28 de maio de 2009

PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ PERDE MAIS UMA, DUAS, OU MELHOR, TRÊS DE UMA SÓ VEZ NA JUSTIÇA.


O prefeito de Jardim do Seridó Josimar Dantas (PMDB), perdeu mais três dos processos movidos pelo mesmo contra vários servidores públicos concursados, que foram nomeados pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas no ano de 2008, e ilegalmente demitidos pelo atual gestor público.

Desta vez, o prefeito será abrigado a reintegrar ao quadro de funcionários públicos municipais as agentes administrativas, Neila Nascimento e Silvana Medeiros, e o agente de saúde com atuação na área de endemias, Tadeu Apolinário.

Esta é mais três provas do despreparo da atual administração, que não consegui distinguir o certo do errado, e que até o momento não desenvolveu nenhuma ação ou obra de relevância em sua gestão pública, deixando transparecer todo o despreparo do atual prefeito e sua equipe de assessores.

Não seria nada injusto se os três servidores acima citados usassem do mesmo sentimento de vingança que o atual prefeito usa contra seus adversários políticos, e ao encontrá-lo dissessem assim como ele disse na rádio local, “VOCÊ VAI TER QUE NOS ENGOLIR” ou até mesmo a outra forma que ele usa com quem não votou nele, “SE NÃO TIVER GOSTANDO DE NOSSA READMISSÃO, SE MUDE DE NOSSA CIDADE”.

Lembre-se sempre! MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO!






PREFEITO CONQUISTA AGÊNCIA DO INSS PARA PARELHAS


O primeiro dia de viagem do Prefeito de Parelhas à Capital Federal foi bastante produtivo. Em audiência realizada ontem (27) o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, garantiu à Francisco Medeiros e à deputada Fátima Bezerra, a implantação de uma agência do INSS no município. A agência integrará o programa de expansão das agências do Ministério.

Segundo o Prefeito, a agência vai beneficiar as pessoas que têm que se deslocarem para Jardim do Seridó. “Isso provoca transtornos principalmente às pessoas idosas e doentes que mais necessitam do serviço.”, ressaltou.

Segundo o prefeito, a intervenção da deputada Fátima foi fundamental para a conquista. “Sem a liderança política de Fátima seria muito difícil o município de Parelhas ser contemplado com uma ação dessa magnitude”, frisou Francisco.

A agência vai beneficiar a população de mais três municípios - Santana do Seridó, Equador e Canaúba dos Dantas. Também participou da reunião o vereador de Nova Palmeira (PB), Gil de Plácido (PT).


Fonte: Assessoria de Imprensa





AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL EM JARDIM DO SERIDÓ FOI UM SUCESSO





Aconteceu nesta quarta-feira (27) das 20:00 as 22:00 hs na câmara municipal de Jardim do Seridó, a audiência pública de combate à violência e a exploração sexual contra crianças e adolescestes.

A sessão foi presidida pelo de presidente do CMDCA “Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, e contou com a presença de secretários municipais, prefeito, presidente da câmara de vereadores, promotora de justiça, inspetor da PRF “Policia Rodoviária Federal”, vereadores, entre outras autoridades.

A Promotora de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó Drª. Kátia Maria Maia de Oliveira, além de entregar termos de recomendações ao secretário de saúde e as secretárias de educação e assistência social, entregou ao prefeito municipal uma recomendação atendendo um pedido do CMDCA para que o FIA, “Fundo da Infância de da Juventude” receba verbas do executivo, com a finalidade de costear as despesas das ações de políticas publicas infanto-juvenis.

O representante da PRF, o inspetor George Manoel de Oliveira, falou do trabalho desenvolvido pelo órgão, dando ênfase a falta responsabilidade dos pais ou responsáveis, ao deixar que a omissão se torne um dos fatores mais relevantes para as violações, não só dos direitos das crianças e dos adolescentes, como também de outros crimes e infrações de transito.

O que chamou a atenção foi à ausência das autoridades da área de segurança pública, já que sem haver uma previa justificativa, não compareceram o Delegado, nem o comandante do destacamento e policia do município, como também o não comparecimento das direções dos colégios municipais, creches, escolas estaduais, centro de reabilitação, além das escolas infantis particulares existentes na cidade, comparecendo apenas a incansável diretora da CNEC, D. Ione Cunha.

Um outro fato de que nos surpreendeu fui a negativa do prefeito municipal em assinar o termo de compromisso da audiência, alegando desconhecimento do que estava assinando, já que o documento foi lido de forma clara e muito bem explicada por nós, mostrando a dificuldade de algumas autoridades em aceitar suas responsabilidades com a criança e o adolescente.

A negativa do prefeito foi seguida pelo secretário de saúde, e antes de colher os outros votos dos representantes das secretarias de educação, assistencia social e finanças, que com certeza também seriam negativos pelo simples fato de seguirem o líder maior, com a interferência da promotora de justiça, o prefeito voltou atrás e assinou a referido documento, sendo acompanhado pelo secretário de saúde e os outros secretários.

Devemos termo sempre cuidado ao ouvirmos os discursos dos políticos, que juram compromisso para com a população e depois na hora do verdadeira comprometimento, ficam arranjando subterfúgios para fugirem das suas responsabilidades.






PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...