26 de janeiro de 2010

ACARI GANHA ACADEMIA PÚBLICA PARA A TERCEIRA IDADE


A cidade de Acari será presenteada com uma Academia da Terceira Idade (ATI). A inauguração acontecerá nesta sexta feira (29) às 18 horas na praça Cipriano Pereira, em frente a secretaria de saúde. O Prefeito em exercício, Alexandre Fernandes (PSB), fala da alegria de está entregando uma academia a população, onde faz parte do Projeto Acari Mais Saúde.

Composta por dez equipamentos como remada, cavalgada, surf, alongador, a academia é a primeira implantada na região do Seridó. De Acordo com o Secretário de Saúde, o médico José Fernandes Neto, a intenção é executar ações especificamente voltadas à prevenção e promoção da saúde na terceira idade, ampliando o envelhecimento bem-sucedido.

Após a inauguração será oferecido um lanche para os duzentos participantes do projeto e ainda uma atração local animará a festa.




NOVO MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA ACONTECEU HOJE EM PARELHAS


Mais um mutirão de investigação do glaucoma acontece hoje (26) em Parelhas. A Campanha Nacional de Combate ao Glaucoma, realizada no Rio Grande do Norte através do Hospital Geral de Oftalmologia (HGO), teve sua primeira execução no Município no último mês de Outubro. Na ocasião, cerca de 300 pessoas foram consultadas.

O objetivo do trabalho, desenvolvido na cidade em parceria com a Prefeitura Municipal, é combater a doença por meio de avaliações e distribuição gratuita de medicamentos. Uma vez diagnosticada a doença o paciente receberá a medicação trimestral.

Segundo o Oftalmologista Vanderlândio Carolino, o objetivo é consultar o maior número possível de pessoas. “Se a doença for detectada o paciente recebe o medicamento na hora. De três em três meses a equipe estará no Município fazendo uma nova avaliação para o acompanhamento dessas pessoas e entregando medicamentos”, acrescentou ao destacar que a equipe também realiza cirurgias. “Se for preciso também realizamos cirurgias”, disse.

Ainda de acordo com o médico, a meta da Campanha Nacional é cadastrar uma média de 30 mil pessoas somente no RN. “O trabalho está sendo desenvolvido no Estado há poucos meses, porém, nosso objetivo é visitar todos os Municípios”, afirmou Vanderlândio, que reside em Mossoró/RN e é um dos sócios do HGO.

O glaucoma é uma doença silenciosa causada pelo aumento da pressão dentro do olho que, se não tratada precocemente, pode ocasionar uma lesão permanente nas fibras nervosas e, consequentemente, a cegueira irreversível.





INTERNAUTA RECLAMA DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMPRESA JARDINENSE

Recebi um e-mail de um internauta de Carnaúba dos Dantas, que vem através do “Blog Barra Pesada” pedir soluções para os problemas por ele descritos no texto abaixo postado, que vem devidamente identificado, para que as autoridades, ou mesmo a empresa Jardinense se pronunciem e tomem as devidas providências. Com a palavra os citados no texto do reclamante.


Aos representantes do DER - Governo do Estado do RN

Senhores,

Sou morador de Carnaúba dos Dantas e trabalho em Currais Novos, faço o trajeto diariamente de ida e volta utilizando, infelizmente, os ônibus da Viação Jardinense.
Digo infelizmente, porque recebo as passagens da empresa onde trabalho e sou obrigado a conviver com atrasos e quebras quase que diárias.

O ônibus que utilizo no retorno para casa após um dia cansativo de trabalho, passa em Currais Novos, entre 18:00 e 19:00. Falo isso porque não tem um horário fixo para passar. Nós usuários às vezes chegamos às 18:10 horas na parada (coletoria estadual) e o ônibus já tem passado.

Nesta segunda (25/01/2010) cheguei na parada às 18:00 (para não perder o ônibus), mas só passou às 18:55 horas.

Na semana passada, por dois dias seguidos (dias 18 e 19/01/2010), o ônibus quebrou próximo à Santa Cruz e só foi passar em Currais Novos, quase às 21:00 horas. Ainda tive que ir em pé de Currais Novos a Acari pois o ônibus estava lotado e não tinha assentos vazios.

Diante de tudo isso, pergunto:

Quando é que o DER vai começar a fiscalizar os serviços que a Jardinense presta?

Será que vocês estão a par dessa situação caótica?

O que o DER tem feito para minimizar os transtornos causados por uma empresa cuja frota está sucateada, não tendo as mínimas condições para atender a demanda da população?

Até quando vamos ter que aguentar esse constrangimento e falta de respeito?

A quem devo recorrer?

Aqui vai a minha sugestão, que as pessoas que detém o comando do governo estadual deixem seus carros em casa e comecem a andar nos ônibus da Jardinense. Tenho certeza que todo esse transtorno seria resolvido rapidamente.

Falo isso como desabafo, pois não são vocês que ficam quase que diariamente de uma a duas horas numa parada de ônibus.
Não tenho nada contra a empresa, apenas estou exigindo os meus direitos como consumidor.

Atenciosamente,

Evanilson Eugênio Adelino
Carnaúba dos Dantas, 26/01/2010.



AVIÃO CAI NO PARÁ MATA DOIS E DEIXA OITO FERIDOS

O comandante de Operações do Corpo de Bombeiros do Pará, tenente-coronel Mário Morais, afirmou que duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte no município de Senador José Porfírio, no Pará, nesta segunda-feira (25). O resgate das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros.

Outras oito pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas com ferimentos. Segundo Morais, os sobreviventes foram levados ao Hospital Regional de Altamira (PA).

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (FAB), o avião de pequeno porte decolou de Belém e seguia para uma fazenda da região. A aeronave pertencia a uma empresa de táxi-aéreo. Após o acidente, um helicóptero da FAB decolou de Manaus rumo ao local do acidente para socorrer as vítimas. A equipe chegou ao Pará ainda na noite de ontem.

As causas do acidente também serão investigadas
.
Fonte: G1.




MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR NO PEREIRÃO COM MACONHA NA VAGINA

Um mulher identificada como Joélia Domingos da Silva, de 25 anos, foi presa na tarde deste domingo (24), após tentar entrar com 100 gramas de maconha na vagina na Penitenciária Estadual do Seridó "Pereirão" em Caicó.

De acordo com a polícia, a droga estava dividida em dois tabletes. A prisão de Joélia, que é natural de Parelhas, se deu após os policiais desconfiarem dela.

Após a constatação por meio de exame feito no ITEP, Joélia foi levada a delegacia. Lá, ela disse que a droga na era destinada a um preso especifico, mas sim para vender a qualquer detento. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficará detida à disposição da justiça
.

Fonte: Cardoso Silva.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...