30 de julho de 2018

CAMINHONEIRO JARDINENSE FICA PRESO AS FERRAGENS AO CAPOTAR CAÇAMBA EM JARDIM DO SERIDÓ



Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira, (30), na BR 427, próximo a Jardim do Seridó, deixou o caminhoneiro ferido. O motorista ficou preso às ferragens, e foi resgatado pelo corpo de bombeiros de Caicó.









Segundo informações, o motorista (filho de “Paquito” do Povoado Currais Novos), teve fratura na clavícula, em uma das pernas, e como o caminhão ficou capotado, o óleo quente do motor provocou queimaduras pelo corpo, além de escoriações, mas felizmente, o mesmo estava consciente todo o tempo até ser resgatado.



Do Blog: Um milagre. Graças à Deus!

BANDIDOS ARROMBAM PRÉDIO E FURTAM COMPUTADORES DA ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DA PM E BOMBEIROS DO RN

A sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMPMRN) foi invadida na madrugada deste domingo (29). Segundo a própria entidade, os bandidos arrombaram as portas de vidro da secretaria e da assessoria jurídica e levaram duas CPUs, onde estão o banco de dados dos associados e outras informações específicas da administração da instituição. 





A presidente em exercício, subtenente Márcia Carvalho, disse que o crime não tem características de um roubo comum, já que as pessoas foram diretamente às salas onde tinham interesse e só levaram os computadores e um teclado, mesmo havendo outros objetivos de valor no local. 





Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes da PM e a Polícia Civil vai investigar o caso.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 30 DE JULHO A 04 DE AGOSTO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 30   de Julho a 04 de Agosto.
 
 
 
 
 

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR TERMINA COM 75 DETIDOS NO INTERIOR DO RN

Uma operação das polícias Civil e Militar resultou, domingo à noite, 29, na prisão de 75 adultos detidos e dezenas de adolescentes apreendidos em Assu, município do Oeste potiguar.







A operação foi denominada de “Horda”. A ação teve o intuito de prender integrantes de uma facção criminosa que festejavam em área rural de Assu.





Os agentes de segurança se depararam com aproximadamente 75 pessoas, dentre eles adultos e adolescentes, fazendo consumo de álcool e drogas, no local foram apreendidas drogas ilícitas, armas de fogo e um foragido da justiça, além de vários destes adolescentes, sendo todos conduzidos à Delegacia da cidade, para registro dos procedimentos formais.

OUSADIA! CRIMINOSOS ATACAM DELEGACIA, QUARTEL DA PM E BANCOS EM 5 CIDADES DE RR

Criminosos fizeram ataques em Roraima entre a noite de domingo (29) e a madrugada desta segunda-feira (30) na capital e em quatro cidades do interior: Caracaraí, Iracema, Cantá e Caroebe. A polícia prendeu três adultos e apreendeu um menor. 









Segundo o coronel Edson Prola, comandante da PM, os ataques foram feitos a mando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele disse que as polícias já sabiam das tentativas de ataques e a segurança foi reforçada. 





Os bandidos atacaram agências bancárias e prédios públicos – incluindo três sedes de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) uma delegacia de Polícia Civil e um quartel da PM. Um caminhão de lixo também foi incendiado. 





Em nota, o governo do estado disse que as ações de policiamento conseguiram minimizar a atuação do crime organizado. Não há relatos de feridos.

A VERDADE! AMBULÂNCIAS QUE CHEGARÃO À JARDIM DO SERIDÓ NÃO SÃO DE EMENDA DIVULGADO POR ADVERSÁRIOS

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, informou que, o município vai receber duas ambulâncias, mas que nenhuma delas, serão compradas com dinheiro de emenda destinada pelo Deputado Hermano Morais, como estão divulgando nas redes sociais.





 

O Deputado postou nas redes sociais, uma foto de uma ambulância, dizendo que chegaria à Jardim do Seridó. Fato que foi usado pelos adversários do prefeito, enaltecendo o ex-prefeito Jocimar Dantas, como se o mesmo fosse responsável pela emenda, mas, a verdade veio à tona, pois a referida emenda são foi paga. Portanto, se ainda vem, não se sabe. O certo é que não existe nenhum dinheiro da referida emenda até o momento.





