19 de abril de 2014

NARRADOR LUCIANO DO VALLE MORRE APÓS PASSAR MAL DURANTE VÔO PARA UBERLÂNDIA

untitledO narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.

O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece neste domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).

Segundo assessoria da Infraero, Luciano do Valle estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital. Um médico cardiologista de Uberlândia, que estava no voo, auxiliou nos primeiros socorros.

De acordo com assessoria de imprensa do Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .

O jornalista da TV Globo Marco Aurelio Souza estava no mesmo voo do narrador e contou  que se passou no avião. "Ele não se sentiu bem durante o voo. Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico. A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração", relatou o jornalista.

No início da noite, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia e segundo o diretor geral da Bandeirantes Triângulo, Ricardo Cunha Soares, será transportado para São Paulo entre 21h ou 21h30. A família do narrador deve chegar a Uberlândia no voo das 19h30. “Não se sabe o motivo ainda, por isso a necropsia será importante. Ele veio cobrir o jogo e estava tudo norma, mas infelizmente foi uma surpresa que pega todos do grupo Bandeirantes. Ele estava com o Fernando Fernandes, o produtor e toda equipe”, disse o diretor.

PAIXÃO DE CRISTO ATRAI MAIS DE 2 MIL ESPECTADORES EM JARDIM DE PIRANHAS

A emoção tomou conta da população de Jardim de Piranhas que foi ver o espetáculo da Paixão de Cristo nesta sexta-feira santa. Mais de 2 mil fiéis e espectadores acompanharam de perto a reprodução dos últimos momentos de Jesus antes da ressurreição. Cerca de 80 atores e 20 técnicos integraram o projeto encenado no patamar da igreja matriz de Nossa Senhora dos Aflitos.

DSCN0120

Composto de atores da própria cidade, com direção de Berg Bezerra, a Paixão de Cristo que antes era realizada na fazenda Três Riachos, agora ganhou status de grande espetáculo. O público se emocionava com cada cena, cada fala e movimento dos atores que se revezavam no palco. O prefeito Elídio Queiroz também não escondeu a comoção. “Foi muito bonito, bem produzido e apresentado. Uma emoção para todos nós cristãos que acreditamos na simbologia da Paixão de Cristo”, disse.

DSCN0144

De acordo com o diretor Berg Bezerra, o retorno do público foi maior que o esperado e, certamente a peça teatral passará a integrar o calendário cultural do município. Desde o ano passado, Jardim de Piranhas vem montando o seu plano municipal de cultura, desde que foi inserido no Sistema Nacional. As etapas estão sendo construídas e aprovadas pelo Legislativo dentro do esperado.“Logo Jardim de Piranhas terá autonomia também na cultura”, afirmou Berg Bezerra.

ABSURDO! ACARIENSE DENUNCIA DESCASO COM A HIGIENE EM UM DOS PSFS DE ACARI

Em Acari, depois de iniciada a gestão do prefeito Isaías Cabral, a cidade desafia a lógica da administração. Preocupações como saúde e educação deixam a desejar, e os acarienses encontram-se carente desses dois pilares que deveriam estruturar uma cidade.

Image00157

A população encontra-se cada dia mais perplexa com a falta de responsabilidade com a qual a saúde de Acari é tratada. Além da falta de atendimento médico nos Postos de Saúde e de medicamentos para a população, agora encontra-se os PSF's com falta de higiene.

Um dos usuários do PSF da rua Aurélio Pires, quando foi tentar usufruir dos serviços que devem ser prestados pelo local, deparou-se com uma sujeira alarmante. De acordo com os funcionários, o profissional responsável pela limpeza estava ausente por motivo de doença, e ninguém veio fazer a higienização do local.

IMG-20140416-WA0003

Acredito que os responsáveis pela gestão da saúde de Acari, esqueceram-se da importância da higiene para a saúde, pois, a falta de higiene é completamente o oposto de saúde! Não adianta fazer campanha de limpeza para a cidade, se os próprios prédios públicos mostram o contrário.

Antes de cobrar consciência da população, o ideal seriam os gestores atuais fizessem primeiro os seus deveres com a limpeza.

Do Blog: Eita “Mudancinha” sem futuro foi essa para Acari!

TRISTEZA! GAROTO DE 11 ANOS FILHO VEREADOR DE CIDADE SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

O vereador Gilvan de Emílio, do DEM de Lagoa Nova, foi ferido no acidente tipo capotamento en volvendo um Fit Uno na manhã dessa quinta-feira (17/04) na estrada que liga o Distrito de Manoel Domingos ao Sitio Barro Branco no município de Lagoa Nova/RN. No acidente, um dos seus filhos, Thiago Luiz da Silva, 11 anos veio a óbito no local.

No veículo, conduzido pelo o vereador, estavam outras pessoas que foram encaminhadas para unidade de saúde de Lagoa Nova e não correm risco de morte.

 

De acordo com informações o acidente aconteceu após o condutor perder o controle do veículo e capotar várias vezes. O garoto foi arremessado para fora do veículo.


Fonte e fotos: Blog Lagoa nova em destaque.

GOVERNADORA PARTICIPA DE CELEBRAÇÃO E PROCISSÃO NESTA SEXTA-FEIRA SANTA

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, nesta sexta-feira (18), da celebração da Paixão e Morte de Cristo, realizada na Catedral Metropolitana de Natal.

