16 de fevereiro de 2019

PREFEITURA CONTINUA RECUPERAÇÃO DE MATA-BURROS NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Continuam as ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Obras em prol do desenvolvimento de Jardim do Seridó. Para manter as condições de trafegabilidade nas áreas rurais, são realizadas melhorias necessárias em diversos mata-burros.








Nos últimos dias foi recuperado o mata-burro do Sítio São Paulo, cuja estrutura estava bastante danificada, oferecendo riscos aos que passavam pelo local. 




O trabalho segue o cronograma e outras comunidades rurais também serão atendidas.

SERIDOENSE DE 92 ANOS É IMPEDIDO DE CASAR COM CUIDADORA BEM MAIS NOVA

Um idoso de 92 anos teve o seu casamento com uma mulher de 58 anos impugnado pela Promotoria de Justiça de Acari, na região Seridó do estado, após investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A idade avançada do noivo e a profissão da noiva, que é cuidadora de idosos, levantaram desconfianças no promotor Sílvio Brito, titular da comarca, que resolveu investigar a situação. 




A apuração apontou que os dois não mantêm nenhum tipo de relacionamento amoroso ou propósito de constituir família. O casamento de ambos visava, segundo depoimento do idoso, regularizar a situação trabalhista da sua cuidadora, que passaria a ser sua esposa no papel. 





Segundo o MP, o matrimônio também tinha a intenção de conferir à cuidadora do idoso todos os direitos inerentes à condição de esposa, em especial a de beneficiária de eventual pensão por morte, quando do falecimento dele, que atualmente tem 92 anos. 




A fraude não chega a ser uma novidade, de acordo com o Ministério Público. Idosos de idade avançada costumam se casar ou adotar crianças com o objetivo de lhes deixar uma pensão vitalícia. O MP reforça que o casamento simulado constitui, além de uma violação a lei civil, fraude aos institutos de previdência, com considerável prejuízo aos cofres públicos.
 
 
 
 
Do Blog: Em Jardim do Seridó teve um desse jeito há pouco tempo atrás. Por sinal, o idoso morreu pouco tempo depois do casório. 

MPF RECORRE BUSCANDO CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu da absolvição do ex-prefeito de Serra de São Bento, Francisco Erasmo de Morais, o “Chico de Erasmo”; sua irmã Elisabeth Oliveira de Morais; o ex-secretário municipal de Finanças, Welton Rodrigues Santana, o “Mano”; e a empresa A. E. Construções e Prestações de Serviços Ltda. Eles foram apontados pelo MPF, em uma ação de improbidade, como responsáveis pelo superfaturamento e desvio de recursos – além de frustração ao caráter competitivo da licitação – na construção do mirante/observatório na Serra da Cruz.





O recurso deverá ser julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, em Recife. Apresentada em 2012, a ação de improbidade apontou irregularidades no Contrato de Repasse 186.673-55/2005, firmado entre o Município de Serra de São Bento e a União. A licitação ocorrida em 2006 foi direcionada para a A. E. Construções e Serviços Ltda., da irmã do então prefeito, e cuja suposta proposta não tinha assinatura sequer dos integrantes da comissão de licitações. 





Só esse fato, destaca o Ministério Público, caracteriza ao menos violação dos princípios constitucionais da isonomia e da moralidade administrativa. Uma das empresas “derrotadas”, aliás, pertencia a Welton Rodrigues, que poucos meses depois viria a ser nomeado secretário municipal por Francisco Erasmo.




“Restou demonstrado nos autos que referido processo licitatório não passou de um conjunto de documentos forjados, tendo sido a empresa citada contratada diretamente, como se fosse o caso de uma dispensa de licitação”, ressalta o MPF. Além disso, houve superfaturamento da obra e desvio de recursos.




Mais de R$ 63 mil supostamente pagos à A. E. Construções foram sacados, na boca do caixa, por Welton Rodrigues, o então secretário municipal de Finanças. O mestre de obras da construção do Mirante também deixou claro, em seu depoimento, que recebia ordens de Mano e que toda sua equipe era paga pelo então secretário, sem ter qualquer contrato com a A. E. Construções.

CORPO DE EMILIANO SALA CHEGA À ARGENTINA PARA FUNERAL


O caixão com o corpo do jogador argentino Emiliano Sala, falecido em um acidente aéreo quando voava de Nantes a Cardiff no dia 21 de janeiro, chegou a Argentina nesta sexta-feira (15) para ser trasladado até sua pequena cidade natal de Progreso, no norte do país.





"É um dia tristemente histórico para Progreso, jamais imaginamos, seguimos em choque", disse à AFP Daniel Ribero, presidente do clube San Martín de Progreso, onde Sala jogou por 10 anos. 




O corpo do jogador chegou às 09h05 (10h05 em Brasília) ao aeroporto internacional de Ezeiza, perto de Buenos Aires, em um voo da British Airways que saiu de Londres. 






Após sua chegada a Buenos Aires, o caixão foi trasladado à cidade de Santa Fe para seu velório, e neste sábado de manhã será levado por terra a Progreso, a 81 km de distância, onde será realizada uma homenagem. 





"Vamos lhe dar a despedida que ele merece", disse à AFP Julio Müller, prefeito do povoado natal de Sala. "Era nosso ídolo. Estará eternamente entre nós".





A maioria dos 3 mil habitantes de Progreso pretende colocar flores no caixão de Sala, que jogou para o clube San Martín desse povoado.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...