21 de março de 2022

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE AVIÃO CAI NA CHINA

A imagem abaixo mostra o momento em que o avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China. O vídeo foi obtido pela agência de vídeos Newsflare com a imprensa local e divulgado pela Reuters. A Newsflare informou que a imagem é da câmera de segurança da empresa de mineração Wuzhou Beichen Mining, que fica a 5,8 quilômetros do local da queda do avião. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou.

 


 

 

 

HOMEM MORRE AFOGADO EM AÇUDE DE CIDADE SERIDOENSE

Um afogamento foi registrado neste domingo, (20), na cidade de Cruzeta. Um homem conhecido popularmente pelo apelido de “Coquinho”, mergulhou nas águas do açude que abastece a cidade, e não voltou mais à superfície. O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado para o resgate do corpo.

STF ESTÁ PARA O BRASIL ASSIM COMO PUTIN ESTÁ PARA A UCRÂNIA, AFIRMA EX-PRESIDENTE DA OAB

O ex-presidente nacional da OAB Reginaldo de Castro, um dos maiores juristas brasileiros, afirmou neste sábado (19) que o Supremo Tribunal Federal (STF) está para o Brasil assim como o presidente russo Vladimir Putin está para a Ucrânia.

 

Considerado uma das maiores lideranças da advocacia do País, Reginaldo de Castro fez a afirmação ao se posicionar solidariamente ao desembargador catarinense Fernando Carioni, que há dias fez uma vigorosa denúncia do ativismo judicial em vigor no País. 

 

O discurso se deu na despedida do desembargador da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no último dia 10 de março. Na ocasião, Carioni criticou os “juízes e tribunais ativistas, que “não estão nem aí para o voto da maioria da população.”

 

“Aliás”, afirmou o magistrado, eles gostam de ser contramajoritários, outro discurso enganador do ativismo judicial. O tribunal ativista não quer aplicar a lei, e sim impor sua visão de mundo, suas convicções ideológicas, sobre aborto, drogas, segurança pública, algemas e até sobre urnas eletrônicas. Se a lei não coincide com essas convicções, pior para a lei”. 

 

Fonte: Diário do Poder. 

MINISTRO DO STF RECUA E REVOGA CENSURA AO TELEGRAM, APÓS CUMPRIMENTO DE ORDENS

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recuou e revogou neste domingo (20) a ordem de bloqueio ao aplicativo Telegram, após o cumprimento de determinações da Corte que estavam pendentes. 

 

Ontem (19), ele havia dado prazo de 24 horas para o cumprimento de uma lista de determinações que incluía a indicação de representante oficial do aplicativo no Brasil; o envio de informações sobre providências para combate à desinformação; e o cumprimento integral de decisões que determinaram retirada de conteúdo ou bloqueio de canal. 

 

De acordo com a decisão deste domingo, o Telegram indicou Alan Campos Elias Thomaz como representante legal no Brasil. O aplicativo informou que ele tem acesso direto à alta administração da plataforma, “o que garantirá nossa capacidade de responder as solicitações urgentes do Tribunal e de outros órgãos relevantes no Brasil em tempo hábil”.

MULHER ENVOLVIDA COM TRÁFICO DE DROGAS É MORTA A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR


Um homicídio foi registrado no final da tarde deste domingo, (20), em Cruzeta, tendo como vítima, Tatiana Noberto de Brito, vulgo, “Bibita”, morta vários tiros a queima roupa. “Bibita” tinha histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, e já havia sido presa. A autoria e o motivo do crime ainda são desconhecidos.
 

AVIÃO COM 132 PESSOAS A BORDO CAI NA CHINA

Um avião do modelo Boeing 737 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, segundo a agência de aviação civil do país. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não há informação sobre o número de vítimas. 

 

A queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa no sul da China, e provocou um incêndio nas montanhas, segundo a TV estatal chinesa. A agência de aviação civil da China confirmou o episódio e informou que o voo fazia a rota entre as cidades de Kunming e Guangzhou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...