6 de agosto de 2017

BANDIDO PERIGOSO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma troca de tiros na neste sábado, (05), em Caicó, terminou com o morte de Fabiano Bernardo da Silva, vulgo, “Fabiano Oião”, acusado de vários crimes. “Fabiano Oião” estava preso acusado de participar da morte do Cabo PM Gonzaga, morto em Caicó, mas foi solto recentemente.
              
Segundo Informações, o bandido foi morto em uma troca de tiros quando foi seguido logo após cometer um assalto a mão armada à um comércio no centro de Caicó.

PROMOTOR QUER QUE PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ENCAMINHE PROJETO DE LEI À CÂMARA PARA REGULARIZAR PERMUTA DE BENS IMÓVEIS EM ATÉ 15 DIAS

A Promotoria de Justiça da comarca de Jardim do Seridó recomendou à Prefeitura que encaminhe projeto de lei à Câmara Municipal, autorizando o Poder Executivo a realizar permuta de bem imóvel da administração pública com particulares. Recentemente, ainda na gestão do ex-padre Jocimar Dantas,  a Prefeitura de Jardim do Seridó permutou um terreno localizado no bairro São João, com terreno particular localizado no bairro Esplanada. Nesse caso, a permuta teve como objetivo a construção de uma praça, obra já concluída pela Administração Municipal, configurando o interesse público da permuta.
 
 
 
 
 
 
A legislação prevê que a alienação de bens da Administração Pública somente deve ser realizada quando houver interesse público devidamente justificado e deverá ser precedida de avaliação. No caso específico, os imóveis foram avaliados, mas a permuta não foi precedida de autorização legislativa. Há ainda o fato de que não existe legislação municipal que autorize qualquer alienação de imóveis pertencentes ao Município.
 
 
 
 
 
 
Para garantir o cumprimento da lei, a Promotoria de Justiça fixou o prazo de 15 dias para que o prefeito apresente a cópia do respectivo projeto devidamente protocolado junto à Câmara Municipal ou justifique as razões para não fazê-lo. O não acatamento da recomendação poderá implicar na adoção das providências judiciais cabíveis.

POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO, BALEIA BANDIDO, MAS É BALEADO NO RN

Um soldado da Polícia Militar reagiu a um assalto, baleou um dos suspeitos e acabou atingido na mão e na virilha no início da manhã deste sábado (5), no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal.
 
 
 
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 6h30 na Rua Alvorada. O militar foi identificado como soldado Belchior, lotado na Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred) - responsável pela ronda escolar. De folga e sem farda, ele estava próximo a um estabelecimento comercial onde foi anunciado um assalto.
 
 
 
 
Ainda segundo a PM, quando percebeu a ação, o PM se protegeu e anunciou prisão contra os assaltantes. Na troca de tiros, acertou um dos dois criminosos, mas foi baleado na mão e na virilha.
 
 
 
 
Mesmo ferido, o suspeito baleado fugiu com o comparsa em uma moto. A moto foi abandonada em seguida.
 
 
 
 
O soldado Belchior foi socorrido, e passa bem.
 
 

TRAGÉDIA! MARQUISE DE POUSADA DESABA E MATA 3 NO PE

A marquise de uma pousada da praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, desabou neste sábado (5), deixando três pessoas mortas e uma ferida.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens, de identidades não reveladas, morreram no momento do acidente. Um garoto foi levada por populares para um posto de saúde próximo, mas não resistiu e também faleceu.
 
 
 
 
A outra vítima, também do sexo masculino, foi socorrida pelo Samu para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. Jackson Mariano da Silva, está internado na unidade de trauma.
 
 
 
De acordo com os Bombeiros, as vítimas estavam sentadas na calçada quando a marquise da pousada desabou.
 

ABATEDOURO ILEGALÉ FECHADO E 8 TONELADAS DE FRANGO É APREENDIDAS NO RN

Um abatedouro clandestino de aves foi fechado na manhã deste sábado (5) na zona rural de Ceará-Mirim, município da Grande Natal. Ao todo, foram apreendidas 8 toneladas de carne, sendo cinco de animais vivos e três de aves abatidas - acondicionadas no chão.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do município, o estabelecimento tinha sofrido embargo do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) em março deste ano, devido às más condições higiênicas, mas continuava funcionando normalmente. A carne era distribuída em toda a região do Mato Grande potiguar.  "Não havia condição sanitária nenhuma para funcionamento", disse a secretária.
 
 
 
 
Ninguém foi preso, mas o estabelecimento foi notificado por descumprimento de embargo e por funcionar sem licença ambiental.
 
 
 
 
Cerca de 1.600 aves vivas serão devolvidas aos aviários de onde foram compradas. As abatidas, entretanto, foram depositados no aterro sanitário do município.

ELEITORES DO AMAZONAS VÃO ÀS URNAS ESCOLHER NOVO GOVERNADOR NESTE DOMINGO, (06)

Os eleitores do Amazonas vão às urnas neste domingo (6) escolher um novo governador. A eleição fora de época foi marcada porque governador e vice foram cassados sob acusação de compra de votos.
 
 
 
A segurança da eleição conta com o apoio de tropas federais. Pouco mais de 2,3 milhões de eleitores amazonenses vão escolher um novo governador. Nove candidatos disputam a eleição.
 
 
 
 
José Melo, do PROS, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, no início de maio. O vice, Henrique Oliveira, do Solidariedade, também foi afastado. Os dois são acusados de compra de votos nas eleições de 2014.
 
 
 
 
O presidente da Assembleia Legislativa do estado, Davi Almeida, do PSD, assumiu o governo interinamente e o TSE determinou uma nova eleição direta. Em junho, uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal chegou a suspender a eleição. A liminar foi derrubada em julho. O calendário eleitoral prevê a posse do novo governador e do vice para o dia 6 de outubro.
 
 
 
 
Mas o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou que o vencedor nas urnas só vai poder ser diplomado depois que todos os recursos do governador e do vice, que tiveram os mandatos cassados, forem julgados. O Tribunal Superior Eleitoral ainda vai analisar recursos dos afastados.
 
 
 
 
 
"Acredito que pelo tempo que ainda vai decorrer daqui até a posse, eu penso que o TSE deve decidir essa questão”, afirmou o presidente do TRE/AM, Yedo Simões.
 
 
 
 
 
O custo previsto para o primeiro turno é R$ 18 milhões. Se houver segundo turno, podem ser gastos outros R$ 14 milhões. Mas se o TSE aceitar os recursos do governador e do vice afastados, eles voltam aos cargos, e a eleição suplementar perde validade.

PREFEITO AMAZAN CUMPRIU AGENDA ADMINISTRATIVA EM NATAL

O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan (PSD), cumpriu uma extensa agenda administrativa na capital do Estado nesta sexta-feira, 04 de agosto. Logo cedo, o gestor despachou com o Deputado Vivaldo Costa, onde foi recebido em um café da manhã.
 
 
 

 
 

Em seguida, esteve reunido com a equipe técnica do IDEMA/RN, discutindo sobre as diretrizes de gestão de Meio Ambiente em Jardim do Seridó. Depois foi recebido pelo secretário da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – SEARA, Raimundo Costa, acompanhado do jardinense Valdemir Sales, tratando sobre a regularização fundiária da cidade. Esteve também no Escritório de Assessoria de Projetos e Convênios da Caixa Econômica Federal – SICONV.
 
 
 
 
 
 
 

Ainda na agenda, teve um encontro com o professor Álvaro de Oliveira, tratando sobre projetos do Cidade Inteligente e Humana em Jardim do Seridó, finalizando os compromissos com audiências na governadoria.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...