4 de setembro de 2009

PARELHAS GANHA OITAVA EQUIPE DE PSF

Parelhas já possui oito equipes do Programa de Saúde da Família. Com a implantação da oitava equipe, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha na elaboração do projeto do Núcleo de Apoio de Saúde da Família – NASF, que dará suporte ao Programa disponibilizando profissionais especializados em diferentes áreas.

O NASF dará um suporte maior a todas as equipes”, completou o Secretário Municipal de Saúde, Heráclito Mazilly Dantas de Medeiros. Esta é a segunda equipe de PSF implantada durante a atual gestão, que teve início em Janeiro de 2009. “Fico feliz em fazer parte de uma gestão que já implantou duas equipes em apenas sete meses de administração”, disse.

O NASF é composto por, no mínimo, cinco profissionais de nível superior dentre Psicólogo, Assistente Social, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Profissional da Educação Física, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Médico Ginecologista, Médico Homeopata, Médico Acupunturista, Médico Pediatra e Médico Psiquiatra.

Outra área que está em fase de ampliação em Parelhas é a Saúde Bucal. Segundo o Secretário, estão sendo implantadas no Município mais duas equipes que serão acrescentadas às quatro já existentes na cidade. A 5ª e a 6ª equipe contemplarão os bairros Ivan Bezerra e Dinarte Mariz.


MEDITAÇÃO PARA O DIA 04 DE SETEMBRO

Entendimento

“Quando um não quer, dois não brigam”, diz a sabedoria popular. E diz também: “é com o andar da carroça que as abóboras se acomodam”. Mais ainda, costumamos afirmar que para tudo tem remédio, e o que não tem remédio, remediado está.

Entrar em acordo, ou buscar o entendimento, é fruto de sabedoria, sinal de que ninguém é dono da verdade, e a verdade está um pouco em tudo. O mestre Jesus aconselhou a entrar em acordo com o adversário antes de chegar ao tribunal.

Conversando as pessoas se entendem. Se não for assim, continuamos a presenciar a barbárie de pessoas que se matam no trânsito, por causa de uma ninharia. Pura falta de bom senso e entendimento. Sem isso, penetramos num mundo selvagem e violento em que a truculência fala mais alto e se impõe pela violência. É o mundo do deus-nos-acuda; infelizmente as gerações novas, se não forem educadas para o exercício do entendimento.

José Bortolini



FISCAIS DO GOVERNO FAZEM BLITZ NA RAJADA


Na tarde de ontem (03), uma equipe da Secretária Estadual de Agricultura fizeram uma blitz no trevo da rajada na BR 427. As abordagens tinham o intuito de averiguar as condições de transportes de animais e vegetais.

Segundo informações dos fiscais ao nosso blog, a operação vai ser intensificada em todo o estado, para coibir as irregularidades com o transporte de animais e vegetais, assim como as condições de higiene alimentos derivados dos mesmos durante o transporte e seus documentos legais.


COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...