7 de outubro de 2009

PREFEITO NÃO CUMPRIU COM LEI E PODERÁ TER QUE FAZER PINTURAS DO PRÓPRIO BOLSO


Após uma batalha travada com a câmara de vereadores do município, o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, (Foto ao lado), que havia pintado todos os prédios públicos com a cor da sua bandeira política partidária, usou de muita esperteza para se esquivar das responsabilidades que iriam recair sobre sua pessoa física, já que a promotoria pública iria obrigá-lo a pintar os prédios públicos com seu dinheiro pessoal, e não com o dinheiro público do povo de Jardim do Seridó.

Segundo informações do vereador da oposição Iron Júnior, (Foto acima), a promotora comunicou ao mesmo que havia determinado que o prefeito mandasse pintar os prédios com dinheiro do seu bolso, mas como os vereadores aprovaram a lei que regulamenta as referidas pinturas, o prefeito ficou isento das obrigações, podendo assim faze-las com o dinheiro público.

Mesmo sendo beneficiado com a referida lei, como é de costume o prefeito não cumpriu com o acordo feito com os vereadores para pintar parte dos prédios no meio do ano, e o restante no final. Iron Júnior declarou que a promotoria pública vai ser informada dos desmandos, já que foi a própria Drª. Kátia Maia, quem procurou saber se realmente o prefeito cumpriu com o combinado, o que não aconteceu.



PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ DESCUMPRIU LEI E NÃO PAGOU 13º DE SERVIDORES


O vereador da oposição, José Dantas (PP), denunciou ontem (06) na sessão ordinária da câmara municipal de Jardim do Seridó, mais um desmando do atual prefeito do município, segundo o edil, o prefeito Jocimar Dantas, (Foto ao lado), não vem cumprindo com a lei municipal que obriga o executivo a pagar o 13º salário dos servidores públicos no mês em que os mesmo fazem aniversário.

Esta lei foi criada na gestão do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas em 2006, quando foi cumprida durante toda sua administração, mas infelizmente a atual gestão não cumpriu com a lei, o que vem causando muitos transtornos aos servidores público, pois todos já haviam feito suas programações financeiras contando com seu direito garantido por lei de receberem seus abonos do 13º salário.

José Dantas relatou que já recebeu vários funcionários públicos em seu gabinete na câmara para lhe fazerem as referidas queixas, mas até o momento nada foi feito pelo executivo para colocar em dia os abonos dos servidores, o que fere a legislação vigente no município. Talvez seguir as leis não seja nada fácil para quem aprendeu a conviver tão de perto com a contravenção, como é o caso do atual prefeito Jocimar Dantas, que nasceu, se criou, e vive nadando em dinheiro sujo oriundo da contravenção.

MARAVILHAS DE JARDIM DO SERIDÓ


O município de Jardim do Seridó oferece sítios arqueológicos, com locais para caminhadas, trilhas e passeios de canoas e cavalgadas. Conhecer o rio Seridó, passando pelos escarpados lajedos, onde se descobre um pequeno lago de águas calmas e várias cachoeiras, conhecido como Poço da Moça, é ter a certeza de que a natureza é pródiga e surpreendente. Os atrativos histórico-culturais chamarão também sua atenção, como os casarios, igrejas e sobrados, com arquitetura secular. Os biscoitos caseiros feitos na cidade, conhecidos popularmente como raivas, tarequinhos e sequilhos de goma de mandioca, são apreciados em todo o Rio Grande do Norte.

O povoamento do município começou com a chegada de Antônio Azevedo Maia, nos idos de 1770, que se tornou proprietário de um sítio comprado ao Sargento-Mor Alexandre Nunes Matos e deu-lhe o nome de Fazenda Conceição. Desmembrado de Acari, em 1858, o povoado de Conceição passou a município com a denominação de Jardim, em virtude da existência de um belo jardim cultivado pelo Capitão Miguel Rodrigues Viana. Em 1874, para diferenciar de Jardim de Angicos, o município passou a ser chamado de Jardim do Seridó. A população atual é 9.297 habitantes.

Fonte: Roteiro Seridó

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...