Ademais, vale salientar que, na referida postagem foi usada uma foto de uma ambulância que custa quase 200 mil reais, enquanto que a suposta emenda é de apenas 80 mil reais, valor suficiente para comprar uma ambulância bem inferior à ilustrada.








Por fim, espera-se que realmente a emenda do Deputado Hermano Morais realmente seja destinada e paga, pois o município de Jardim do Seridó não recebe uma ambulância nova há 6 anos.





Do Blog: Será que eles acha que o povo é “besta”? Brincam com a inteligência do povo, mas, a verdade sempre prevalecerá!

IDOSO DE 73 ANOS MATA HOMEM A FACADA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um homicídio foi registrado na cidade de Florânia, tendo como vítima um homem identificado apenas como Ivo. O acusado foi um idoso de 73 anos identificado como Francisco de Sousa Farias, que foi detido pela Polícia Militar.O crime aconteceu neste domingo, (29).




Segundo o acusado, a vítima vinha lhe ameaçando e teria tentado agredi-lo nessa manhã, quando o mesmo reagiu e desferiu um golpe de faca na altura do peito. A vítima chegou a ser socorrida para hospital regional de Currais Novos, mas morreu antes de dá entrada na emergência. 
 
 
 
 

SÉRIE DE ATAQUES CRIMINOSOS CHEGA AO 3º DIA COM 14 ÔNIBUS INCENDIADOS NO CE

Mais dois ônibus foram incendiados na noite deste domingo (29) nos bairros Bonsucesso, em Fortaleza, e Sítios Novos, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana da capital. O prédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Caucaia também foi atingido com tiros durante a noite. No total, 14 ônibus e oito prédios públicos foram atacados por criminosos de sexta-feira (27) até este domingo.








Conforme o secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, a sequencia de ataques ocorridos no estado aconteceu em represália às mortes de três criminosos em troca de tiros contra a Polícia Militar, ocorridas no município de Amontada, na quinta-feira (26). 





Três homens foram presos por em flagrante por relação com os atos de vandalismo em Fortaleza. Outras sete pessoas foram capturadas, mas liberadas posteriormente por falta de provas para que fossem mantidas as prisões.

“PT NO GOVERNO CORROMPEU E FOI CORROMPIDO”, DIZ ROGÉRIO MARINHO NA CONVENÇÃO DO PSDB

Uma verdadeira multidão ocupou o auditório do Hotel Holiday Inn neste domingo (29) em Natal para a convenção estadual do PSDB, que homologou as candidaturas do partido para o pleito deste ano. Entre elas, a do deputado federal Rogério Marinho, que disputará a reeleição. Em seu discurso, o tucano criticou o PT e a administração do partido durante os 13 anos em que esteve no governo.









Vivemos a nossa maior crise econômica graças a um governo que não se preocupou com a população, mas apenas em manter o poder. Uma administração que se dedicou a assaltar a Petrobras, que corrompeu e foi corrompido”, disse o parlamentar.




Rogério aproveitou ainda para enaltecer a capacidade do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que terá seu nome oficializado como candidato a presidente pelo PSDB no próximo domingo (04), durante a convenção nacional dos tucanos, em Brasília, quando o potiguar também estará presente.




Para Rogério, o ex-chefe do Executivo paulista tem a “experiência necessária” para recolocar o país no rumo do desenvolvimento. Alckmin já foi testado como administrador por quatro vezes no maior Estado do país – continuou o parlamentar –, e demonstrou ter condições de governar o Brasil para todos os brasileiros.





O deputado ainda destacou a candidatura de Geraldo Melo a senador pela legenda, que também foi homologada na convenção deste domingo. Rogério Marinho disse que o PSDB apresenta ao Estado um dos melhores nomes para representar o RN no Congresso Nacional. 





