÁRIOS DE SERVIDORES

Após a primeira matéria publicada pelo “Blog Barra Pesada” sobre os supostos atrasos no pagamento do funcionalismo público, por parte do executivo municipal da cidade de Santana do Seridó, “choveu” e-mails e comentários de pessoas com as mais diferentes opiniões, o que mostra o empenho e interesse dos mesmos pelos assuntos públicos.

Vale salientar que o “Blog Barra Pesada” não tem nada contra o atual administrador de Santana do Seridó, ou qualquer outro que venha a ser matéria jornalística, principalmente de cunho administrativo, o que segundo os princípios básicos do livre direito de expressão, é totalmente legal, pois os assuntos públicos não podem jamais correrem em segredos.


O e-mail abaixo postado, enviado por um leitor de “Blog”, pode até ser confundido, mas em minha humilde opinião, apesar de alguns trechos um pouco fora do convencional, onde são usadas algumas expressões “provocadoras”, seu verdadeiro intuito é alertar e provocar a população local para não calar-se frente aos problemas de ordem pública, já que a responsabilidade de eleger nossos representantes é nossa.


Leiam com atenção o e-mail abaixo postado:


Meu caro Paulinho. O povo é engraçado mesmo! Depois de quase expulsar os dois maiores líderes que transformou Santana do Seridó em cidade próspera, modelo em administração pública, que foram, Hudson e Gastão, esse mesmo povo vem agora com esse papo furado! Santanenses, não é só o prefeito tirano que é incompetente, os maiores incompetentes são vocês que não sabem votar, qualquer bucha de molambo se candidata, e ganha uma eleição em Santana do Seridó. Quero ver se na próxima eleição vocês não vão votar no candidato do prefeito. Há se vão, é claro que vão. E tenham certeza de uma coisa, será da família dele, pois a intenção dele é poder continuar mandando em vocês babacas. Prefeito, bote capim pra moer, capim é comida de BURRO, e BURROS me desculpem a franqueza, é o que vocês são em matéria de escolher seu prefeito. Eu acho é bem feito e bem empregado! Ainda vem convidar Paulinho barra pesada pra ir a Santana. Santanenses, Paulinho não vai poder fazer nada, o poder é mando do povo, criem coragem, se organizem, façam passeatas, ato público, greve, provoquem o ministério público etc., mas vocês não fazem tudo isso, por quê? Por que têm medo do prefeito tirano. Vão à luta, se mobilizem, façam valer seus direitos. Paulinho, não vá, ajude da forma como você esta fazendo, publicando que é seu dever como reporte conceituado e competente. Deixe esse povo se virar, eles tem o poder nas mãos, é só usar, por que se não for agora as Santanenses, as coisas só tendem a piorar. Paulinho, parabéns, mas tenho um conselho pra te dar, Cuidado com esse prefeito, ele é um desequilibrado. Desculpem-me meus amigos, povo sofrido de Santana do Seridó por ter usado palavras fortes, mas foi a única forma que encontrei para provocar vocês para que vocês acordem o mais rápido possível. Não tenham medo, existem leis que os protegem, Esse tirano não tem o poder das leis. Grande abraço, boa sorte, Deus e a justiça estão do lado de vocês.





ESPOSO DE JARDINENSE EX-FUNCIONÁRIO DA RÁDIO RURAL DE CAICÓ MORRE DE ATAQUE CARDÍACO QUANDO DANÇAVA EM FESTA

Morreu no final da noite deste sábado (06) em Serra Negra do Norte o ex-funcionário aposentado da Rádio Rural AM de Caicó, Moacir Maurício Dantas. Moacir estava dançando com sua esposa, a Jardinense “Helena de Zé Laurino”, quando se sentiu mal, vindo a morrer vítima de um ataque cardíaco fulminante instantes depois com a cabeça encostada no ombro da esposa.

Conforme relato da esposa do falecido, os dois estavam dançando em uma festa da maçonaria na cidade de Serra Negra do Norte, quando de repente o mesmo comunicou a ela que estava se sentindo mal. “Ele falou que estava se sentindo mal, eu o levei para sentar, e ele encostou a cabeça no meu ombro, então eu não senti mais ele respirando. Dois médicos que estavam no local ainda tentaram reanimá-lo, mas não teve mais jeito”. Relatou a viúva.


Moacir, que era um dos mais antigos funcionários da Rádio Rural de Caicó, e trabalhava na função de técnico, deixou 2 filhos do primeiro casamento e 5 do segundo casamento com a Jardinense “Helena de Zé Laurino”. Helena e seus irmãos nasceram em Jardim do Seridó, e por muitos anos moraram na Rua Frei Miguelinho, sendo que mudaram para Caicó, onde Helena conheceu e casou-se com Moacir.

O “Blog Barra Pesada” esteve presente no velório de Moacir na noite de ontem. O sepultamento do mesmo será na manhã de hoje (08), com missa de corpo presente às 7:00hs em Caicó.




BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...