Governadora participa de procisão durante semana Santa - Elisa Elsie (2)

Após o rito inicial a Governadora, juntamente com os fiéis que participavam das ações católicas, seguiu a procissão do Senhor Morto, que percorreu as principais ruas da Cidade Alta, retornando em seguida para a Catedral.

Governadora participa de procisão durante semana Santa - Elisa Elsie (3)

Centenas de católicos participaram da programação religiosa desta Sexta-feira da Paixão. Neste sábado (19) acontece a Vigília Pascal, a partir das 20 horas.

TRAGÉDIA! CARRO DE SOM PERDE FREIOS E MATA TRÊS FIÉIS EM PROCISSÃO NO AMAZONAS

 Um carro de som que participava de uma procissão na tarde desta sexta-feira (18) perdeu o controle e atingiu fiéis que participavam do evento. O acidente ocorreu por volta das 17h, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a colisão resultou em 11 vítimas. Duas delas morreram no local do acidente e uma senhora faleceu quando era levada ao Serviço de Pronto Atendimento do Alvorada. As pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para hospitais na capital.

Pelo menos duas pessoas morreram durante acidente (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Segundo informações da Polícia Militar, o carro perdeu o controle em uma ladeira na Rua Francisco Orellana, bairro Dom Pedro. O acidente ocorreu em frente a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON). O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), enviou agentes para o local e liberou a via por volta das 18h40.

Testemunhas que acompanhavam a procissão disseram que o carro de som perdeu o freio quando descia uma ladeira. "Ele não conseguiu frear e saiu da faixa que estava, invadindo o outro lado da rua", disse o professor Denilson Saturnino.

A aposentada Rosa Lucena conta que ela e a neta quase foram atingidas. "Estava antes do carro. Quando vi alguns gritos, e o som falando: tá sem freio, perdeu a direção. Alertando as pessoas. Eu ia ser atingida. Eu e minha neta, de 5 anos, nos jogamos na parede e nos salvamos", conta.

Para a aposentada o acidente poderia ter sido pior. "O motorista evitou uma tragédia muito maior. Ele desviou para o lado em que não havia muita gente. As pessoas que morreram foram agingidas porque correram na mesma direção do veículo", revela.

Acidente ocorreu durante procissão na Sexta-feira Santa, em Manaus (Foto: Divulgação/PM)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também enviou viaturas ao local e prestou socorro às vítimas. Oito feridos foram levadas foram levadas para hospitais na capital.

Antonio Santana estava entre os fiéis que acompanhavam a procissão. Ele viu o motorista logo após o acidente. "Ele saiu muito atordoado. Ele gritava: perdi o freio, acho que atropelei alguém. Ele estava muito desorientado e quase desmaiou", disse.

O condutor do veículo foi levado para prestar depoimento no 10º Distrito Integrado de Polícia (Dip), no bairro Planalto.

 

LELEU FONTES: “A EXEMPLO DE PILATOS, GARIBALDI FILHO TAMBÉM LAVOU AS MÃOS”

llSegundo a história do Cristianismo, Pilatos lavou as mãos e entregou aos judeus a responsabilidade de julgar Jesus Cristo, que terminou sendo torturado, humilhado e crucificado. Segundo o vereador caicoense Leleu Fontes, a história política traz outros exemplos de Pilatos. “No escândalo do mensalão, o presidente Lula lavou as mãos com os companheiros, particularmente com o seu maior amigo José Dirceu, assistindo o desfecho do processo de julgamento pelo STF, num silêncio sepulcral, que terminou levando os réus à condenação e à prisão”, comentou.

Trazendo para o Rio Grande do Norte, Leleu disse que estamos assistindo algo parecido. Fontes comentou o megaprojeto político que resultou na formação da aliança entre PMDB, PR e PSB com vistas às eleições majoritárias. “Adversários históricos foram vistos de mãos dadas, mas Garibaldi Filho certamente não conseguiu digerir completamente a ex-governadora Wilma de Faria, embora tenha dito que vai defender a chapa majoritária”, salientou o vereador. Mas tem um detalhe para Leleu: “caso as denúncias de corrupção que envolveram diretamente a ex-governadora sejam colocadas na pauta dos debates, Garibaldi disse que Wilma vai ter que se defender e o povo julgá-la. A exemplo de Pilatos, Garibaldi Filho também lavou as mãos”.

PRAÇA DE EQUADOR LOTADA PARA RECEBER PEIXE, PÃO E LEITE

Peixe, pão e leite foram distribuídos pela prefeitura municipal de Equador para a população, na tarde de ontem (17). Os alimentos foram entregues a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal cadastrados no município.

DSC03461DSC03352DSC03387

De acordo com a secretária municipal de assistência social, Regina Oliveira, mais de mil pessoas foram contempladas com a entrega. Regina adianta que foram mais de mil quilos de peixe, mil e duzentos litros de leite e oito mil pães. “Um esforço da prefeita Noeide e de sua equipe que resultou numa bonita ação. A praça ficou lotada e as pessoas saíram felizes”, comenta a Regina Oliveira. Ela lembra que parte do peixe foi doado pela Emater/Governo do Estado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...