A convenção do PSDB-RN confirmou ainda as candidaturas de Sandra Rosado a deputada federal, além de Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, Larissa Rosado, Márcia Maia, Tomba Farias, Raimundo Fernandes, José Dias e Thiago Almeida, que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa. Todos estiveram presentes na convenção, que ainda contou com as presenças do governador Robinson Faria (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD), e do deputado estadual Albert Dickson (Pros), além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.

DETRAN LEILOA 220 LOTES DE VEÍCULO E VISITAÇÃO PODE SER REALIZADA NESTA SEGUNDA, (30)


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) leiloa nesta terça-feira (31), 220 lotes de veículos que foram apreendidos nas ações de fiscalização do Órgão. Os lotes a serem leiloados estão retidos no pátio do Detran, situado na Rua Bom Pastor, 1222, bairro das Quintas (antiga garagem da viação Guanabara), em Natal. Os interessados podem visitar o local nesta segunda-feira (30), no horário das 8h às 14h. Os lotes compreendem veículos que vão continuar em circulação e outros destinados exclusivamente à sucata.










 
 



O leilão acontece na terça-feira (31), a partir das 10h, no Rifóles Praia Hotel, Salão Almirante, localizado na Rua Cel. Inácio Vale, 8847, Praia de Ponta Negra, na Via Costeira. Os interessados em participar do leilão podem se cadastrar bastando comparecer ao local do evento levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa.
 





A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado tenha seu cadastro validado antes de iniciar o leilão, devendo ainda obedecer às exigências cadastrais especificadas no endereço eletrônico:http://www.lancecertoleiloes.com.br/cadastro.





 
O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,90% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.





 
Deverá o arrematante custear ainda licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2018. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata e de gravame (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran. Nesse último caso, a arrematação dos veículos classificados como "Sucata" fica restrita as empresas de desmontagem registradas perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar, conforme o Artigo 3º da Lei Nº 12.977, de 20 de maio de 2014.




 
O valor arrecadado com os arremates deve ser utilizado para custeio com a realização do leilão, despesas de remoção e pátio, para pagar impostos atrasados e multas, e se houver saldo remanescente será repassado ao proprietário. O Edital com todas as informações do leilão, inclusive com a relação completa dos carros e motocicletas com imagem e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas clicando no link: http://www.lancecertoleiloes.com.br/leilao/31072018VE.




 
Novas Regras
 
O Detran aproveita a oportunidade para chamar atenção para as regras sobre retenção e leilão de veículos. De acordo com a lei 13.160, os veículos apreendidos e que não forem reclamados em um prazo de 60 dias contados a partir do recolhimento podem ir a leilão. Anteriormente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) previa um prazo de 90 dias para que ocorresse o leilão.
 



A mudança na lei se dá também em relação à notificação, que agora pode ser feita apensa durante a remoção do veículo. Ou seja, caso o veículo seja apreendido conduzido pelo proprietário, no momento da autuação ele será notificado dos prazos de retenção e as providências para restituição. Se o proprietário ou condutor não estiver presente na hora da remoção, a autoridade de trânsito tem dez dias contados a partir da apreensão para expedir o comunicado para o endereço do dono do veículo ou por algum meio tecnológico.
 

QUEDA DE AVIÃO DEIXA UM MORTO E 6 FERIDOS EM SP; VEJA VÍDEO

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após a queda de uma aeronave de pequeno porte no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, no início da noite deste domingo (29). Houve uma explosão assim que o avião bateu no chão. Segundo os bombeiros, a vítima fatal é o piloto, Antonio Traversi. 









O avião de prefixo PP-SZN é um bimotor King Air C90, com capacidade para sete passageiros, que pertence à Videplast, empresa que fabrica embalagens plásticas com sede em Santa Catarina. Segundo a Anac, a aeronave foi fabricada em 2008 e estava em estado regular. 






De acordo com a Infraero, a avião decolou por volta das 15h30 da cidade catarinense de Videira, com 5 passageiros e dois tripulantes. O acidente ocorreu durante o pouso na capital paulista, cerca de 3 horas após a partida.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...